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Transformação por Spell

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Transformação por Spell Empty Transformação por Spell

Mensagem por thales12 Sáb Nov 24, 2012 4:17 pm

Ao você usar uma spell vc se transforma.. e dps de um tempo vc volta ao normal..

Configuravel no spelleditor

Abra o Client~Side:

Na frmEditorSpell crie uma frame igual essa img:

Transformação por Spell 2mpyg4i

Frame Name: fraTrans
Frame Caption: Transformação
Picture Name: picSprite2
1º Scrl Name: scrlTrans
2º Scrl Name: scrlForça
3º Scrl Name: scrlDef
4º Scrl Name: scrlAgi
5º Scrl Name: scrlWill
6º Scrl Name: scrlInt
7º Scrl Name: scrlAnima
8º Scrl Name: scrlTempo
1º lbl Name: lblTrans
2º lbl Name: lblFor
3º lbl Name: lblDef
4º lbl Name: lblAgi
5º lbl Name: lblWill
6º lbl Name: lblInt
7º lbl Name: lblAnima
8º lbl Name: lblTempo
1º lbl Caption: Sprite: None
2º lbl Caption: Força: None
3º lbl Caption: Defesa: None
4º lbl Caption: Agilidade: None
5º lbl Caption: Willpower: None
6º lbl Caption: Inteligencia: None
7º lbl Caption: Animação: None
8º lbl Caption: Duração: None

Coloque a Frame em Visible False.

de 2 clicks na scrlTrans e adicione:

Código:
lblTrans.Caption = "Sprite: " & scrlTrans.Value
Spell(EditorIndex).trans = scrlTrans.Value

de 2 clicks na scrlForça e adicione:

Código:
lblFor.Caption = "Força: " & scrlForça.Value
Spell(EditorIndex).Força = scrlForça.Value

de 2 clicks na scrlDef e adicione:

Código:
lblDef.Caption = "Defesa: " & scrlDef.Value
Spell(EditorIndex).Defesa = scrlDef.Value

de 2 clicks na scrlAgi e adicione:

Código:
lblAgi.Caption = "Agilidade: " & scrlAgi.Value
Spell(EditorIndex).Agilidade = scrlAgi.Value


de 2 clicks na scrlWill e adicione:

Código:
lblWill.Caption = "Willpower: " & scrlWill.Value
Spell(EditorIndex).Willpower = scrlWill.Value

de 2 clicks na scrlInt e adicione:

Código:
lblInt.Caption = "Inteligencia: " & scrlInt.Value
Spell(EditorIndex).Inteligencia = scrlInt.Value

de 2 clicks na scrlAnima e adicione:

l
Código:
blAnima.Caption = "Animação: " & Trim$(Animation(scrlAnima.Value).Name)
Spell(EditorIndex).Anima = scrlAnima.Value

de 2 clicks na scrlTempo e adicione:

Código:
lblTempo.Caption = "Duração: " & scrlTempo.Value & "s"
Spell(EditorIndex).Tempo = scrlTempo.Value

na List do cmbType adicione:
Trans
depois de 2 clicks na cmbType e adicione:

Código:
If cmbType.ListIndex = SPELL_TYPE_TRANS Then
        fraTrans.Visible = True
        Else
      fraTrans.Visible = False
    End If

procure por:

Código:
StunDuration As Long

em baixo adicione:

Código:
trans As Long
    Força As Long
    Defesa As Long
    Agilidade As Long
    Willpower As Long
    Inteligencia As Long
    Anima As Long
    Tempo As Long

dps na Private Type PlayerRec adicione:

Código:
Tempo(1 To MAX_PLAYER_SPELLS) As Long

dps procure por:

Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4

abaixo adicione:

Código:
Public Const SPELL_TYPE_TRANS As Byte = 5

dps procure por:

Código:
.scrlRange.Value = Spell(EditorIndex).Range

em baixo adicione:

Código:
.scrlTrans.Value = Spell(EditorIndex).trans
        .scrlForça.Value = Spell(EditorIndex).Força
        .scrlDef.Value = Spell(EditorIndex).Defesa
        .scrlAgi.Value = Spell(EditorIndex).Agilidade
        .scrlWill.Value = Spell(EditorIndex).Willpower
        .scrlInt.Value = Spell(EditorIndex).Inteligencia
        .scrlAnima.Value = Spell(EditorIndex).Anima
        .scrlTempo.Value = Spell(EditorIndex).Tempo

