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Habilidade de voo
5 participantes
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Habilidade de voo
Habilidade de voo
LOG |
Script |
- Código:
#================================================================
#================================================================
#==================== Habilidade de voo =========================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de rafaelgr ====================================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module Edit_Voo
SUF = '' #Sufixo que sera adicionado ao aciona a habilidade
IDHAB = 3 #Id da habilidade que permite vooa
end
class Game_Character
attr_accessor :always_on_top
attr_accessor :through
end
def voar
return if not $game_party.actors[0].skill_learn?(Edit_Voo::IDHAB)
$game_player.always_on_top = true
$game_player.through = true
$game_party.actors[0].voando = true
$game_party.actors[0].character_name += Edit_Voo::SUF
end
def pousar
$game_player.always_on_top = false
$game_player.through = false
$game_party.actors[0].voando = false
$game_party.actors[0].character_name.slice!(Edit_Voo::SUF)
end
def charge_voar
if $game_party.actors[0].voando
pousar
else
voar
end
end
class Game_Actor
attr_reader :voando
alias setup_voo setup
def setup(id)
setup_voo(id)
@voando = false
@char_voo = ''
end
def voando=(voando)
@voando = voando
end
end
class Scene_Map
alias update_voar update
def update
if Input.trigger?(Input::Letters["V"])
charge_voar
end
update_voar
end
end
Instalação |
Configuração |
Acima disso existe SUF = '', essa parte serve para caso vc queira que ao se transforma mude o gráfico do personagem
assim, para usar isso vc deve coloca alguma coisa no lugar do '', como por exemplo SUF = '-voo'. Agora na pasta dos
gráficos crie 1 novo gráfico com o mesmo nome do que vc usa, porem com a palavra -voo no final. No caso vc o gráfico
do herói se chama 001-fighter01, vc vai criar outro com o nome 001-fighter01-voo
Notas |
>Para usar a habilidade e preciso ter 1 skill aprendida, não é preciso usar.
>Para ativar ou desativar o sistema pressione a tecla 'V', não é preciso segurar.
Bugs |
Compatibilidade |
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Re: Habilidade de voo
Muito legal cara 1+....
Gosto muito dos seus scripts...
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Dean, Programador Geral :)
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
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The Enze - Vulzt
Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial
Re: Habilidade de voo
Muito bom 1+cred
teria como fazer com que desse pra passar por cima só de certo tiles exemplo: usando tal skill permite que vc passe por cima somente na água. ?
teria como fazer com que desse pra passar por cima só de certo tiles exemplo: usando tal skill permite que vc passe por cima somente na água. ?
Lucky- Colaborador
- Mensagens : 654
Créditos : 75
Re: Habilidade de voo
no caso vc quer 1 sistema de natação?
Se for esse o caso vou fazer ele ja ja, deixa so eu termina os que me pediram antes.
Se for esse o caso vou fazer ele ja ja, deixa so eu termina os que me pediram antes.
_________________
Re: Habilidade de voo
não um sistema de natação e sim um que de pra andar por cima certos lugares usando skill, explicando melhor: e como se fosse no Naruto no qual ele usa um jutsu para andar sobre a água
Lucky- Colaborador
- Mensagens : 654
Créditos : 75
Re: Habilidade de voo
ver se isso da certo:
Va no script [GM] Game_Character e procure por def passable?(x, y, d)
apague a linha que diz return true if @through
depois crie 1 novo script e cole isso:
Va no script [GM] Game_Character e procure por def passable?(x, y, d)
apague a linha que diz return true if @through
depois crie 1 novo script e cole isso:
- Código:
class Game_Character
alias passableagua passable?
def passable?(x, y, d)
new_x = x + (d == 6 ? 1 : d == 4 ? -1 : 0)
new_y = y + (d == 2 ? 1 : d == 8 ? -1 : 0)
if @through
b = $game_map.terrain_tag(new_x, new_y)
c = 2 #Coloque aqui a TAG
if b == c
return true
else
return passableagua(x, y, d)
end
end
return passableagua(x, y, d)
end
end
_________________
Re: Habilidade de voo
Desculpe pela noobice mas colocar que TAG?
Lucky- Colaborador
- Mensagens : 654
Créditos : 75
Re: Habilidade de voo
A ID do terreno passável, tipo vc marca a água como terreno 3 no editor de titleset, dai se vc tiver essa habilidade vc vai poder andar sobre a água. Vou fazer 1 sistema + completo depois que inclua gasto de SP ja que vc esta concentrando chakra nos pes e que ultimamente to meio ocupado com a faculdade.
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