Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto

    avatar
    Gumg
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 274
    Créditos : 29

    Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto Empty Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto

    Mensagem por Gumg Dom maio 26, 2013 4:08 pm

    Bom, vou tentar explicar do jeito que dê para entender.
    Estou usando o NP Master(Versão mais atualizada).

    Suponhamos que existe uma arma no jogo que dá 10+ ATK(str)
    Se eu equipá-la, com meu personagem 50 de ATK como atributo, obviamente ele vai ficar com 60 de ATK.

    Porém, eu não quero que o valor da arma seja ADICIONADO, que que seja adicionada a porcentagem. Explicando:

    Se eu equipar a arma, com meu personagem 50 de ATK como atributo, ele ficaria com 55, porque 10% de 50 = 5. E 50 + 5 = 55.

    Se não der pra entender, me avisem,

    Obrigado!


    _________________

    イアゴル
    イアゴル
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 350
    Créditos : 27

    Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto Empty Re: Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto

    Mensagem por イアゴル Dom maio 26, 2013 4:11 pm

    Também estou atraz dessa lógica pois aqui soma tudo e não divide qual é absoluto e qual é temporário!


    _________________
    Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto Kkkv



    Haters? Haters gonna Hate!
    ▣NeoThunder▣
    ▣NeoThunder▣
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 69
    Créditos : 5

    Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto Empty Re: Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto

    Mensagem por ▣NeoThunder▣ Dom maio 26, 2013 4:26 pm

    Sim sim..
    Tbm queria saber.. poise n consigo tbm colocar em skill..
    ex:
    Uma magia que cura 148 de hp...
    Mas eu queria que curasse 50% ou 10% e etc...
    Seria muinto util se alguem soubesse...


    _________________
    Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto 2mop1z6
    Pois aqui estou.
    E que onde estou.
    Viro lenda.

    Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto Cu9s3
    avatar
    Gumg
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 274
    Créditos : 29

    Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto Empty Re: Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto

    Mensagem por Gumg Dom maio 26, 2013 4:35 pm

    Eu até consegui fazer adicionar a % nas armas e armaduras. Só que o valor era proporcional ao level. Então, se eu distribuísse pontos, eles não seriam adicionados =/

    Pois nessa parte do Game_Actor:
    Código:
        n = $data_actors[@actor_id].parameters[2, @level]

    Busca o parametro de acordo com o level que o player está, ou seja, o valor do STR que o player teria se estivesse em tal level, mas eu queria que buscasse o valor que ele tem no momento. Tentei com $game_actors[1].str, $game_party.actors[0].str, mas nenhum deu certo. Teria que fazer um jeito de calcular juntamente com o valor dos pontos distribuídos.


    _________________


    Conteúdo patrocinado


    Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto Empty Re: Adicionar a porcentagem, e não o valor absoluto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Nov 22, 2024 10:32 am