Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Titulo

    Ricardo
    Ricardo
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 162
    Créditos : 71

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Titulo      Left_bar_bleue0/0Titulo      Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Titulo      Left_bar_bleue30/30Titulo      Empty_bar_bleue  (30/30)

    Titulo      Empty Titulo

    Mensagem por Ricardo Qua maio 23, 2012 11:03 am

    Server~Side

    Primeiramente baixe a modTitulos e coloque-a no server.
    http://www.mediafire.com/?r5hoaekmr3a8lcu

    frmServer

    Crie um ComandButton com as seguintes configurações:

    Name: cmdReloadTitulos
    Caption: Titulos

    Dentro dele adicione:

    Código:
    Dim i As Long
        Call LoadTitulos
        Call TextAdd("Todos titulos foram recarregados.")
        For i = 1 To Player_HighIndex
            If IsPlaying(i) Then
                SendTitulos i
            End If
        Next

    modDataBase

    Procure por:
    Código:
            Player(Index).Vital(Vitals.MP) = GetPlayerMaxVital(Index, Vitals.MP)

    Abaixo adicione:

    Código:
            For n = 1 To MAX_TITULOS
                If Titulo(n).Inicial = 1 Then
                    Player(Index).Titulo = Titulo(n).Nome
                End If
            Next

    modEnumerations

    Procure por:

    Código:
        ' Make sure SMSG_COUNT is below everything else

    Acima adicione:

    Código:
        STituloEditor
        SUpdateTitulo

    Procure por:

    Código:
        ' Make sure CMSG_COUNT is below everything else

    Acima adicione:

    Código:
        CRequestEditTitulo
        CSaveTitulo
        CRequestTitulos

    modGeneral

    Procure por:

    Código:
        ChkDir App.Path & "\Data", "spells"

    Abaixo adicione:

    Código:
        ChkDir App.Path & "\Data", "titulos"

    Procure por:

    Código:
        Call SetStatus("Clearing animations...")
        Call ClearAnimations

    Abaixo adicione:

    Código:
        Call SetStatus("Limpando titulos...")
        Call ClearTitulos

    Procure por:

    Código:
        Call SetStatus("Loading animations...")
        Call LoadAnimations

    Abaixo adicione:

    Código:
        Call SetStatus("Carregando titulos...")
        Call LoadTitulos

    modHandleData

    Procure por:

    Código:
        HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)

    Abaixo adicione:

    Código:
        HandleDataSub(CRequestEditTitulo) = GetAddress(AddressOf HandleRequestEditTitulo)
        HandleDataSub(CSaveTitulo) = GetAddress(AddressOf HandleSaveTitulo)
        HandleDataSub(CRequestTitulos) = GetAddress(AddressOf HandleRequestTitulos)

    No final do modulo adicione:

    Código:
    Sub HandleRequestEditTitulo(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
        Dim Buffer As clsBuffer

        ' Prevent hacking
        If GetPlayerAccess(Index) < ADMIN_DEVELOPER Then
            Exit Sub
        End If

        Set Buffer = New clsBuffer
        Buffer.WriteLong STituloEditor
        SendDataTo Index, Buffer.ToArray()
        Set Buffer = Nothing
    End Sub

    Sub HandleSaveTitulo(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
        Dim n As Long
        Dim Buffer As clsBuffer
        Dim TituloSize As Long
        Dim TituloData() As Byte
        Set Buffer = New clsBuffer
        Buffer.WriteBytes Data()

        ' Prevent hacking
        If GetPlayerAccess(Index) < ADMIN_DEVELOPER Then
            Exit Sub
        End If

        n = Buffer.ReadLong 'CLng(Parse(1))

        If n < 0 Or n > MAX_TITULOS Then
            Exit Sub
        End If
       
        ' Update the Titulo
        TituloSize = LenB(Titulo(n))
        ReDim TituloData(TituloSize - 1)
        TituloData = Buffer.ReadBytes(TituloSize)
        CopyMemory ByVal VarPtr(Titulo(n)), ByVal VarPtr(TituloData(0)), TituloSize
        Set Buffer = Nothing
       
        ' Save it
        Call SendUpdateTituloToAll(n)
        Call SaveTitulo(n)
        Call AddLog(GetPlayerName(Index) & " saved Titulo #" & n & ".", ADMIN_LOG)
    End Sub

    Sub HandleRequestTitulos(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
        SendTitulos Index
    End Sub

    modPlayer

    Procure por:

    Código:
        Call SendHotbar(Index)

    Abaixo adicione:

    Código:
        Call SendTitulos(Index)

    Procure por:

    Código:
        If level_count > 0 Then
            If level_count = 1 Then
                'singular
                GlobalMsg GetPlayerName(Index) & " has gained " & level_count & " level!", Brown
            Else
                'plural
                GlobalMsg GetPlayerName(Index) & " has gained " & level_count & " levels!", Brown
            End If
            SendEXP Index
            SendPlayerData Index

