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    Montaria para NPM4 Empty Montaria para NPM4

    Mensagem por gladistony Seg Jan 21, 2013 2:11 pm

    Montaria

    Log
    21/12/2012 --> Script Postado
    09/05/2013 --> Script modificado para mudar a velocidade

    Script
    Código:
    #================================================================
    #================================================================
    #========================= Montaria V 1.0 =======================
    #================================================================
    #=======BY:Gladistony Silva======================================
    #=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
    #=======A pedido de Mateus Silva ================================
    #=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
    #================================================================
    #================================================================
    module User_Edit_Skill
      MONTARIA = {}
    # MONTARIA[ID ACESSORIO] = ["Sufixo", bonus em Str,Agi,Dex,Int, velocidade]
    # MONTARIA[5] = ['Fire', [1,10,2,0], 5]
      MONTARIA[25] = ['-montaria',[1,10,2,0],5]
    end
    #=====================NAO EDITE ================================
    class Scene_Map
      alias regenerar_trans update
      def update
        regenerar_trans
        a = $game_party.actors[0].armor4_id
        if User_Edit_Skill::MONTARIA.keys.include?(a)
          return if $game_party.actors[0].trans_m
          $game_party.actors[0].charor = a
          $game_party.actors[0].character_name += User_Edit_Skill::MONTARIA[a][0]
          $game_player.refresh
          $game_party.actors[0].trans_m = true
          soma_montaria
        else
          return unless $game_party.actors[0].trans_m
          b = $game_party.actors[0].charor
          $game_party.actors[0].character_name.slice!(User_Edit_Skill::MONTARIA[b][0])
          $game_party.actors[0].trans_m = false
          $game_player.refresh
          subtrair_montaria
        end
      end
    end
    def soma_montaria
      a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
      $game_party.actors[0].str += a[0]
      $game_party.actors[0].agi += a[1]
      $game_party.actors[0].dex += a[2]
      $game_party.actors[0].int += a[3]
      $game_player.move_speed = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][2]
    end
    def subtrair_montaria
      a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
      $game_party.actors[0].str -= a[0]
      $game_party.actors[0].agi -= a[1]
      $game_party.actors[0].dex -= a[2]
      $game_party.actors[0].int -= a[3]
      $game_player.move_speed = 4
    end
    class Game_Actor
      attr_reader  :charor
      attr_reader  :trans_m
      alias setup_actor setup
      def setup(id)
        setup_actor(id)
        @charor = 0
        @trans_m = false
      end
      def charor=(charor)
        @charor = charor
      end
      def trans_m=(trans_m)
        @trans_m = trans_m
      end
    end

    Instalação
    Cole o Script logo acima do Main, depois apague todas as contas de usuário ja criadas

    Configuração
    1° Localize no script MONTARIA = {}
    2° Abaixo desse escreva: TRANSFOR[ID ACESSÓRIO], onde ID ACESSÓRIO é o ID do item que caracteriza a montaria no banco de dados.
    3° coloque igual e cria 1 array onde o 1 termo e o sufixo a ser adicionado ao nome do gráfico e o 2 termo sera outra array com os bônus que a transformação for da
    4° Para a segunda array preencha seguindo a ordem Str,Agi,Dex,Int. Mesmo que ele não de bonus coloque um 0.
    5° Deve ficar mais ou menos assim:
    MONTARIA[25] = ['-montaria', [1,10,2,0]]
    6° Nesse caso, sempre que eu equipa o acessório de ID 25, meu gráfico muda para um com sufixo '-montaria' é eu recebo Str 1,Agi 10,Dex 2 e Int 0.
    7° Localize e apague todas as partes que dizem '$game_player.move_speed = 4' que estiverem fora do script, especialmente as 4 partes existentes no scritp MRMo

    Notas
    >Vc pode ter quantas montarias quiser
    >É preciso que aja na pasta dos gráficos uma foto com o nome de todas os gráficos + os sufixos que vc escolher.

    Bugs
    >Nenhum ate o momento

    Compatibilidade
    Esse script foi criado para o netplay master 4, ele pode não funcionar em outros netplay ou offline


    Última edição por gladistony em Qui maio 09, 2013 9:13 am, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Bender Seg Jan 21, 2013 2:36 pm

    É global? Todos vão ver a montaria?


