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Evento Comum no Player que for atacado

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Mensagem por Gumg Qui maio 30, 2013 12:12 am

Introdução
Bom, até existe aqui no fórum um script que faz algo parecido: Executa um evento comum para o próprio jogador que executar a magia. Porém, esse sistema atinge o adversário, fazendo com que, com um pouco de criatividade, os efeitos das magias sejam bem diferentes e originais.
Exemplo: Uma magia que quando atinge o adversário, ele é arremessado para trás.
Não há limites para o que acontecerá com o adversário, tudo depende de como o Evento Comum é programado.

OBS: Foi utilizada a última versão do NP Master.

Instalando

1. Vá no script Network. Ctrl + F e procure por:
Código:
when /<attack_effect>dam=(.*) ani=(.*) id=(.*) map=(.*)<\/attack_effect>/

2. Substitua toda essa linha por essa:
Código:
when /<attack_effect>dam=(.*) ani=(.*) id=(.*) map=(.*) eff=(.*)<\/attack_effect>/

3. Logo abaixo de:
Código:
return if $4.to_i != $game_map.map_id
Cole o código:
Código:
      $game_temp.common_event_id = $5.to_i

4. Agora vá ao script [ABS] PlayerVsPlayer.

5. Procure a linha 335 e substitua-a por:
Código:
    Network::Main.socket.send("<attack_effect>dam=#{damage}; ani=#{a} id=#{Network::Main.id}; map=#{$game_map.map_id}; eff=#{@skill.common_event_id}</attack_effect>\n") if damage != "Miss" and damage != 0
A linha pode estar com numeração diferente de 335, conforme edições feitas no script. Apenas procure a linha mais parecida com essa e mais perto da 335.

6.Para funcionar, simplesmente configure no database a magia com seu evento comum normalmente. Só que, agora, o evento comum vai executar para quem for atingido pela magia
Créditos
Por favor, se for utilizar e/ou postar em outros fóruns, tem a permissão. Só peço que mantenha os créditos a mim.


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Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

Mensagem por tavares Sex maio 31, 2013 1:53 am

não funcionou aqui
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Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

Mensagem por Paulo Soreto Sex maio 31, 2013 8:11 am

Você define o evento a ser usado nas configurações da skill? Perdão, mas nunca mexi na database do RM kk
Se for isso mesmo a edição ficou muito boa, com poucas modificações você conseguiu liberar uma infinidade de possibilidades paras as skills.
Gostei xD

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Mensagem por Gumg Sex maio 31, 2013 1:29 pm

tavares escreveu:não funcionou aqui

Diga onde aconteceu o erro.

Paulo Soreto escreveu:Você define o evento a ser usado nas configurações da skill? Perdão, mas nunca mexi na database do RM kk
Se for isso mesmo a edição ficou muito boa, com poucas modificações você conseguiu liberar uma infinidade de possibilidades paras as skills.
Gostei xD

Exatamente, define o evento comum que vai ser executado nas configurações da skill. xD

Vlw!

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Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

Mensagem por tavares Sex maio 31, 2013 9:30 pm

Não teve erro, simplesmente não funcionou.
substitui o que você disse defini o evento comum na skill
parece nao estar funcionando, nada que eu bote no evento comum não funciona no monstro
dá uma olhada nisso ai
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Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

Mensagem por Paulo Soreto Sex maio 31, 2013 9:58 pm

Pelo que vi isso não para monstros '-'
É para players, não?

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Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

Mensagem por tavares Sex maio 31, 2013 10:53 pm

a ta, bem que estava achando estranho
mas será que não tem como fazer isso pros monstros tambem??
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Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

Mensagem por Gumg Sáb Jun 01, 2013 2:46 am

O sistema só funciona quando ataca outros players mesmo.

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