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Script De Hud Do grupo

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Script De Hud Do grupo Empty Script De Hud Do grupo

Mensagem por rafaelgrg Dom Fev 24, 2013 2:23 pm

Introduçao
Iae Galera hoje venho postar um script simples criado por mim Esse script permite mostrar a hud do grupo ira mostrar o hp e mp na tela do jogo

Como Usar
Basta colar o script acima do main

Screenshots:
Script De Hud Do grupo Minhahud

Script:
Código:
#------------------------------------------------------------------------------------
#----------------------- Hud De Personagem Do grupo ---------------------------------
#----------------------- Criador por: Rafaelgrga -------------------------------------
# Para mostrar o hp do outro personagem Mude o 0 para 1 ou outros
# Exemplo: $game_party.actors[6].hp
#------------------------------------------------------------------------------------
class Window_Hud < Window_Base
  def initialize
    super( 0, 0, 115,  105)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    @hp = -1
    @sp = -1
  end
  def refresh
    if @hp != $game_party.actors[0].hp or
    @sp != $game_party.actors[0].sp
      redesenha
    end
  end
  def redesenha
    @hp = $game_party.actors[0].hp
    @sp = $game_party.actors[0].sp
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text( x, y, 100, 20, "Char: Ash "  , 0)
    self.contents.draw_text( x, y, 100, 75, "Hp " + $game_party.actors[0].hp.to_s, 0)
    self.contents.draw_text( x, y+40, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[0].sp.to_s, 0)
  end
end
class Scene_Map
  alias scene_map_main main
  alias grg_update update
  def main
    @hud = Window_Hud.new
    scene_map_main
  end
  def update
    @hud.refresh
    grg_update
  end
end
class Window_Hud2 < Window_Base
  def initialize
    super( 0, 375, 115,  105)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    @hp = -1
    @sp = -1
  end
  def refresh
    if @hp != $game_party.actors[1].hp or
    @sp != $game_party.actors[1].sp
      redesenha
    end
  end
  def redesenha
    @hp = $game_party.actors[1].hp
    @sp = $game_party.actors[1].sp
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text( x, 15, 100, 19, "Char: Trevor "  , 0)
    self.contents.draw_text( x, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[1].hp.to_s, 0)
    self.contents.draw_text( x, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[1].sp.to_s, 0)
  end
end
class Scene_Map
  alias scene_main main
  alias gr_update update
  def main
    @hud = Window_Hud2.new
    scene_main
  end
  def update
    @hud.refresh
    gr_update
  end
end
class Window_Hud3 < Window_Base
  def initialize
    super( 525, 375, 115,  105)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    @hp = -1
    @sp = -1
  end
  def refresh
    if @hp != $game_party.actors[2].hp or
    @sp != $game_party.actors[2].sp
      redesenha
    end
  end
  def redesenha
    @hp = $game_party.actors[2].hp
    @sp = $game_party.actors[2].sp
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text( 1, 10, 100, 19, "Char: Baker "  , 0)
    self.contents.draw_text( 15, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[2].hp.to_s, 0)
    self.contents.draw_text( 15, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[2].sp.to_s, 0)
  end
end
class Scene_Map
  alias scene_main2 main
  alias grga_update update
  def main
    @hud = Window_Hud3.new
    scene_main2
  end
  def update
    @hud.refresh
    grga_update
  end
end
class Window_Hud4 < Window_Base
  def initialize
    super( 525, 0, 115,  105)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    @hp = -1
    @sp = -1
  end
  def refresh
    if @hp != $game_party.actors[3].hp or
    @sp != $game_party.actors[3].sp
      redesenha
    end
  end
  def redesenha
    @hp = $game_party.actors[3].hp
    @sp = $game_party.actors[3].sp
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text( -2, 10, 100, 19, "Char:Lucy "  , 0)
    self.contents.draw_text( 1, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[3].hp.to_s, 0)
    self.contents.draw_text( 1, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[3].sp.to_s, 0)
  end
end
class Scene_Map
  alias scene_main3 main
  alias grg11_update update
  def main
    @hud = Window_Hud4.new
    scene_main3
  end
  def update
    @hud.refresh
    grg11_update
  end
end

