Introdução
Bom, até existe aqui no fórum um script que faz algo parecido: Executa um evento comum para o próprio jogador que executar a magia. Porém, esse sistema atinge o adversário, fazendo com que, com um pouco de criatividade, os efeitos das magias sejam bem diferentes e originais.
Exemplo: Uma magia que quando atinge o adversário, ele é arremessado para trás.
Não há limites para o que acontecerá com o adversário, tudo depende de como o Evento Comum é programado.
OBS: Foi utilizada a última versão do NP Master.
Instalando
1. Vá no script Network. Ctrl + F e procure por:
2. Substitua toda essa linha por essa:
3. Logo abaixo de:
4. Agora vá ao script [ABS] PlayerVsPlayer.
5. Procure a linha 335 e substitua-a por:
6.Para funcionar, simplesmente configure no database a magia com seu evento comum normalmente. Só que, agora, o evento comum vai executar para quem for atingido pela magia
Créditos
Por favor, se for utilizar e/ou postar em outros fóruns, tem a permissão. Só peço que mantenha os créditos a mim.
Bom, até existe aqui no fórum um script que faz algo parecido: Executa um evento comum para o próprio jogador que executar a magia. Porém, esse sistema atinge o adversário, fazendo com que, com um pouco de criatividade, os efeitos das magias sejam bem diferentes e originais.
Exemplo: Uma magia que quando atinge o adversário, ele é arremessado para trás.
Não há limites para o que acontecerá com o adversário, tudo depende de como o Evento Comum é programado.
OBS: Foi utilizada a última versão do NP Master.
Instalando
1. Vá no script Network. Ctrl + F e procure por:
- Código:
when /<attack_effect>dam=(.*) ani=(.*) id=(.*) map=(.*)<\/attack_effect>/
2. Substitua toda essa linha por essa:
- Código:
when /<attack_effect>dam=(.*) ani=(.*) id=(.*) map=(.*) eff=(.*)<\/attack_effect>/
3. Logo abaixo de:
- Código:
return if $4.to_i != $game_map.map_id
- Código:
$game_temp.common_event_id = $5.to_i
4. Agora vá ao script [ABS] PlayerVsPlayer.
5. Procure a linha 335 e substitua-a por:
- Código:
Network::Main.socket.send("<attack_effect>dam=#{damage}; ani=#{a} id=#{Network::Main.id}; map=#{$game_map.map_id}; eff=#{@skill.common_event_id}</attack_effect>\n") if damage != "Miss" and damage != 0
6.Para funcionar, simplesmente configure no database a magia com seu evento comum normalmente. Só que, agora, o evento comum vai executar para quem for atingido pela magia
Créditos
Por favor, se for utilizar e/ou postar em outros fóruns, tem a permissão. Só peço que mantenha os créditos a mim.