Komuro Takashi escreveu:Pelo Amor de Deus não entra de cara no Netplay's em cara aprende a mexer em uma engine dessas primeiro. Recomendo VXACe a mais atual e mais facil tanto maper como programação; :F
oque ele falou ta certo sugiro que você comece fazendo games pequenos,utilizando scripts,que tem aqui, se você começar tão grande que é um netplay,você vai ficar de saco cheio:determinated: ,e vai desistir pois os netplays nunca,quase nunca são terminados para games!entende eu acho que até agora só um game foi feito em netplay e ainda esta em produção:LOL: !
procure fazer games de humor que não leve,muitos scripts e talz,depois vá fazendo de aventura,e vai almentando,tente fazer seus chars, eu lembro que quando eu comecei fiz games de humor e passei pros colegas e eles gostaram só que formatei meu pc e n postei aki:omg: !
faça games pequenos de 5,10 e 15 minutos pra começar!
sobre sua duvida: eu prefiro o Rpg Maker XP (RMXP) porque o mapeamento é bem mais fácil,da pra fazer coisas incríveis agora vamos ao vx e vx Ace:
Você perguntou em questão dos gráficos. É o seguinte:
Os RPGMakers mais antigos (2k e 2k3) tem, obviamente, um gráfico relativamente inferior, mais pixelado, pois sua qualidade em bits é menor. Porém os gráficos são clássicos e muita gente prefere eles. Cada um com sua opinião.
Nesses dois makers, o corpo dos personagens é relativamente proporcional e o jogo é colorido e menos medieval. As faces seguem um estilo mangá não muito realista, mas não deixam de ser bons. Tive menor contato com esses makers, logo tenho menos a falar.
A partir de diante, depende do maker. Pode-se customizar os gráficos, importando de um maker para o outro, criando, etc...
Mas em questão do RTP:
RPG Maker XP - Gráficos mais medievais e realistas (na minha opinião). Os chars são proporcionais, não só os heróis como os chars de inimigos e eventos. Já os battlers, são no estilo "cartoon", algo bem simpático e "bunitinhu" xD
RPG Maker VX - Chars chibi ou SD (super deformed)
, ou seja... CABEÇÃO E CORPINHO! Achei isso muito WTF, mas cada um tem sua opinião... Os gráficos são mais coloridos (Restart aprova) e é suportado uma maior qualidade. Enquanto aos battlers, são MUITO mais realistas, parecendo até foto. As faces dos personagens seguem um estilo mangá medieval.
RPG Maker VX Ace - Chars chibi/SD de novo:omg: (para minha tristeza), alguns gráficos mudaram para mais restart coloridos e outros para mais machos realistas e medievais. A qualidade é a mesma praticamente, mas as novas faces foram uma decepção
(não que os novos chars também não fossem). Elas ficaram com um estilo mangá tosco que nem sei explicar como é. Só sei que é tosco. Ah, e os battlers, alguns ficaram ainda mais realistas, outros ficaram quase a mesma coisa.
Na questão de chat:só os NP tem Procure por
rpg maker netplay e um monte vai achar!espero que tenha ajudado XD!