    Abaixo adicione:

    Código:
            CheckNewTitulo Index

    modServerTcp

    Procure por:

    Código:
        Buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)

    Abaixo adicione:

    Código:
        Buffer.WriteString GetPlayerTitulo(Index)

    No final da Private Type PlayerRec, antes do End Type adicione:

    Código:
        Titulo As String

    Client~Side

    Primeiramente baixe o frmEditor_Titulo e o modTitulos e coloque-as no client
    http://www.mediafire.com/?ekyw329fxffasfc

    frmMain

    Na picAdmin crie um ComandButton com as seguintes configurações:

    Name: cmdATitulo
    Caption: Titulo

    Dentro dele adicione:

    Código:
        ' If debug mode, handle error then exit out
        If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

        If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_DEVELOPER Then
           
            Exit Sub
        End If

        SendRequestEditTitulo
       
        ' Error handler
        Exit Sub
    errorhandler:
        HandleError "cmdTitulo_Click", "frmMain", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
        Err.Clear
        Exit Sub

    modDirectDraw7

    Procure por:

    Código:
                Call DrawPlayerName(i)

    Abaixo adicione:

    Código:
                Call DrawTituloName(i)

    modEnumerations

    Procure por:

    Código:
        ' Make sure SMSG_COUNT is below everything else

    Acima adicione:

    STituloEditor
    SUpdateTitulo

    Procure por:

    Código:
        ' Make sure CMSG_COUNT is below everything else

    Acima adicione:

    Código:
        CRequestEditTitulo
        CSaveTitulo
        CRequestTitulos

    modGlobals

    Procure por:

    Código:
    Public Shop_Changed(1 To MAX_SHOPS) As Boolean

    Abaixo adicione:

    Código:
    Public Titulo_Changed(1 To MAX_TITULOS) As Boolean

    modHandleData

    Procure por:

    Código:
        HandleDataSub(SPartyVitals) = GetAddress(AddressOf HandlePartyVitals)

    Abaixo adicione:

    Código:
        HandleDataSub(STituloEditor) = GetAddress(AddressOf HandleTituloEditor)
        HandleDataSub(SUpdateTitulo) = GetAddress(AddressOf HandleUpdateTitulo)

    Procure por:

    Código:
        Call SetPlayerPK(i, Buffer.ReadLong)

    Abaixo adicione:

    Código:
        Call SetPlayerTitulo(i, Buffer.ReadString)

    No final do modulo adicione:

    Código:
    Private Sub HandleTituloEditor()
        Dim i As Long
       
        With frmEditor_Titulo
            Editor = EDITOR_TITULOS
            .lstIndex.Clear

            ' Add the names
            For i = 1 To MAX_TITULOS
                .lstIndex.AddItem i & ": " & Trim$(Titulo(i).Nome)
            Next

            .Show
            .lstIndex.ListIndex = 0
            TituloEditorInit
        End With

    End Sub

    Private Sub HandleUpdateTitulo(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
        Dim n As Long
        Dim Buffer As clsBuffer
        Dim TituloSize As Long
        Dim TituloData() As Byte
        Set Buffer = New clsBuffer
        Buffer.WriteBytes Data()
        n = Buffer.ReadLong
        ' Update the Titulo
        TituloSize = LenB(Titulo(n))
        ReDim TituloData(TituloSize - 1)
        TituloData = Buffer.ReadBytes(TituloSize)
        CopyMemory ByVal VarPtr(Titulo(n)), ByVal VarPtr(TituloData(0)), TituloSize
        Set Buffer = Nothing
    End Sub

    modImput

    Procure por:

    Código:
                    Case "/editspell"
                        If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_DEVELOPER Then GoTo Continue

                        SendRequestEditSpell

    Abaixo adicione:

    Código:
                        ' Editing titulo request
                    Case "/edittitulo"
                        If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_DEVELOPER Then GoTo Continue
                        SendRequestEditTitulo

    modTypes

    No final da Private Type PlayerRec, antes do End Type adicione:

    Código:
        Titulo As String

    Créditos

    Ricardo
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Titulo      ZgLkiRU
    Mensagens : 5345
    Créditos : 1164

    Titulo      Empty Re: Titulo

    Mensagem por Valentine Qua maio 23, 2012 12:15 pm

    Ótimo tutorial ricardo, está de parabéns.
    + 1 crédito.
    Zeus
    Zeus
    Novato
    Novato


    Mensagens : 17
    Créditos : 0

    Titulo      Empty Re: Titulo

    Mensagem por Zeus Qua Jul 18, 2012 9:50 pm

    Os arquivos foram apagados =s

    Conteúdo patrocinado


    Titulo      Empty Re: Titulo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Nov 22, 2024 6:01 am