Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Evento Comum no Player que for atacado

    avatar
    Gumg
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 274
    Créditos : 29

    Evento Comum no Player que for atacado Empty Evento Comum no Player que for atacado

    Mensagem por Gumg Qui maio 30, 2013 12:12 am

    Introdução
    Bom, até existe aqui no fórum um script que faz algo parecido: Executa um evento comum para o próprio jogador que executar a magia. Porém, esse sistema atinge o adversário, fazendo com que, com um pouco de criatividade, os efeitos das magias sejam bem diferentes e originais.
    Exemplo: Uma magia que quando atinge o adversário, ele é arremessado para trás.
    Não há limites para o que acontecerá com o adversário, tudo depende de como o Evento Comum é programado.

    OBS: Foi utilizada a última versão do NP Master.

    Instalando

    1. Vá no script Network. Ctrl + F e procure por:
    Código:
    when /<attack_effect>dam=(.*) ani=(.*) id=(.*) map=(.*)<\/attack_effect>/

    2. Substitua toda essa linha por essa:
    Código:
    when /<attack_effect>dam=(.*) ani=(.*) id=(.*) map=(.*) eff=(.*)<\/attack_effect>/

    3. Logo abaixo de:
    Código:
    return if $4.to_i != $game_map.map_id
    Cole o código:
    Código:
          $game_temp.common_event_id = $5.to_i

    4. Agora vá ao script [ABS] PlayerVsPlayer.

    5. Procure a linha 335 e substitua-a por:
    Código:
        Network::Main.socket.send("<attack_effect>dam=#{damage}; ani=#{a} id=#{Network::Main.id}; map=#{$game_map.map_id}; eff=#{@skill.common_event_id}</attack_effect>\n") if damage != "Miss" and damage != 0
    A linha pode estar com numeração diferente de 335, conforme edições feitas no script. Apenas procure a linha mais parecida com essa e mais perto da 335.

    6.Para funcionar, simplesmente configure no database a magia com seu evento comum normalmente. Só que, agora, o evento comum vai executar para quem for atingido pela magia
    Créditos
    Por favor, se for utilizar e/ou postar em outros fóruns, tem a permissão. Só peço que mantenha os créditos a mim.



    _________________

    tavares
    tavares
    Novato
    Novato


    Mensagens : 25
    Créditos : 0

    Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

    Mensagem por tavares Sex maio 31, 2013 1:53 am

    não funcionou aqui
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Evento Comum no Player que for atacado Left_bar_bleue0/0Evento Comum no Player que for atacado Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Evento Comum no Player que for atacado Left_bar_bleue30/30Evento Comum no Player que for atacado Empty_bar_bleue  (30/30)

    Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

    Mensagem por Paulo Soreto Sex maio 31, 2013 8:11 am

    Você define o evento a ser usado nas configurações da skill? Perdão, mas nunca mexi na database do RM kk
    Se for isso mesmo a edição ficou muito boa, com poucas modificações você conseguiu liberar uma infinidade de possibilidades paras as skills.
    Gostei xD


    _________________
    Evento Comum no Player que for atacado FwYnoXI
    avatar
    Gumg
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 274
    Créditos : 29

    Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

    Mensagem por Gumg Sex maio 31, 2013 1:29 pm

    tavares escreveu:não funcionou aqui

    Diga onde aconteceu o erro.

    Paulo Soreto escreveu:Você define o evento a ser usado nas configurações da skill? Perdão, mas nunca mexi na database do RM kk
    Se for isso mesmo a edição ficou muito boa, com poucas modificações você conseguiu liberar uma infinidade de possibilidades paras as skills.
    Gostei xD

    Exatamente, define o evento comum que vai ser executado nas configurações da skill. xD

    Vlw!


    _________________

    tavares
    tavares
    Novato
    Novato


    Mensagens : 25
    Créditos : 0

    Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

    Mensagem por tavares Sex maio 31, 2013 9:30 pm

    Não teve erro, simplesmente não funcionou.
    substitui o que você disse defini o evento comum na skill
    parece nao estar funcionando, nada que eu bote no evento comum não funciona no monstro
    dá uma olhada nisso ai
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Evento Comum no Player que for atacado Left_bar_bleue0/0Evento Comum no Player que for atacado Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Evento Comum no Player que for atacado Left_bar_bleue30/30Evento Comum no Player que for atacado Empty_bar_bleue  (30/30)

    Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

    Mensagem por Paulo Soreto Sex maio 31, 2013 9:58 pm

    Pelo que vi isso não para monstros '-'
    É para players, não?


    _________________
    Evento Comum no Player que for atacado FwYnoXI
    tavares
    tavares
    Novato
    Novato


    Mensagens : 25
    Créditos : 0

    Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

    Mensagem por tavares Sex maio 31, 2013 10:53 pm

    a ta, bem que estava achando estranho
    mas será que não tem como fazer isso pros monstros tambem??
    avatar
    Gumg
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 274
    Créditos : 29

    Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

    Mensagem por Gumg Sáb Jun 01, 2013 2:46 am

    O sistema só funciona quando ataca outros players mesmo.


    _________________


    Conteúdo patrocinado


    Evento Comum no Player que for atacado Empty Re: Evento Comum no Player que for atacado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 6:50 pm