Por favor, não defequem nos comentários, nem usem religião como forma de critícar/defender sua posição. Eu sou a favor, até o feto criar cortex cerebral, e vocês?
Eu defendo o aborto nos casos que estão previstos na lei, qual seja, estupro, quando a vida da mãe está em risco e anencefalia. Não sendo nestes casos eu sou contra o aborto, se um casal, mesmo jovem, tiver um filho, que assuma a responsabilidade e o crie.
Se não houver nenhuma condição de criar o filho, ou até mesmo via estrupo ou ameaças: defendo o aborto. E, se for para uma mãe olhar odiosamente para um filho, também defendo o aborto, pois há pessoas nesse mundo que não pode ter um filho(por sua parte psicológica), porém infelizmente tem. Do contrário eu sou contra.
Se for sempre assim será muito ruim, uma sociedade de pessoas cujo filhos nunca tiveram a felicidade do amor de um pai ou mãe... E, depende muito também dos meses. Por mim para essa condição (pensando melhor agora), será muito melhor se a mãe tomar uma providência antes de uma semana de gravidez.