O sistema funciona bem simples. A quantidade de exp que você ganha, será adicionada à quantidade calculada à porcentagem do equip.
Ex:
Exp = 100
Equip = +50% exp
Exp Total = Exp(100) + Equip(50) = 150
~Basicamente 100% em um equip é equivalente a um VIP 2x de muitos jogos aí ~
Então vamos lá, não é mesmo!?
-CLIENT~SIDE-
Primeiramente, abra seu "CLIENT.VBP".
Vá até seu frmEditor_Item, e dentro da frame "fraEquipment" crie um scroll e uma label:
Propiedades do Scroll:
Nome: ScrlExtraExp
Min=0
Max=1000 (é decente que deixem em 1000, até porque um equipamente com 32767% de exp é tenso...)
Propiedades da Label:
Nome: lblExtraExp
Caption: Extra Exp: 0%
Muito bem, agora dentro do "ScrlExtraExp" adicione isto:
Agora, procure por:
E ACIMA disto, adicione isto:
Agora, procure por:
E descendo um pouco, antes do primeiro:
Que você achar, adicione isto:
Maravilha, cliente feito, vamos ao servidor.
-SERVER~SIDE-
Primeiramente, abra seu "SERVER.VBP".
Antes de tudo, procure por:
E descendo um pouco, antes do primeiro:
Que você achar, adicione isto:
Agora, procure por:
E dentro desta 'SUB', procure por:
E substitua toda esta parte por isto:
E pronto seu sistema está feito! Qualquer erro, 'BUG', ou dúvidas, postem no tópico, que farei o possível para esclarecê-los.
Informação:
Sistema Testado, Erros: 0.
Prós:
-Mais um jeito de ganhar dinheiro no jogo, vendendo equipamentos com EXP.
-Pode substituir ou incrementar o sistema de VIP.
Contras:
-Vai ficar um jogo mais fácil, afinal se não souber regular, imagina um VIP 3x com equipamento 1000%...
-Pesa um pouco o servidor na hora de ganhar a exp(Oh novidade...), na verdade, da maneira que eu fiz, estou aberto a maneiras mais leves na equação do servidor...por mim, esta foi a maneira mais leve que achei...Afinal, o sistema em si dá um pesinho aqui e ali, mas creio que não notável "in-game", o meu está pouco notável porque coloquei Exp do item, buff, titulo, org, vip, evento...aí sim começou a dar um lagzinho quando ganhava exp, mas só com isso tudo...Só com a exp do item, é bem improvável... >D
No mais é isso pessoal, Boa sorte com seus projetos! :3
Créditos:
Lucas Dantas (~Eu)
Ex:
Exp = 100
Equip = +50% exp
Exp Total = Exp(100) + Equip(50) = 150
~Basicamente 100% em um equip é equivalente a um VIP 2x de muitos jogos aí ~
Então vamos lá, não é mesmo!?
-CLIENT~SIDE-
Primeiramente, abra seu "CLIENT.VBP".
Vá até seu frmEditor_Item, e dentro da frame "fraEquipment" crie um scroll e uma label:
Propiedades do Scroll:
Nome: ScrlExtraExp
Min=0
Max=1000 (é decente que deixem em 1000, até porque um equipamente com 32767% de exp é tenso...)
Propiedades da Label:
Nome: lblExtraExp
Caption: Extra Exp: 0%
Muito bem, agora dentro do "ScrlExtraExp" adicione isto:
- Código:
Item(EditorIndex).ExtraExp = scrlExtraExp.Value
lblExtraExp.Caption = "Extra Exp: " & scrlExtraExp.Value & "%"
Agora, procure por:
- Código:
EditorIndex = frmEditor_Item.lstIndex.ListIndex + 1
End With
Call EditorItem_BltItem
Call EditorItem_BltPaperdoll
Item_Changed(EditorIndex) = True
E ACIMA disto, adicione isto:
- Código:
frmEditor_Item.scrlExtraExp.Value = .ExtraEXP
Agora, procure por:
- Código:
Private Type ItemRec
E descendo um pouco, antes do primeiro:
- Código:
End Type
Que você achar, adicione isto:
- Código:
'Extra Exp System
ExtraEXP As Long
Maravilha, cliente feito, vamos ao servidor.
-SERVER~SIDE-
Primeiramente, abra seu "SERVER.VBP".
Antes de tudo, procure por:
- Código:
Private Type ItemRec
E descendo um pouco, antes do primeiro:
- Código:
End Type
Que você achar, adicione isto:
- Código:
'Extra Exp System
ExtraEXP As Long
Agora, procure por:
- Código:
Public Sub PlayerAttackNpc
E dentro desta 'SUB', procure por:
- Código:
' Make sure we dont get less then 0
If exp <= 0 Then
exp = 1
End If
E substitua toda esta parte por isto:
- Código:
Dim add As long
add = 0
If GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon) > 0 Then
add = Item(GetPlayerEquipment(Attacker, Weapon)).ExtraEXP
ElseIf GetPlayerEquipment(Attacker, Armor) > 0 Then
add = add + Item(GetPlayerEquipment(Attacker, Armor)).ExtraEXP
ElseIf GetPlayerEquipment(Attacker, Shield) > 0 Then
add = add + Item(GetPlayerEquipment(Attacker, Shield)).ExtraEXP
ElseIf GetPlayerEquipment(Attacker, Helmet) > 0 Then
add = add + Item(GetPlayerEquipment(Attacker, Helmet)).ExtraEXP
End If
' Se a exp for menor ou igual a zero, damos ao menos 1 de misericordia
If exp <= 0 Then
exp = 1
End If
' Calcular experiência dada ao atacante
If add > 0 Then
exp = NPC(npcNum).exp + (NPC(npcNum).exp * (Val(add) / 100))
Else
exp = NPC(npcNum).exp
End If
E pronto seu sistema está feito! Qualquer erro, 'BUG', ou dúvidas, postem no tópico, que farei o possível para esclarecê-los.
Informação:
Sistema Testado, Erros: 0.
Prós:
-Mais um jeito de ganhar dinheiro no jogo, vendendo equipamentos com EXP.
-Pode substituir ou incrementar o sistema de VIP.
Contras:
-Vai ficar um jogo mais fácil, afinal se não souber regular, imagina um VIP 3x com equipamento 1000%...
-Pesa um pouco o servidor na hora de ganhar a exp(Oh novidade...), na verdade, da maneira que eu fiz, estou aberto a maneiras mais leves na equação do servidor...por mim, esta foi a maneira mais leve que achei...Afinal, o sistema em si dá um pesinho aqui e ali, mas creio que não notável "in-game", o meu está pouco notável porque coloquei Exp do item, buff, titulo, org, vip, evento...aí sim começou a dar um lagzinho quando ganhava exp, mas só com isso tudo...Só com a exp do item, é bem improvável... >D
No mais é isso pessoal, Boa sorte com seus projetos! :3
Créditos:
Lucas Dantas (~Eu)
Última edição por lucas100vzs em Qui Nov 25, 2021 9:46 am, editado 1 vez(es)