Bem gente não sei se essa engine já foi apresentada aqui. Se já foi então tranca o topico.
Bem vindo ao NetGore. NetGore é uma Engine MMORPG, mas também se é possivel fazer jogos de plataforma online. Foi totalmente escrita em C#(.Net). Foi feita para dar máxima flexibilidade ao usuário. Ficou bastante parecida (em alguns aspectos) com o vbGORE. Porém é bem mais potente. Sua unica desvantagem é que precisa de um interpretador toda vez que for ser executado (se bem que eu executei uma vez e quando vi tinha ins objetos executaveis em uma pasta =P). Atenção amantes 3D, o NetGore só dá suporte ao 2D (se você for programador poderá mudar isso). Seu criador? A legendaria Spodi, que também criou o vbGORE.
Site oficial: www.netgore.com
Erros frequentes...
-Bem se você executar o NetGore, e o Server ligar normalmente, porém o Cliente só mostrar uma tela azul, então o problema é que sua placa é ATI, e o NetGore usa SFML, que possui alguns problemas com o ATI. A Spodi só esta esperando o autor do SFML arrumar esse erro, e logo lançará um patch para corrigir. Não se desespere você ainda poderá usar o NetGore (versão 0.1.2 que ainda não utilizava SFML).Nota: A versão 0.1.2 precisa do XNA Game Studios, cuja download eu não achei... Só procurar no Google que você irá achar. Nota2: A versão 0.1.2 utilizava o Visual Studios 2008. Se você usar o 2010 pode ter pequenas incopatibilidades.
Screens
Download
NetGore 0.36
NetGore 0.12
Visual Studio 2010 C# Express
MySQL
FrameWorks 4.0
SQlyog
Nunit
Bastante Download né =D
Instalando o NetGore
Bem primeiro baixe todos os arquivos acima e os instale. Depois extraia o arquivos NetGore. Execute o Instalador Validator. Nesse arquivo, você irá ver assim: DB.Settings.Dat. Clique nele e procure isso: (Pass)>sua senha(/Pass), onde sua senha foi a senha utilizada na instalação do MySQL. Agora importe o banco de dados do SQLyog (abra o mesmo, faça uma conta, depois crie uma nova database com o nome de demogame, vá em "Import" depois em "Restore from SQL dump", depois procure o arquivo "db" na pasta do NetGore e clique em execute. Quando acabar clique em Done e feche o programa).Agora é so ir no Instalador Validator e clicar em Run tests. Qualquer erro ele dirá como resolver. Vá agora no arquivo NetGore (se pedir para escolher um programa use o Visual Studios 2010). Ao abri-lo com o visual studios 2010, não o compile. Faça isso:
-Clique como o botão direito em Solution NetGore
-Agora em property
-Depois em Mutiple Startup Projects
-Agora apenas o DemoGame Cliente e o DemoGame Server deve estar "Start" o resto tem que estar none (segue imagem de como tem que estar:
Agora é so clicar Ok e depois F5 =D
Notas finais
Por favor, não descriminem o NetGore pelo o seu gráfico inicial horroroso. Isso foi apenas gráficos de testes. È so meter um gráfico RMXP ou RMVX que ficará massa...
Futuramente pretendo trazer tutoriais sobre ele, se ele for bem aceito aqui na comunidade... È isso ai... Desculpe ter editado 10 vezes, é que começou a comer frase e eu tiver que ajeitar... FLW =D
Bem vindo ao NetGore. NetGore é uma Engine MMORPG, mas também se é possivel fazer jogos de plataforma online. Foi totalmente escrita em C#(.Net). Foi feita para dar máxima flexibilidade ao usuário. Ficou bastante parecida (em alguns aspectos) com o vbGORE. Porém é bem mais potente. Sua unica desvantagem é que precisa de um interpretador toda vez que for ser executado (se bem que eu executei uma vez e quando vi tinha ins objetos executaveis em uma pasta =P). Atenção amantes 3D, o NetGore só dá suporte ao 2D (se você for programador poderá mudar isso). Seu criador? A legendaria Spodi, que também criou o vbGORE.
Site oficial: www.netgore.com
Erros frequentes...
-Bem se você executar o NetGore, e o Server ligar normalmente, porém o Cliente só mostrar uma tela azul, então o problema é que sua placa é ATI, e o NetGore usa SFML, que possui alguns problemas com o ATI. A Spodi só esta esperando o autor do SFML arrumar esse erro, e logo lançará um patch para corrigir. Não se desespere você ainda poderá usar o NetGore (versão 0.1.2 que ainda não utilizava SFML).Nota: A versão 0.1.2 precisa do XNA Game Studios, cuja download eu não achei... Só procurar no Google que você irá achar. Nota2: A versão 0.1.2 utilizava o Visual Studios 2008. Se você usar o 2010 pode ter pequenas incopatibilidades.
Screens
Download
NetGore 0.36
NetGore 0.12
Visual Studio 2010 C# Express
MySQL
FrameWorks 4.0
SQlyog
Nunit
Bastante Download né =D
Instalando o NetGore
Bem primeiro baixe todos os arquivos acima e os instale. Depois extraia o arquivos NetGore. Execute o Instalador Validator. Nesse arquivo, você irá ver assim: DB.Settings.Dat. Clique nele e procure isso: (Pass)>sua senha(/Pass), onde sua senha foi a senha utilizada na instalação do MySQL. Agora importe o banco de dados do SQLyog (abra o mesmo, faça uma conta, depois crie uma nova database com o nome de demogame, vá em "Import" depois em "Restore from SQL dump", depois procure o arquivo "db" na pasta do NetGore e clique em execute. Quando acabar clique em Done e feche o programa).Agora é so ir no Instalador Validator e clicar em Run tests. Qualquer erro ele dirá como resolver. Vá agora no arquivo NetGore (se pedir para escolher um programa use o Visual Studios 2010). Ao abri-lo com o visual studios 2010, não o compile. Faça isso:
-Clique como o botão direito em Solution NetGore
-Agora em property
-Depois em Mutiple Startup Projects
-Agora apenas o DemoGame Cliente e o DemoGame Server deve estar "Start" o resto tem que estar none (segue imagem de como tem que estar:
Agora é so clicar Ok e depois F5 =D
Notas finais
Por favor, não descriminem o NetGore pelo o seu gráfico inicial horroroso. Isso foi apenas gráficos de testes. È so meter um gráfico RMXP ou RMVX que ficará massa...
Futuramente pretendo trazer tutoriais sobre ele, se ele for bem aceito aqui na comunidade... È isso ai... Desculpe ter editado 10 vezes, é que começou a comer frase e eu tiver que ajeitar... FLW =D
Última edição por Kratos em Dom Mar 27, 2011 9:02 am, editado 11 vez(es)