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Script De Hud Do grupo
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
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Script De Hud Do grupo
Introduçao
Iae Galera hoje venho postar um script simples criado por mim Esse script permite mostrar a hud do grupo ira mostrar o hp e mp na tela do jogo
Como Usar
Basta colar o script acima do main
Screenshots:
Script:
Demo
http://www.mediafire.com/?npmlsxzn91ppd8h
Creditos
Rafaelgrg(Eu)
Gladistony
OBS: A hud desapareçera quando vc abrira o menu mas so depois
Iae Galera hoje venho postar um script simples criado por mim Esse script permite mostrar a hud do grupo ira mostrar o hp e mp na tela do jogo
Como Usar
Basta colar o script acima do main
Screenshots:
Script:
- Código:
#------------------------------------------------------------------------------------
#----------------------- Hud De Personagem Do grupo ---------------------------------
#----------------------- Criador por: Rafaelgrga -------------------------------------
# Para mostrar o hp do outro personagem Mude o 0 para 1 ou outros
# Exemplo: $game_party.actors[6].hp
#------------------------------------------------------------------------------------
class Window_Hud < Window_Base
def initialize
super( 0, 0, 115, 105)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
@hp = -1
@sp = -1
end
def refresh
if @hp != $game_party.actors[0].hp or
@sp != $game_party.actors[0].sp
redesenha
end
end
def redesenha
@hp = $game_party.actors[0].hp
@sp = $game_party.actors[0].sp
self.contents.clear
self.contents.draw_text( x, y, 100, 20, "Char: Ash " , 0)
self.contents.draw_text( x, y, 100, 75, "Hp " + $game_party.actors[0].hp.to_s, 0)
self.contents.draw_text( x, y+40, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[0].sp.to_s, 0)
end
end
class Scene_Map
alias scene_map_main main
alias grg_update update
def main
@hud = Window_Hud.new
scene_map_main
end
def update
@hud.refresh
grg_update
end
end
class Window_Hud2 < Window_Base
def initialize
super( 0, 375, 115, 105)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
@hp = -1
@sp = -1
end
def refresh
if @hp != $game_party.actors[1].hp or
@sp != $game_party.actors[1].sp
redesenha
end
end
def redesenha
@hp = $game_party.actors[1].hp
@sp = $game_party.actors[1].sp
self.contents.clear
self.contents.draw_text( x, 15, 100, 19, "Char: Trevor " , 0)
self.contents.draw_text( x, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[1].hp.to_s, 0)
self.contents.draw_text( x, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[1].sp.to_s, 0)
end
end
class Scene_Map
alias scene_main main
alias gr_update update
def main
@hud = Window_Hud2.new
scene_main
end
def update
@hud.refresh
gr_update
end
end
class Window_Hud3 < Window_Base
def initialize
super( 525, 375, 115, 105)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
@hp = -1
@sp = -1
end
def refresh
if @hp != $game_party.actors[2].hp or
@sp != $game_party.actors[2].sp
redesenha
end
end
def redesenha
@hp = $game_party.actors[2].hp
@sp = $game_party.actors[2].sp
self.contents.clear
self.contents.draw_text( 1, 10, 100, 19, "Char: Baker " , 0)
self.contents.draw_text( 15, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[2].hp.to_s, 0)
self.contents.draw_text( 15, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[2].sp.to_s, 0)
end
end
class Scene_Map
alias scene_main2 main
alias grga_update update
def main
@hud = Window_Hud3.new
scene_main2
end
def update
@hud.refresh
grga_update
end
end
class Window_Hud4 < Window_Base
def initialize
super( 525, 0, 115, 105)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
@hp = -1
@sp = -1
end
def refresh
if @hp != $game_party.actors[3].hp or
@sp != $game_party.actors[3].sp
redesenha
end
end
def redesenha
@hp = $game_party.actors[3].hp
@sp = $game_party.actors[3].sp
self.contents.clear
self.contents.draw_text( -2, 10, 100, 19, "Char:Lucy " , 0)
self.contents.draw_text( 1, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[3].hp.to_s, 0)
self.contents.draw_text( 1, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[3].sp.to_s, 0)
end
end
class Scene_Map
alias scene_main3 main
alias grg11_update update
def main
@hud = Window_Hud4.new
scene_main3
end
def update
@hud.refresh
grg11_update
end
end
Demo
http://www.mediafire.com/?npmlsxzn91ppd8h
Creditos
Rafaelgrg(Eu)
Gladistony
OBS: A hud desapareçera quando vc abrira o menu mas so depois
Última edição por rafaelgrg em Qui Fev 28, 2013 4:03 pm, editado 1 vez(es)
rafaelgrg- Semi-Experiente
- Mensagens : 84
Créditos : 11
Re: Script De Hud Do grupo
È util,mas esta muito embolado em cada canto,ou ajustar opacidade para ver o jogo bem melhor,tipo,está bem legal,mas se ficasse transparente eu poderia ver melhor o jogo,e tambem ficaria melhor todos juntos e não separados,dou minha dica u.u
+1 Cred
____
OBS: A hud desapareçera quando vc abrira o menu mas so depois
Que??
A hud deve desaparecer quando abrir o menu '-'
Tem sempre que desaparecer,para n atrapalhar o menu,se fosse isso atrapalharia muito minha leitura para equipar,desequipar itens e etc.
+1 Cred
____
OBS: A hud desapareçera quando vc abrira o menu mas so depois
Que??
A hud deve desaparecer quando abrir o menu '-'
Tem sempre que desaparecer,para n atrapalhar o menu,se fosse isso atrapalharia muito minha leitura para equipar,desequipar itens e etc.