Client~Side terminado, Abra o Server~Side:
Procure por:

Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4

abaixo adicione:

Código:
Public Const SPELL_TYPE_TRANS As Byte = 5

procure por:

Código:
StunDuration As Long

abaixo adicione:

Código:
Trans As Long
    Força As Long
    Defesa As Long
    Agilidade As Long
    Willpower As Long
    Inteligencia As Long
    Anima As Long
    Tempo As Long

na Private Type TempPlayerRec adicione:

Código:
 Tempo(1 To MAX_PLAYER_SPELLS) As Long
Trans as Long
MySprite As Long

na Sub JoinGame em cima do End Sub adicione:

Código:
 TempPlayer(index).MySprite = GetPlayerSprite(index)

no ServerLoop em cima de:

Código:
' Check for disconnections every half second

adicione:

Código:
If TempPlayer(i).Trans > 0 Then
                        If Tick > TempPlayer(i).Trans Then
                            SendAnimation GetPlayerMap(i), 20, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, i
                            TempPlayer(i).Trans = 0
                            SetPlayerSprite i, TempPlayer(i).MySprite
                            SendPlayerData i
                            AcabarTrans i
                        End If
                    End If

na Sub LeftGame(ByVal index As Long) adicione em baixo de:

Código:
 Dim n As Long, i As Long
    Dim tradeTarget As Long

o codigo:

Código:
If TempPlayer(index).Trans > 0 Then
        SetPlayerSprite index, TempPlayer(index).MySprite
        Call SetPlayerStat(index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(index, Stats.Strength) - Spell(index).Força)
        Call SetPlayerStat(index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(index, Stats.Endurance) - Spell(index).Defesa)
        Call SetPlayerStat(index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(index, Stats.Agility) - Spell(index).Agilidade)
        Call SetPlayerStat(index, Stats.Willpower, GetPlayerRawStat(index, Stats.Willpower) - Spell(index).Willpower)
        Call SetPlayerStat(index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(index, Stats.Intelligence) - Spell(index).Inteligencia)
    End If

procure por:

Código:
' see if cooldown has finished

em baixo adicione:

Código:
If TempPlayer(index).Trans > GetTickCount Then Exit Sub

na subCastSpell em cima de:

Código:
' find out what kind of spell it is! self cast, target or AOE

adicione:

Código:
'Transformaçao
      With Spell(SpellNum)
        If .Type = SPELL_TYPE_TRANS Then
            Call SetPlayerSprite(index, Spell(index).Trans)
            Call SetPlayerStat(index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(index, Stats.Strength)  Spell(index).Força)
            Call SetPlayerStat(index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(index, Stats.Endurance)  Spell(index).Defesa)
            Call SetPlayerStat(index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(index, Stats.Agility)  Spell(index).Agilidade)
            Call SetPlayerStat(index, Stats.Willpower, GetPlayerRawStat(index, Stats.Willpower)  Spell(index).Willpower)
            Call SetPlayerStat(index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(index, Stats.Intelligence)  Spell(index).Inteligencia)
            Call SetPlayerVital(index, Vitals.MP, GetPlayerVital(index, Vitals.MP) - MPCost)
            Call SendVital(index, Vitals.MP)
            Call PlayerWarp(index, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index))
            TempPlayer(index).Trans = GetTickCount  (Spell(index).Tempo * 1000)
            SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(index).Anima, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, index
            TempPlayer(index).SpellCD(spellslot) = GetTickCount  (Spell(SpellNum).CDTime * 1000)
            Call PlayerMsg(index, GetPlayerName(index) & " - Você se Transformou! Para:  " & Trim$(Spell(SpellNum).Name), Cyan)
            SendPlayerData index
          SavePlayer index
        SendStats index
      End If
    End With

no final da modGameLogic adicione:

Código:
Public Sub AcabarTrans(ByVal index As Long)
If index < 1 Or index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub
Call SetPlayerStat(index, Stats.Strength, GetPlayerRawStat(index, Stats.Strength) - Spell(index).Força)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Endurance, GetPlayerRawStat(index, Stats.Endurance) - Spell(index).Defesa)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Agility, GetPlayerRawStat(index, Stats.Agility) - Spell(index).Agilidade)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Willpower, GetPlayerRawStat(index, Stats.Willpower) - Spell(index).Willpower)
Call SetPlayerStat(index, Stats.Intelligence, GetPlayerRawStat(index, Stats.Intelligence) - Spell(index).Inteligencia)
SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(index).Anima, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, index
Call PlayerMsg(index, "O Tempo Limite da Sua Transformação Acabou...", DarkGrey)
TempPlayer(index).Trans = 0
SendPlayerData index
SavePlayer index
SendStats index
End Sub

Fim !

