Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    [PEDIDO]Script PET p/ Netplay do XP ou p/ jogo OFFLINE

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    Mensagem por XGreenDayX Ter Jan 08, 2013 4:00 pm

    Estou precisando muito de um Script de pet p/ netplay ou p/ jogo offline!

    Me ajudem dou +1 Cred please![PEDIDO]Script PET p/ Netplay do XP ou p/ jogo OFFLINE 364988687
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    Mensagem por gladistony Ter Jan 08, 2013 4:39 pm

    http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t6691-att-pet-global-para-netplay-master-v4


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    Mensagem por TecoKun Ter Jan 08, 2013 10:23 pm

    Eaeww carinha!
    Bom, como o gladistony ja linkou, vc só precisa do Offline, né?
    Então, esse, da para fazer por eventos, é só voce dar uma estudadinha em variaveis, e coisas do tipo, que voce consegue xD

    Fica a Dica


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    Mensagem por gladistony Qua Jan 09, 2013 10:40 am

    acho q vc somente precisa somente usar essa parte do script do RD12:
    Código:
    =begin
    :=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
    |Autor: RD12|          Pet Global
    --------------------------------------------------------------------------------
      Com esse sistema os jogadores poderão ter Pets, globais.
      O pet será o Anel[acessório].
    --------------------------------------------------------------------------------
      Para criar um Pet, insira no Módulo PET o seguinte:
      ID[id] = ["Gráfico", HP, MP, Tempo]
    ---------------------------Explicação-------------------------------------------
        id = ID do Anel, que será o Pet
        HP/MP = HP/MP que o pet recupera com o Tempo
        Tempo = Segundos que o pet recupera o HP/MP
    :=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
                          AldeiaRpgBr.com
                         
    =end
    module PET
      ID = []
     #ID[Luva_ID] = ["Gráfico", HP, MP, Tempo(segundos)]
      ID[25] = ["151-Animal01", 0, 0, 0]#Botei pra não recuperar HP/MP
      #ID[2] = ["mecha", 10, 10, 5]
    end
    class Scene_Map
      attr_reader :spriteset
    end

    class Spriteset_Map
      attr_reader :character_sprites, :viewport1
      alias rd12_dispose dispose
      def player_sprite
        @character_sprites.each do |spr_char|
          if spr_char.character == $game_player
            return spr_char
          end
        end
      end
      def dispose
      $Pet = nil
      rd12_dispose
      end 
    end

    class Scene_Map
      attr_reader  :character
      attr_reader  :animation_id
     
        alias alias_update update
      def update
        alias_update
        return if !$scene.is_a?(Scene_Map)
        return if $scene.spriteset.nil?
        @actor = $game_party.actors[0]
        return unless $scene.is_a?(Scene_Map)
        if PET::ID[@actor.armor4_id].nil?  or @actor.armor4_id.nil?
          return if $Pet.nil?
          $Pet.bitmap = RPG::Cache.character("", 4)
          $Pet = nil
          return
        end
        @direção = $game_player.direction
        #Criar sprite do pet
       
        unless $Pet
          $Pet  = Sprite.new(@spriteset.viewport1)
          $Pet.x = $game_player.screen_x
          $Pet.y = $game_player.screen_y
        end
          $Pet.bitmap = RPG::Cache.character(PET::ID[@actor.armor4_id][0], 4)
        #Pet Recuperar o HP/MP com o tempo
        tempo = PET::ID[@actor.armor4_id][3]
      if tempo > 0
        if Graphics.frame_count % (20 * tempo) == 0
          $game_party.actors[0].hp += PET::ID[@actor.armor4_id][1]
          $game_party.actors[0].sp += PET::ID[@actor.armor4_id][2]
        end
        end
     
        #Cria o gráfico do Pet, e com animação de andar
        cw = $Pet.bitmap.width / 4
        ch = $Pet.bitmap.height / 4
        aw = $frame*cw
        ah = (@direção - 2) / 2 * ch
        $Pet.src_rect = Rect.new(aw, ah, cw ,ch )
       
        player_spr = $scene.spriteset.player_sprite
       
        #Pet Seguir o Player
        #Direção =:2:=
        if $game_player.direction == 2
          $Pet.z = player_spr.z - 1
        return unless $game_map.passable?($game_player.x, $game_player.y-1, 2)

        if $Pet.x < ($game_player.screen_x - $Pet.bitmap.width/8)
          $Pet.x += 4
        end
        if $Pet.x > ($game_player.screen_x - $Pet.bitmap.width/8)
          $Pet.x -= 4
        end

        if $Pet.y < ($game_player.screen_y-32-$Pet.bitmap.height/4)
          $Pet.y += 4
        end 
        if $Pet.y > ($game_player.screen_y-32-$Pet.bitmap.height/4)
          $Pet.y -= 4
        end 

        #Direção =:4:=
        elsif $game_player.direction == 4
        return unless $game_map.passable?($game_player.x+1, $game_player.y, 4)
          $Pet.z = player_spr.z + 1
        if $Pet.x < ($game_player.screen_x+16)
          $Pet.x += 4
        end
        if $Pet.x > ($game_player.screen_x+16)
          $Pet.x -= 4
        end
        if $Pet.y < ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
          $Pet.y += 4
        end 
        if $Pet.y > ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
          $Pet.y -= 4
        end 
           
        #Direção =:6:=
        elsif $game_player.direction == 6
        return unless $game_map.passable?($game_player.x-1, $game_player.y, 6)
          $Pet.z = player_spr.z + 1
        if $Pet.x < ($game_player.screen_x-16-$Pet.bitmap.width/4)
          $Pet.x += 4
        end
        if $Pet.x > ($game_player.screen_x-16-$Pet.bitmap.width/4)
          $Pet.x -= 4
        end
       
        if $Pet.y < ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
          $Pet.y += 4
        end
        if $Pet.y > ($game_player.screen_y-$Pet.bitmap.height/4)
          $Pet.y -= 4
        end 
       
      #Direção =:8:=
      elsif $game_player.direction == 8
        return unless $game_map.passable?($game_player.x, $game_player.y+1, 8)
          $Pet.z = player_spr.z + 1
        if $Pet.x < ($game_player.screen_x - ($Pet.bitmap.width/8))
          $Pet.x += 4
        end
        if $Pet.x > ($game_player.screen_x - ($Pet.bitmap.width/8))
          $Pet.x -= 4
        end
       
        if $Pet.y < ($game_player.screen_y+12-($Pet.bitmap.height/8))
          $Pet.y += 4
        end 
        if $Pet.y > ($game_player.screen_y+12-($Pet.bitmap.height/8))
          $Pet.y -= 4
        end 
      end#if player.direction
       
      end#update
    end#class
    module PET
      ID[0] = nil
    end
    class Sprite_Character < RPG::Sprite
      alias alias_update update
      def update               
        alias_update         
      $frame = @character.pattern
      end
    end
    Somente apaguei algumas linhas para que ele fique off.
    Cola acima do Main e edita as configurações conforme o RD12 instrui no script.


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