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    Mensagem por gladistony Seg Jan 21, 2013 2:50 pm

    sim


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    Mensagem por Minos Seg Jan 21, 2013 3:26 pm

    GlaDistorny Seus Script ta Cada Vez Melhor Parabéns pena que n utilizarei pois estou mexendo com um pouco de net play vx e o LW não tem sistema de montaria irei ver se ponho no LW mais acho que não vai da por ser em Loading Missão agora merece +cred
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    Mensagem por Mateus Silva Ter Jan 22, 2013 10:41 am

    Perfeito como sempre cara!!!
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    Mensagem por Vxxx12 Seg Jan 28, 2013 10:01 pm

    Se eu colocar um personagem em cima de um cavalo, o gráfico fica muda de tamanho. Então todos os visual equipments vao ficar fora do lugar?


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    Mensagem por Mava Sáb Mar 09, 2013 11:18 pm

    3° coloque igual e cria 1 array onde o 1 termo e o sufixo a ser adicionado ao nome do gráfico e o 2 termo sera outra array com os bônus que a transformação for da
    4° Para a segunda array preencha seguindo a ordem Str,Agi,Dex,Int. Mesmo que ele não de bonus coloque um 0.
    5° Deve ficar mais ou menos assim:
    MONTARIA[25] = ['-montaria', [1,10,2,0]]
    6° Nesse caso, sempre que eu equipa o acessório de ID 25, meu gráfico muda para um com sufixo '-montaria' é eu recebo Str 1,Agi 10,Dex 2 e Int 0.


    depois dessa parte nao entedi alguei pode explica direito


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    Mensagem por gladistony Qui Mar 14, 2013 10:09 am

    array é uma matriz, basicamente isso ai diz pra que vc faça isso:
    MONTARIA[ID ACESSORIO] = [Sufixo, [Str,Agi,Dex,Int]]
    Onde Sufixo é o nome que sera adicionado ao grafico
    Str,Agi,Dex,Int são os bônus concedidos nos respectivos atributos


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    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
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    Vida:
    Montaria para NPM4 Left_bar_bleue30/30Montaria para NPM4 Empty_bar_bleue  (30/30)

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    Mensagem por Akio Qua maio 08, 2013 8:29 pm

    tem como quando equipar a montaria mudar a velocidade do char?
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    Mensagem por rafaelgrg Qua maio 08, 2013 8:34 pm

    Tem sim aqui ja editei para ele correr mais rapido quando equipado:

    Código:
    #================================================================
    #================================================================
    #========================= Montaria V 1.0 =======================
    #================================================================
    #=======BY:Gladistony Silva======================================
    #=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
    #=======A pedido de Mateus Silva ================================
    #=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
    #================================================================
    #================================================================
    module User_Edit_Skill
      MONTARIA = {}
    # MONTARIA[ID ACESSORIO] = ["Sufixo", bonus em Str,Agi,Dex,Int]
    # MONTARIA[5] = ['Fire', [1,10,2,0]]
      MONTARIA[25] = ['-montaria', [1,10,2,0]]
    end
    #=====================NAO EDITE ================================
    class Scene_Map
      alias regenerar_trans update
      def update
        regenerar_trans
        a = $game_party.actors[0].armor4_id
        if User_Edit_Skill::MONTARIA.keys.include?(a)
          return if $game_party.actors[0].trans_m
          $game_party.actors[0].charor = a
          $game_party.actors[0].character_name += User_Edit_Skill::MONTARIA[a][0]
          $game_player.refresh
          $game_party.actors[0].trans_m = true
          soma_montaria
        else
          return unless $game_party.actors[0].trans_m
          b = $game_party.actors[0].charor
          $game_party.actors[0].character_name.slice!(User_Edit_Skill::MONTARIA[b][0])
          $game_party.actors[0].trans_m = false
          $game_player.refresh
          subtrair_montaria
        end
      end
    end
    def soma_montaria
      a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
      $game_party.actors[0].str += a[0]
      $game_party.actors[0].agi += a[1]
      $game_party.actors[0].dex += a[2]
      $game_party.actors[0].int += a[3]
      $game_player.move_speed = 5
    end
    def subtrair_montaria
      a = User_Edit_Skill::MONTARIA[$game_party.actors[0].charor][1]
      $game_party.actors[0].str -= a[0]
      $game_party.actors[0].agi -= a[1]
      $game_party.actors[0].dex -= a[2]
      $game_party.actors[0].int -= a[3]
      $game_player.move_speed = 4
    end
    class Game_Actor
      attr_reader  :charor
      attr_reader  :trans_m
      alias setup_actor setup
      def setup(id)
        setup_actor(id)
        @charor = 0
        @trans_m = false
      end
      def charor=(charor)
        @charor = charor
      end
      def trans_m=(trans_m)
        @trans_m = trans_m
      end
    end

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