Você sabe fazer?
Bom, antes de mais nada, queria dizer que essas "dicas", são de minha autoria, que fiz para o meu recém criado fórum. Tenho muita coisa em mente, varias idéias para mini-tutorias como esse, esteriei postando no meu "tempo mediano", no meu fórum, e alguns aqui também. Meu fórum é o Valhalla Maker, e eu ainda estou montando-o.
Sem mais delongas, bom tutorial!
Bom, tenho visto que, muitos Maker's ainda tem uma certa dificuldade ao criar nomes de personagens, vilas, Reinos e, até mesmo, de Jogos. Visto isso, vou tentar passar algumas dicas para quem tem alguma dificuldade para fazer essa nobre tarefa, a criação de nomes de reinos!
Digamos que, você já tem um nome para aquele tão sonhado reino, em mente. Seu nome é "Ryng", um ótimo nome, não? Não... Em tese, é um nome assim como outro, mas vamos analísa-lo menor, em alguns pontos relevantes
1- "yng" juntas, deixam a impressão de oriente, que o seu reino seja oriental, ou tenha algum vínculo com o oriente, o que nem sempre é a intenção, mas passa despercebido. Estude o ponto que você quer abordar, por exemplo: Você vai fazer uma cidade com temática Grega? Procure nomes de cidades Gregas. Viking? (*--*), procure por cidades Nórdicas!
2- "Ryng", é um nome muito simples, não causa um impacto de um reino. Por exemplo, quem nunca ouviu falar de "Murdor", e se tremeu de medo? Ou de um nome imponente como "Hogwarts?". Nomes simples passam a impressão de lugar simples e pacato.
É sempre bom pegar alguns elementos da história do Reino para seu nome. Por exemplo: "As ruínas do lado oeste do Reino, onde é sua capital, são frutos das épicas batalhas dos elfos contra os ork's, as chamadas "Battle of Brave". Em homenagem a essa época antiga, o Reino passou a se chamar "Brave Land". Agora, você um nome, e uma pequena "introdução" a história daquele lugar, dois coelhos com uma tacada só!
Os chamados "clichês" também são uma boa, quem nunca assistiu Game of Thrones, com seus nomes simples, e com um certo "clichê', mas épicos e poderosos? Se um local é muito gelado, chame-o de "Snowland", se ele tem vulcões enormes, "Terra do fogo/Land of Fire", com muitas florestas? "Treeland".
E também a complementos. De volta ao épico Lord of Ring's, quem não se lembra de Isengard? Sim, esse nome é familiar mesmo, mas por um elemento que deixa QUALQUER nome bom, o "engard". Como o nosso amigo queria o nome "Ryng", poderia-mos adaptá-lo para o nosso complemento "mágico", que ficaria "Rysengard"
.
Adicionar coisas, pegar inspirações em outros lugares, ou apenas seguir o clichê, em muitas ocasiões, são uma excelente escolha para qualquer roteirista que se preze. Como sempre, a minha maior dica, é: LEIA. Leia sempre que puder. Obras como "Percy Jackson e o Ladrão de Raíos", "Lord of Rings", "Harry Potter", e filmes com temática medieval, como "Braveheart", "Dragon Heart", entre outros, são uma ótima fonte de inspiração. Sem contar, os jogos, animes, desenhos...
Espero ter ajudado, essa é apenas alguns conceitos que eu uso para fazer os meus roteiros, tanto para RPG Maker, tanto para D&D, funciona muito bem!
Você pode gostar também, de:
Contos dos Heróis
[/i][/font]