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Transformação por Spell Empty Re: Transformação por Spell

Mensagem por Valentine Dom Nov 25, 2012 8:58 pm

+ 1 crédito tio thalesito!
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Transformação por Spell Empty Re: Transformação por Spell

Mensagem por Tayllor Qui Dez 06, 2012 4:02 pm

O codigo Força, Defesa, Agilidade, WillPower, Inteligencia usado no ultimo codigo do server.vbp ta dando erro aqui. :/

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Transformação por Spell Empty Re: Transformação por Spell

Mensagem por Vitribopio Seg Mar 10, 2014 11:45 pm

cara me explica mais essa parte n consigo achar
    
[size=11.818181991577148]Private Type PlayerRec[/size]


Tempo(1 To MAX_PLAYER_SPELLS) As Long

Vlw

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Transformação por Spell Empty Re: Transformação por Spell

Mensagem por Vitribopio Ter Mar 11, 2014 12:13 pm

Mas ajuda ae pf

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Transformação por Spell Empty Re: Transformação por Spell

Mensagem por Himinato Qui maio 08, 2014 10:08 am

o meu de este erro, como eu ajeito ?

Transformação por Spell 35a8vt3

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Transformação por Spell Empty Re: Transformação por Spell

Mensagem por bejaflo1 Ter maio 13, 2014 2:30 pm

Realmente tem erros s aqui tb deu erro

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Transformação por Spell Empty Re: Transformação por Spell

Mensagem por falcon459 Qua maio 28, 2014 3:24 am

os caras nem testam e post Tutoriais cheios de erros '-' se vai postar alguma coisa testem Porfavor

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Transformação por Spell Empty Re: Transformação por Spell

Mensagem por Lord Pegason Qua maio 28, 2014 12:15 pm

falcon459 escreveu:os caras nem testam e post Tutoriais cheios de erros '-' se vai postar alguma coisa testem Porfavor

Por causa de gente igual você que 95% das pessoas que contribuem com tutoriais não fazem questão de compartilhar opinião mais...

Você deveria agradecer de pegar a "ideia" (que é o principal) e refazer, reajustar o que for necessário. Se não se acha capaz de fazer isso, creio que CRIAR jogos não é a sua área. 

 Very Happy
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Transformação por Spell Empty Re: Transformação por Spell

Mensagem por falcon459 Qua maio 28, 2014 4:37 pm

Enves de vc falar tanta bosta então ja que vc é foda pq vc não da um jeito de arrumar o Código então 5 Pessoa pediram para ajudar ou se quer dar uma mão mais ja que troxas como vcs que não ajuda ninguém e fica puxando saco dos outros deveria ficar quetinho e não falar nada eu realmente agradeço o pessoal que posta os tuturiais mais o que falam la , olha gente eu testei e esta funcionando qualquer coisa é só me falar esses eu respeito respeito muito , caras que postam tutoriais sem nem falar que testou ou ao menos dar uma ajuda só pra ganhar crédito
não merece agradecimento nenhum então ao envés se vc ficar puxando saco dos caras pq vc não tenta ajudar essas pessoas que estão falando que deu erro ou pedido ajudar seu otário e se tem gente procurando tutoriais é pq não sabem mexer muito bem no VB pensa antes de falar qualquer coisa ou tira essas bolas da boca pra falar , se esse thales12 voltar falar olha agora eu testei e esta funcionando ai eu vou dar um credito e agradecer ele caso contrario não vou fazer isso.


Esse tutorial é fodas pra caramba se desse certo ficaria Muito legal mais ja que tem tantos errors vc não pode esperar que alguém venha e fala nossa foda pra caramba muito bom mais não consigo da erro '-'

falcon459
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Transformação por Spell Empty Re: Transformação por Spell

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