_________________
- Jack:
Duel- Aldeia Friend
- Mensagens : 1375
Créditos : 107
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
rafaelgrg- Semi-Experiente
- Mensagens : 84
Créditos : 11
Re: Script De Hud Do grupo
Desculpe pelo double post mas versao 1.1:
E coloque essa imagem em na pasta windowskin:
- Código:
#------------------------------------------------------------------------------------
#----------------------- Hud De Personagem Do grupo ---------------------------------
#----------------------- Criador por: Rafaelgrga -------------------------------------
# Para mostrar o hp do outro personagem Mude o 0 para 1 ou outros
# Exemplo: $game_party.actors[6].hp
#------------------------------------------------------------------------------------
class Window_Hud < Window_Base
def initialize
super(0,0,115,105)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
self.z = 9999999
self.back_opacity = 250
refresh
@hp = -1
@sp = -1
end
def refresh
if @hp != $game_party.actors[0].hp or
@sp != $game_party.actors[0].sp
redesenha
end
end
def redesenha
@hp = $game_party.actors[0].hp
@sp = $game_party.actors[0].sp
self.contents.clear
self.contents.draw_text( x, y, 100, 20, "Char: Ash " , 0)
self.contents.draw_text( x, y, 100, 75, "Hp " + $game_party.actors[0].hp.to_s, 0)
self.contents.draw_text( x, y+40, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[0].sp.to_s, 0)
end
end
class Scene_Map
alias scene_map_main main
alias grg_update update
def main
@hud = Window_Hud.new
scene_map_main
end
def update
@hud.refresh
grg_update
end
end
class Window_Hud2 < Window_Base
def initialize
super( 0, 375, 115, 105)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
refresh
@hp = -1
@sp = -1
end
def refresh
if @hp != $game_party.actors[1].hp or
@sp != $game_party.actors[1].sp
redesenha
end
end
def redesenha
@hp = $game_party.actors[1].hp
@sp = $game_party.actors[1].sp
self.contents.clear
self.contents.draw_text( x, 15, 100, 19, "Char: Trevor " , 0)
self.contents.draw_text( x, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[1].hp.to_s, 0)
self.contents.draw_text( x, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[1].sp.to_s, 0)
end
end
class Scene_Map
alias scene_main main
alias gr_update update
def main
@hud = Window_Hud2.new
scene_main
end
def update
@hud.refresh
gr_update
end
end
class Window_Hud3 < Window_Base
def initialize
super( 525, 375, 115, 105)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
refresh
@hp = -1
@sp = -1
end
def refresh
if @hp != $game_party.actors[2].hp or
@sp != $game_party.actors[2].sp
redesenha
end
end
def redesenha
@hp = $game_party.actors[2].hp
@sp = $game_party.actors[2].sp
self.contents.clear
self.contents.draw_text( 1, 10, 100, 19, "Char: Baker " , 0)
self.contents.draw_text( 15, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[2].hp.to_s, 0)
self.contents.draw_text( 15, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[2].sp.to_s, 0)
end
end
class Scene_Map
alias scene_main2 main
alias grga_update update
def main
@hud = Window_Hud3.new
scene_main2
end
def update
@hud.refresh
grga_update
end
end
class Window_Hud4 < Window_Base
def initialize
super( 525, 0, 115, 105)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
refresh
@hp = -1
@sp = -1
end
def refresh
if @hp != $game_party.actors[3].hp or
@sp != $game_party.actors[3].sp
redesenha
end
end
def redesenha
@hp = $game_party.actors[3].hp
@sp = $game_party.actors[3].sp
self.contents.clear
self.contents.draw_text( -2, 10, 100, 19, "Char:Lucy " , 0)
self.contents.draw_text( 1, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[3].hp.to_s, 0)
self.contents.draw_text( 1, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[3].sp.to_s, 0)
end
end
class Scene_Map
alias scene_main3 main
alias grg11_update update
def main
@hud = Window_Hud4.new
scene_main3
end
def update
@hud.refresh
grg11_update
end
end
E coloque essa imagem em na pasta windowskin:
rafaelgrg- Semi-Experiente
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Re: Script De Hud Do grupo
é legal que esteja aprendendo, mas está muito embolado , voce pode diminuir isso colocando as informações de todos os personagens no mesmo canto da tela (superior seria uma boa), em linha reta . assim:
Actor 1 >>> Actor 2 >>> Actor 3 >>> Actor 4
abraços
Actor 1 >>> Actor 2 >>> Actor 3 >>> Actor 4
abraços
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rafaelgrg- Semi-Experiente
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Re: Script De Hud Do grupo
Isso amigo voce esta sabendo RGSS Parabens!
Cara que legal,agora uma hud com windowskin transparente era disso que eu estava
falando xD!
+1 Cred
Falando sobre o assunto que vc esta meio embolado no RGSS e verdade como o nanzin e eu primeiramente disse que devia colocar na forma reta [Char1]>[Char2]>[Char3]>[Char4]
Cara que legal,agora uma hud com windowskin transparente era disso que eu estava
falando xD!
+1 Cred
Falando sobre o assunto que vc esta meio embolado no RGSS e verdade como o nanzin e eu primeiramente disse que devia colocar na forma reta [Char1]>[Char2]>[Char3]>[Char4]
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(30/30)
rafaelgrg- Semi-Experiente
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Re: Script De Hud Do grupo
coloque como Windowskin essa imagem
e ajeite todas as windows para ficar em linha reta no canto superior da tela.
sendo assim:
Janela 1 Janela 2 Janela 3 Janela 4
:)
- Spoiler:
e ajeite todas as windows para ficar em linha reta no canto superior da tela.
sendo assim:
Janela 1 Janela 2 Janela 3 Janela 4
:)
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