Demo
http://www.mediafire.com/?npmlsxzn91ppd8h

Creditos
Rafaelgrg(Eu)
Gladistony

OBS: A hud desapareçera quando vc abrira o menu mas so depois


Última edição por rafaelgrg em Qui Fev 28, 2013 4:03 pm, editado 1 vez(es)

rafaelgrg
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Script De Hud Do grupo Empty Re: Script De Hud Do grupo

Mensagem por Duel Dom Fev 24, 2013 4:23 pm

È util,mas esta muito embolado em cada canto,ou ajustar opacidade para ver o jogo bem melhor,tipo,está bem legal,mas se ficasse transparente eu poderia ver melhor o jogo,e tambem ficaria melhor todos juntos e não separados,dou minha dica u.u

+1 Cred
____

OBS: A hud desapareçera quando vc abrira o menu mas so depois

Que??
A hud deve desaparecer quando abrir o menu '-'
Tem sempre que desaparecer,para n atrapalhar o menu,se fosse isso atrapalharia muito minha leitura para equipar,desequipar itens e etc.

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Script De Hud Do grupo Left_bar_bleue0/0Script De Hud Do grupo Empty_bar_bleue  (0/0)
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Script De Hud Do grupo Left_bar_bleue30/30Script De Hud Do grupo Empty_bar_bleue  (30/30)

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Script De Hud Do grupo Empty Re: Script De Hud Do grupo

Mensagem por rafaelgrg Dom Fev 24, 2013 4:27 pm

Vlw pela dica vou tentar ajustar aqui para ficar mais branco

rafaelgrg
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Script De Hud Do grupo Empty Re: Script De Hud Do grupo

Mensagem por rafaelgrg Dom Fev 24, 2013 4:33 pm

Desculpe pelo double post mas versao 1.1:
Código:
#------------------------------------------------------------------------------------
#----------------------- Hud De Personagem Do grupo ---------------------------------
#----------------------- Criador por: Rafaelgrga -------------------------------------
# Para mostrar o hp do outro personagem Mude o 0 para 1 ou outros
# Exemplo: $game_party.actors[6].hp
#------------------------------------------------------------------------------------
class Window_Hud < Window_Base
  def initialize
    super(0,0,115,105)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
    self.z = 9999999
    self.back_opacity = 250
    refresh
    @hp = -1
    @sp = -1
  end
  def refresh
    if @hp != $game_party.actors[0].hp or
    @sp != $game_party.actors[0].sp
      redesenha
    end
  end
  def redesenha
    @hp = $game_party.actors[0].hp
    @sp = $game_party.actors[0].sp
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text( x, y, 100, 20, "Char: Ash "  , 0)
    self.contents.draw_text( x, y, 100, 75, "Hp " + $game_party.actors[0].hp.to_s, 0)
    self.contents.draw_text( x, y+40, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[0].sp.to_s, 0)
  end
end
class Scene_Map
  alias scene_map_main main
  alias grg_update update
  def main
    @hud = Window_Hud.new
    scene_map_main
  end
  def update
    @hud.refresh
    grg_update
  end
end
class Window_Hud2 < Window_Base
  def initialize
    super( 0, 375, 115,  105)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
    refresh
    @hp = -1
    @sp = -1
  end
  def refresh
    if @hp != $game_party.actors[1].hp or
    @sp != $game_party.actors[1].sp
      redesenha
    end
  end
  def redesenha
    @hp = $game_party.actors[1].hp
    @sp = $game_party.actors[1].sp
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text( x, 15, 100, 19, "Char: Trevor "  , 0)
    self.contents.draw_text( x, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[1].hp.to_s, 0)
    self.contents.draw_text( x, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[1].sp.to_s, 0)
  end
end
class Scene_Map
  alias scene_main main
  alias gr_update update
  def main
    @hud = Window_Hud2.new
    scene_main
  end
  def update
    @hud.refresh
    gr_update
  end
end
class Window_Hud3 < Window_Base
  def initialize
    super( 525, 375, 115,  105)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
    refresh
    @hp = -1
    @sp = -1
  end
  def refresh
    if @hp != $game_party.actors[2].hp or
    @sp != $game_party.actors[2].sp
      redesenha
    end
  end
  def redesenha
    @hp = $game_party.actors[2].hp
    @sp = $game_party.actors[2].sp
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text( 1, 10, 100, 19, "Char: Baker "  , 0)
    self.contents.draw_text( 15, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[2].hp.to_s, 0)
    self.contents.draw_text( 15, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[2].sp.to_s, 0)
  end
end
class Scene_Map
  alias scene_main2 main
  alias grga_update update
  def main
    @hud = Window_Hud3.new
    scene_main2
  end
  def update
    @hud.refresh
    grga_update
  end
end
class Window_Hud4 < Window_Base
  def initialize
    super( 525, 0, 115,  105)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
    refresh
    @hp = -1
    @sp = -1
  end
  def refresh
    if @hp != $game_party.actors[3].hp or
    @sp != $game_party.actors[3].sp
      redesenha
    end
  end
  def redesenha
    @hp = $game_party.actors[3].hp
    @sp = $game_party.actors[3].sp
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text( -2, 10, 100, 19, "Char:Lucy "  , 0)
    self.contents.draw_text( 1, 15, 100, 65, "Hp " + $game_party.actors[3].hp.to_s, 0)
    self.contents.draw_text( 1, 15+25, 180, 50, "Sp " + $game_party.actors[3].sp.to_s, 0)
  end
end
class Scene_Map
  alias scene_main3 main
  alias grg11_update update
  def main
    @hud = Window_Hud4.new
    scene_main3
  end
  def update
    @hud.refresh
    grg11_update
  end
end

