Versão resumida:
Nesta versão de teste você comanda um tanque de guerra e sua primeira missão é localizar o ponto X e tomar a área como sua base, toda vez que seu tanque for destruído irá recomeçar neste local. depois disto vá coletando powerups e destruindo os inimigos que aparecem a cada quadro do game até o ultimo. Os graficos nesta versão são menos que o basico, pois é só para testar as engines.
comandos:
Fim da versão resumida
ATENÇÃO no texto a seguir pode haver spoiler sobre o game:
Estilo: Tiro/visão de cima como zelda do 8 bits por ex. (Descrição dada por um beta tester: carrinhos que dão tiro)
Estilo grafico: oque vem com o KnP + tijolos de um certo game...
Audio: Heavy Metal do Black Sabath.
Nesta versão de teste você comanda um tanque de guerra e sua primeira missão é localizar o ponto X e tomar a área como sua base, toda vez que seu tanque for destruído irá recomeçar neste local. depois disto vá coletando powerups e destruindo os inimigos que aparecem a cada quadro do game até o ultimo. Os graficos nesta versão são menos que o basico, pois é só para testar as engines.
comandos:
- cima = movimenta para frente
- baixo = freio/ré
- direita = vira para direita
- esquerda = vira para esquerda
- shift = atira
Fim da versão resumida
ATENÇÃO no texto a seguir pode haver spoiler sobre o game:
- Spoiler:
- O Game começa com a musica Warpigs do Black Sabath, você comanda um tanque de guerra e sua primeira missão é localizar o ponto X e tomar a área como sua base, toda vez que seu tanque for destruído irá recomeçar neste local.
A idéia inicial do game é que nas próximas versões seja aumentado o numero de veículos selecionáveis no inicio do game para 9 e um menu para 25 veículos na base, durante o jogo.
Cada veiculo possui atualmente 1 arma básica podendo chegar até o nivel 5, nas próximas versões a ideia é colocar uma arma secundária exclusiva(usada com o botão 2) para cada veiculo, esta com cargas limitadas que podem ser recarregadas na base e talvez com cargas deixadas por inimigos abatidos. estas armas terão apenas niveis 1 e 2 de upgrade, sendo mais poderosas que arma normal, porem diferentes(pois não faria sentido na minha opinião atual duas armas que fazem a mesma coisa para o mesmo veiculo).
Com a evolução das versões a idéia é manter arma principal que não gasta munição, talvez podendo evoluir até o nivel 10 e mais 5 armas secundárias recarregáveis(neste momento o botão 2 seria para mudar a arma e o botão 1 seria para usar a arma selecionada, outra opção é usar como atalho o teclado numérico para selecionar a arma e o dois para usar, lembrando sempre que o KnP só suporta Joysticks de dois botões) podendo esta elevar até o nivel 3 cada uma, alem de upgrades diversos para as partes dos veículos. Tambem pensei em colocar uma tela de seleção de piloto(cada um com uma característica exclusiva que influencia o game de alguma forma boa para o jogador) no inicio do jogo e conforme o soldado vai cumprindo as missões durante o game, ele vai subindo de patente elevando assim tambem sua skill.
Dificuldade com o game: O primeiro tipo de missão era dominar pontos estratégicos no game onde o personagem iria criando bases(e seria tambem o ponto de respaw) as quais poderiam evoluir tendo diferentes tipos de construção para suporte e as bases mais distantes teriam um potencial maior. Porem pelo numero limitado de opções de valores fixos para o jogo todo pelo KnP, por enquanto vai ser só a base inicial(uma alternativa seria migrar para outro sistema) e esta vai suportar todos os upgrades. As estrelas coletadas durante o game serão usadas para adquirir varias coisas na base e para a evolução da base.
O game deverá ter um mapa e o jogador poderá seguir o caminho que quiser(até quatro opções de rumo por quadro ou talvez mais) e mudar o caminho quando quiser (jogo não linear). na base e em postos avançados o jogador poderá adquirir novas missões e itens.
Tipos de missões iniciais:
(b) Coletar: Simplesmente coletar um item escondido ou perdido em alguma parte do mapa e retornar com ele a base ou outro local, ou ainda Vencer um chefe especifico, coletar o item roubado por este e retornar a base para concluir a missão e receber a recompensa em estrelas.
(c) Entrega: Ao chegar na base vai ser informado o local do posto avançado onde você deverá levar o item, ao concluir a missão o posto receberá um upgrade dando novas opções e uma nova arma ou upgrade para o veiculo.
(d) Resgatar: Resgatar um ou mais reféns sequestrados(como cientistas por exemplo, que ao ser levados a base podem fornecer novas tecnologias) pelo grupo terorista e levar de volta a base ou um ponto seguro especifico.
(e)Escolta: levar alguém importante para uma missão dentro de seu veiculo para um heliporto no mapa onde um helicóptero irá levar o sujeito para um lugar seguro, caso o seu veiculo for destruído o sujeito morre e esta missão falha. Escoltar um veiculo até um ponto especifico no mapa, sem deixar que os inimigos o destruam.
Obs.: Como sempre os gráficos ainda são basicamente menos que o basico, só vou me preocupar com isso a principio após ter avançado bastante com a engine.
Talvez eu migre este game para uma plataforma mais atual.
Inimigos:- Mina: Não passe por cima dela, se ela piscar em vermelho, nem se aproxime...
- Muro verde: Indestrutivel
- Barreira cinza: Não se defende, simplesmente ataque
- Torre Vermelha: Defeza basica do inimigo, atira em sua direção de tempos em tempos.
- Torre Amarela: Se você chegar muito perto ela vai dar varios tiros em qualquer direção.
- Torre Laranja: Não passe na frente dela, ou irão lançar foguetes contra você que causam muito dano.
- Torre Azul: Uma tecnologia esperimental que paraliza seu veiculo(elas compartilham a mesma energia, então quanto menos delas existirem em um local, mais rapido irão atirar as restantes).
- Mina: Não passe por cima dela, se ela piscar em vermelho, nem se aproxime...
Estilo: Tiro/visão de cima como zelda do 8 bits por ex. (Descrição dada por um beta tester: carrinhos que dão tiro)
Estilo grafico: oque vem com o KnP + tijolos de um certo game...
Audio: Heavy Metal do Black Sabath.
DOWNLOAD
- Erros já identificados por beta testers:
- Se morrer com o tanque em algumas fazes dá respaw na primeira tela do game ao invéz da base, neste caso o tamque não aparece.
- Em algumas fazes fica muito apertado passar com o tamque
- Quando passa de estágio com o tanque existe um bug no primeiro movimento que puxa para o lado esquerdo