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Horas no mapa v2.0

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Laxus
Samuka_Maker
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Mensagem por Samuka_Maker Seg Out 01, 2012 6:58 pm

Horas de acordo com relogio do pc v2.0
by: Samuka_Maker
Introdução
oque tem de novo?
quem usou a v1.0 deve ter percebido que o relógio não atualizava, isso foi corrigido
adicionado segundos
adicionado o dia do mes
O script
Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
#                        Horas no mapa  v2.0                        #
# BY: Samuka_Maker                                              #
# Data: 12/09/2012                                              #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
  def initialize
    (super 515, 0, 150, 80)
    refresh
  end
  def refresh
  self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
  self.back_opacity = 150
    @time = Time.new
    @hour = @time.hour
    @min = @time.min
    @day = @time.day
    @sec = @time.sec
    self.contents.draw_text(-2, 0, self.width - 40, 32, @hour.to_s, 0)
        self.contents.draw_text(23, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
                self.contents.draw_text(30, 0, self.width - 40, 32, @min.to_s,0)
                self.contents.draw_text(52, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
                self.contents.draw_text(58, 0, self.width - 40, 32, @sec.to_s,0)
                self.contents.draw_text(-2, 20, self.width - 40, 32, "Dia:" , 0)
                self.contents.draw_text(30, 20, self.width - 40, 32, @day.to_s,0)
               
                end
end
class Scene_Map
  alias horas_main main
  alias horas_update update
  def main
    @horas = Window_horas.new
    horas_main
    @horas.dispose
  end
 def update
  @horas.update
  horas_update
  @horas.refresh
 end
end
@Edit:
quem quiser a versão editasda pelo soreto (recomedo ela)
tá ae:
Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
#                        Horas no mapa v2.0                      #
# BY: Samuka_Maker
# Edited by Soreto
# Data: 12/09/2012                                              #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
  def initialize
    super (570, -10, 100, 50)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.opacity = 0
    self.contents.font.size = 14
    self.contents.font.bold = true
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @time = Time.new
    @text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
    # Shadow
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
    # Text
    self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
    self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
  end
end

class Scene_Map
 
  alias horas_main main
  def main
    @horas = Window_horas.new
    horas_main
    @horas.dispose
  end
 
  alias horas_update update
  def update
  @horas.update
  horas_update
  @horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
  end
end


Última edição por Samuka_Maker em Ter Out 02, 2012 9:00 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Laxus Seg Out 01, 2012 7:05 pm

Nossa isso e muito loco kkkk acho que vo usar^^

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Mensagem por Samuka_Maker Seg Out 01, 2012 7:08 pm

vlw warrior Successful
se for usar dê os créditos xD

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Mensagem por Leandroteix Seg Out 01, 2012 7:23 pm

Boa Pingu Anão Successful +1 Cred

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Mensagem por Laxus Seg Out 01, 2012 7:27 pm

tem uma scren ae

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Mensagem por Samuka_Maker Seg Out 01, 2012 8:03 pm

TOMA AEW SCREEN AE WARRIOR :>
Horas no mapa v2.0 Dqwdqdqdqadaqsd


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Mensagem por Samuka_Maker Seg Out 01, 2012 10:45 pm

gente, desculpem o DP, mas pra quem já tá usando recomendo substituir por esse:
Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
#                        Horas no mapa v2.0                      #
# BY: Samuka_Maker                                              #
# Data: 12/09/2012                                              #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
  def initialize
    (super 480, 0, 180, 80)
    refresh
  end
  def refresh
  self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
  self.back_opacity = 150
    @time = Time.new
    @hour = @time.hour
    @min = @time.min
    @day = @time.day
    @sec = @time.sec
    @mes = @time.month
    @ano = @time.year
    self.contents.draw_text(-2, 0, self.width - 40, 32, @hour.to_s, 0)
        self.contents.draw_text(23, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
                self.contents.draw_text(30, 0, self.width - 40, 32, @min.to_s,0)
                self.contents.draw_text(52, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
                self.contents.draw_text(58, 0, self.width - 40, 32, @sec.to_s,0)
                self.contents.draw_text(-2, 20, self.width - 40, 32, "Data:" , 0)
                self.contents.draw_text(45, 20, self.width - 40, 32, @day.to_s,0)
                self.contents.draw_text(55, 20, self.width - 40, 32, "/" , 0)
                self.contents.draw_text(65, 20, self.width - 40, 32, @mes.to_s,0)
                self.contents.draw_text(85, 20, self.width - 40, 32, "/" , 0)
                self.contents.draw_text(95, 20, self.width - 40, 32, @ano.to_s,0)
                end
end
class Scene_Map
  alias horas_main main
  alias horas_update update
  def main
    @horas = Window_horas.new
    horas_main
    @horas.dispose
  end
 def update
  @horas.update
  horas_update
  @horas.refresh if Graphics.frame_count % 60 == 1
  @horas.refresh
 end
end
oque ele muda?
coloca dia, mes e ano xD

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Mensagem por Paulo Soreto Ter Out 02, 2012 2:44 pm

Samuka: No seu script há algumas coisas que poderia ser ajustadas, tais como:
  • Você cria um bitmap toda vez que atualiza
  • Há alguns códigos que deveriam ser chamados no initialize (quando se inicia o script não no refresh)

Eu fiz uma pequena modificação no script pois gostei da ideia:
Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
#                        Horas no mapa v2.0                      #
# BY: Samuka_Maker
# Edited by Soreto
# Data: 12/09/2012                                              #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
  def initialize
    super (570, -10, 100, 50)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.opacity = 0
    self.contents.font.size = 14
    self.contents.font.bold = true
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @time = Time.new
    @text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
    # Shadow
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
    # Text
    self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
    self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
  end
end

class Scene_Map
 
  alias horas_main main
  def main
    @horas = Window_horas.new
    horas_main
    @horas.dispose
  end
 
  alias horas_update update
  def update
  @horas.update
  horas_update
  @horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
  end
end

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Mensagem por RD12 Ter Out 02, 2012 6:41 pm

eu tinha falado sobre o
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
no lugar errado, ele disse que tinha que ser lar '-'

outra coisa, vc pode por o @time = Time.new, no initialize. Não é necessário iniciar a classe toda hora.
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Mensagem por Samuka_Maker Qua Out 03, 2012 1:45 pm

ok, soreto atualizarei o tópico com seu script
RD12, vlw tbm manin vo arrumar dps
@ edit:
soretão dei uma editada rápida aki no seu script, oque você achou?
Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
#                        Horas no mapa v2.0                      #
# BY: Samuka_Maker
# Edited by Soreto
# Data: 12/09/2012                                              #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
  def initialize
    super (15, -10, 100, 80)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.opacity = 150
    self.contents.font.size = 14
    self.contents.font.bold = true
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    @time = Time.new
    @text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
    self.contents.font.size = 16
    @text2 = "Data:" + @time.day.to_s + "/" + @time.month.to_s + "/" + @time.year.to_s
    # Shadow
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(0,-1,72,50, @text2)
    self.contents.draw_text(0, 2, 72, 50, @text2)
    self.contents.draw_text(1, 1, 72, 50, @text2)
    self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 50, @text2)
    # Text
    self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
    self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
    self.contents.draw_text(0, 0, 72, 50, @text2)
  end
end

class Scene_Map
 
  alias horas_main main
  def main
    @horas = Window_horas.new
    horas_main
    @horas.dispose
  end
 
  alias horas_update update
  def update
  @horas.update
  horas_update
  @horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
  end
end

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