E coloque essa imagem em na pasta windowskin:
Script De Hud Do grupo Windskinb

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Script De Hud Do grupo Empty Re: Script De Hud Do grupo

Mensagem por Nanzin Dom Fev 24, 2013 5:54 pm

é legal que esteja aprendendo, mas está muito embolado , voce pode diminuir isso colocando as informações de todos os personagens no mesmo canto da tela (superior seria uma boa), em linha reta . assim:

Actor 1 >>> Actor 2 >>> Actor 3 >>> Actor 4

abraços

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Script De Hud Do grupo Empty Re: Script De Hud Do grupo

Mensagem por rafaelgrg Dom Fev 24, 2013 5:58 pm

Vlw mas E como seria de script porque eu nao tou entendendo muito nao

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Script De Hud Do grupo Empty Re: Script De Hud Do grupo

Mensagem por Duel Dom Fev 24, 2013 6:32 pm

Isso amigo voce esta sabendo RGSS Parabens!
Cara que legal,agora uma hud com windowskin transparente era disso que eu estava
falando xD!

+1 Cred

Falando sobre o assunto que vc esta meio embolado no RGSS e verdade como o nanzin e eu primeiramente disse que devia colocar na forma reta [Char1]>[Char2]>[Char3]>[Char4]


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Vida:
Script De Hud Do grupo Left_bar_bleue30/30Script De Hud Do grupo Empty_bar_bleue  (30/30)

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Mensagem por rafaelgrg Dom Fev 24, 2013 6:38 pm

+1Cred aos dois obrigado eu ja sei como e Successful

EDIT:
Veja a imagem como esta:
Script De Hud Do grupo Versao11

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Script De Hud Do grupo Empty Re: Script De Hud Do grupo

Mensagem por Nanzin Dom Fev 24, 2013 8:13 pm

coloque como Windowskin essa imagem
Spoiler:

e ajeite todas as windows para ficar em linha reta no canto superior da tela.

sendo assim:

Janela 1 Janela 2 Janela 3 Janela 4

:)


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Script De Hud Do grupo Empty Re: Script De Hud Do grupo

Mensagem por rafaelgrg Dom Fev 24, 2013 8:27 pm

Muito obrigado nanzin +1 cred colocarei vc nos créditos

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