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alguei tem esse sistema para netplay master v4
5 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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alguei tem esse sistema para netplay master v4
ola pessoal da aldeia rpg queria saber se voces tem o sistema:Icono sobre a Quest!
se tiver da uma ajudinha porfavor
se tiver da uma ajudinha porfavor
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Re: alguei tem esse sistema para netplay master v4
Da pra explicar melhor o que você quer? Assim ninguém vai te ajudar.
Re: alguei tem esse sistema para netplay master v4
Icone sobre quest quando tem uma missao fica com um icone tipo ragnarock, pw etc... Ja tem um mais e para jogos off
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"Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
Laxus ~ Fairy Tail
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Re: alguei tem esse sistema para netplay master v4
Ok, to baixando aqui ragnarok e pw para ver isso.. zuera, é um ícone que fica na tela? Em cima do Npc?
Re: alguei tem esse sistema para netplay master v4
kk e tipo em cima do char tipo uma enterrogaçao tipo assim tava procurando tambem!
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"Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
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Re: alguei tem esse sistema para netplay master v4
Bom, eu já tinha feito isso:
Leia o comentário de como usar, e o ícone tem que tar na pasta icons.
Leia o comentário de como usar, e o ícone tem que tar na pasta icons.
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12 | Icones em cima dos Eventos
# Mostra um icone em cima dos Eventos com determinado comentario
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#coloque um comentário nos eventos com: [icon] Nome
#
class Game_Event < Game_Character
attr_reader :npc_icon
alias qicon_alias_refresh refresh
def refresh
qicon_alias_refresh
#-----
return if @list == nil
for cmd in @list
if cmd.code == 108 or cmd.code == 408
comentario = cmd.parameters[0]
arg = comentario.split
if arg[0] == "[icon]"
@npc_icon = arg[1]
end
#------------------------------------------------------------------------
end
end
end
end
class Sprite_Character < RPG::Sprite
alias qicon_alias_initialize initialize
def initialize(*args)
@q_icon = nil
@npc_icon = nil
qicon_alias_initialize(*args)
end
alias qicon_alias_update update
def update
qicon_alias_update
#-----
if @character and @character.is_a?(Game_Event) and @q_icon != @character.npc_icon
[@q_icon, @character.npc_icon, @character.object_id, self.object_id]
@q_icon = @character.npc_icon
@npc_icon = Sprite.new(self.viewport) unless @npc_icon
@npc_icon.bitmap = RPG::Cache.icon(@q_icon)
end
if @npc_icon and @npc_icon.bitmap
@npc_icon.x = self.x - (@npc_icon.bitmap.width / 2)
@npc_icon.y = self.y - (self.src_rect.height + @npc_icon.bitmap.height)
@npc_icon.z = self.z + 5
end
end
end
Re: alguei tem esse sistema para netplay master v4
RD12 escreveu:Bom, eu já tinha feito isso:
Leia o comentário de como usar, e o ícone tem que tar na pasta icons.
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12 | Icones em cima dos Eventos
# Mostra um icone em cima dos Eventos com determinado comentario
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#coloque um comentário nos eventos com: [icon] Nome
#
class Game_Event < Game_Character
attr_reader :npc_icon
alias qicon_alias_refresh refresh
def refresh
qicon_alias_refresh
#-----
return if @list == nil
for cmd in @list
if cmd.code == 108 or cmd.code == 408
comentario = cmd.parameters[0]
arg = comentario.split
if arg[0] == "[icon]"
@npc_icon = arg[1]
end
#------------------------------------------------------------------------
end
end
end
end
class Sprite_Character < RPG::Sprite
alias qicon_alias_initialize initialize
def initialize(*args)
@q_icon = nil
@npc_icon = nil
qicon_alias_initialize(*args)
end
alias qicon_alias_update update
def update
qicon_alias_update
#-----
if @character and @character.is_a?(Game_Event) and @q_icon != @character.npc_icon
[@q_icon, @character.npc_icon, @character.object_id, self.object_id]
@q_icon = @character.npc_icon
@npc_icon = Sprite.new(self.viewport) unless @npc_icon
@npc_icon.bitmap = RPG::Cache.icon(@q_icon)
end
if @npc_icon and @npc_icon.bitmap
@npc_icon.x = self.x - (@npc_icon.bitmap.width / 2)
@npc_icon.y = self.y - (self.src_rect.height + @npc_icon.bitmap.height)
@npc_icon.z = self.z + 5
end
end
end
Oi vc puede poner uma condiçao pra el grupo admin que ele tenga um icono encima do nome?
_________________
- Spoiler:
Re: alguei tem esse sistema para netplay master v4
RD, n e sobre o evento manin, e sobre o char
e warrior, acho q ele n quer um global ja q aparece acima de quem tem a ques apenas,
e warrior, acho q ele n quer um global ja q aparece acima de quem tem a ques apenas,
_________________
Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: alguei tem esse sistema para netplay master v4
pessoal e assim quando o npc tem uma quest disponivel para os plays fica ? em cima do npc tipo na imagem:
aki na aldeia tem ate um pra netplay master v3
Topico:http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t7305-icono-sobre-a-quest
aki na aldeia tem ate um pra netplay master v3
Topico:http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t7305-icono-sobre-a-quest
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