por Lucky Qui Ago 20, 2015 9:59 am
Eu apoio, mas, eu tenho uma pergunta...
Você já fez algo parecido antes? Ou já tem uma base consolidada do universo que vai se passar a historia?
O que eu entendo de "história complexa de fantasia" é algo muito difícil de se fazer e demanda meses para ficar algo sólido. Um bom exemplo br disso é a a Lenda de Materyalis. E os maiores exemplo são as histórias do Tolkien e G. R. R. Martin e até mesmo The Elder Scrolls. Pois, geralmente o complexo é quando os personagens não são rasos, existe histórias em todos os lugares e o universo consegue se "desenvolver" independente do(s) personagem(ns) principal(is). O que é muito complicado de se fazer. Eu por exemplo, estou desenvolvendo um "universo" desse mesmo estilo, e só para poder criar toda a mitologia, geologia, o inicio do universo, a histórias dos grandes personagens, as eras, e mais algumas coisas eu demorei cerca de três meses e ainda estou terminando essa parte, para enfim ter algo bem sólido, mesmo assim com ajuda da minha esposa e um amigo e muito RPG de mesa.
Se for fazer algo desse tipo, como muitos personagens, bastante história, bastante conteúdo e que o universo se desenvolva independente dos personagens principais, espero que esteja ciente que será bem complicado. Ainda mais se quiser fazer algo BOM!
Agora, se for uma história em que o universo gire em torno do(s) personagem(ns) principal(is), a história seja fechada e com um só foco, like a Lenda do Herói, então é algo simples de fazer.
Enfim, eu apoio a ideia, e se for boa com certeza vou acompanhar.
Boa sorte!
Ahrk aal faal fus kos voth hi!
(E que a força esteja com você!)