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Horas no mapa v2.0
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Laxus
Samuka_Maker
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
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Horas no mapa v2.0
Horas de acordo com relogio do pc v2.0
by: Samuka_Maker
Introdução
oque tem de novo?
quem usou a v1.0 deve ter percebido que o relógio não atualizava, isso foi corrigido
adicionado segundos
adicionado o dia do mes
O script
quem quiser a versão editasda pelo soreto (recomedo ela)
tá ae:
by: Samuka_Maker
Introdução
oque tem de novo?
quem usou a v1.0 deve ter percebido que o relógio não atualizava, isso foi corrigido
adicionado segundos
adicionado o dia do mes
O script
- Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
# Horas no mapa v2.0 #
# BY: Samuka_Maker #
# Data: 12/09/2012 #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
def initialize
(super 515, 0, 150, 80)
refresh
end
def refresh
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 150
@time = Time.new
@hour = @time.hour
@min = @time.min
@day = @time.day
@sec = @time.sec
self.contents.draw_text(-2, 0, self.width - 40, 32, @hour.to_s, 0)
self.contents.draw_text(23, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
self.contents.draw_text(30, 0, self.width - 40, 32, @min.to_s,0)
self.contents.draw_text(52, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
self.contents.draw_text(58, 0, self.width - 40, 32, @sec.to_s,0)
self.contents.draw_text(-2, 20, self.width - 40, 32, "Dia:" , 0)
self.contents.draw_text(30, 20, self.width - 40, 32, @day.to_s,0)
end
end
class Scene_Map
alias horas_main main
alias horas_update update
def main
@horas = Window_horas.new
horas_main
@horas.dispose
end
def update
@horas.update
horas_update
@horas.refresh
end
end
quem quiser a versão editasda pelo soreto (recomedo ela)
tá ae:
- Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
# Horas no mapa v2.0 #
# BY: Samuka_Maker
# Edited by Soreto
# Data: 12/09/2012 #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
def initialize
super (570, -10, 100, 50)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
self.contents.font.size = 14
self.contents.font.bold = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
@time = Time.new
@text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
# Shadow
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
# Text
self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
end
end
class Scene_Map
alias horas_main main
def main
@horas = Window_horas.new
horas_main
@horas.dispose
end
alias horas_update update
def update
@horas.update
horas_update
@horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
end
end
Última edição por Samuka_Maker em Ter Out 02, 2012 9:00 pm, editado 1 vez(es)
_________________
Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
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Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Horas no mapa v2.0
Nossa isso e muito loco kkkk acho que vo usar^^
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"Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
Laxus ~ Fairy Tail
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Re: Horas no mapa v2.0
vlw warrior
se for usar dê os créditos xD
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Tópico original/Tópico de Recrutamento
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Re: Horas no mapa v2.0
tem uma scren ae
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Re: Horas no mapa v2.0
TOMA AEW SCREEN AE WARRIOR :>
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Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Horas no mapa v2.0
gente, desculpem o DP, mas pra quem já tá usando recomendo substituir por esse:
coloca dia, mes e ano xD
- Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
# Horas no mapa v2.0 #
# BY: Samuka_Maker #
# Data: 12/09/2012 #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
def initialize
(super 480, 0, 180, 80)
refresh
end
def refresh
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 150
@time = Time.new
@hour = @time.hour
@min = @time.min
@day = @time.day
@sec = @time.sec
@mes = @time.month
@ano = @time.year
self.contents.draw_text(-2, 0, self.width - 40, 32, @hour.to_s, 0)
self.contents.draw_text(23, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
self.contents.draw_text(30, 0, self.width - 40, 32, @min.to_s,0)
self.contents.draw_text(52, 0, self.width - 40, 32, ":" , 0)
self.contents.draw_text(58, 0, self.width - 40, 32, @sec.to_s,0)
self.contents.draw_text(-2, 20, self.width - 40, 32, "Data:" , 0)
self.contents.draw_text(45, 20, self.width - 40, 32, @day.to_s,0)
self.contents.draw_text(55, 20, self.width - 40, 32, "/" , 0)
self.contents.draw_text(65, 20, self.width - 40, 32, @mes.to_s,0)
self.contents.draw_text(85, 20, self.width - 40, 32, "/" , 0)
self.contents.draw_text(95, 20, self.width - 40, 32, @ano.to_s,0)
end
end
class Scene_Map
alias horas_main main
alias horas_update update
def main
@horas = Window_horas.new
horas_main
@horas.dispose
end
def update
@horas.update
horas_update
@horas.refresh if Graphics.frame_count % 60 == 1
@horas.refresh
end
end
coloca dia, mes e ano xD
_________________
Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Horas no mapa v2.0
Samuka: No seu script há algumas coisas que poderia ser ajustadas, tais como:
Eu fiz uma pequena modificação no script pois gostei da ideia:
- Você cria um bitmap toda vez que atualiza
- Há alguns códigos que deveriam ser chamados no initialize (quando se inicia o script não no refresh)
Eu fiz uma pequena modificação no script pois gostei da ideia:
- Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
# Horas no mapa v2.0 #
# BY: Samuka_Maker
# Edited by Soreto
# Data: 12/09/2012 #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
def initialize
super (570, -10, 100, 50)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 0
self.contents.font.size = 14
self.contents.font.bold = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
@time = Time.new
@text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
# Shadow
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
# Text
self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
end
end
class Scene_Map
alias horas_main main
def main
@horas = Window_horas.new
horas_main
@horas.dispose
end
alias horas_update update
def update
@horas.update
horas_update
@horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
end
end
_________________
Re: Horas no mapa v2.0
eu tinha falado sobre o
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
no lugar errado, ele disse que tinha que ser lar '-'
outra coisa, vc pode por o @time = Time.new, no initialize. Não é necessário iniciar a classe toda hora.
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
no lugar errado, ele disse que tinha que ser lar '-'
outra coisa, vc pode por o @time = Time.new, no initialize. Não é necessário iniciar a classe toda hora.
Re: Horas no mapa v2.0
ok, soreto atualizarei o tópico com seu script
RD12, vlw tbm manin vo arrumar dps
@ edit:
soretão dei uma editada rápida aki no seu script, oque você achou?
RD12, vlw tbm manin vo arrumar dps
@ edit:
soretão dei uma editada rápida aki no seu script, oque você achou?
- Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#
# Horas no mapa v2.0 #
# BY: Samuka_Maker
# Edited by Soreto
# Data: 12/09/2012 #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-##-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Window_horas < Window_Base
def initialize
super (15, -10, 100, 80)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 150
self.contents.font.size = 14
self.contents.font.bold = true
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
@time = Time.new
@text = @time.hour.to_s + ":" + @time.min.to_s + ":" + @time.sec.to_s
self.contents.font.size = 16
@text2 = "Data:" + @time.day.to_s + "/" + @time.month.to_s + "/" + @time.year.to_s
# Shadow
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.draw_text(0, -1, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(0, 2, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(1, 1, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(0,-1,72,50, @text2)
self.contents.draw_text(0, 2, 72, 50, @text2)
self.contents.draw_text(1, 1, 72, 50, @text2)
self.contents.draw_text(-1, 1, 72, 50, @text2)
# Text
self.contents.font.color = Color.new(255, 255, 255)
self.contents.draw_text(0, 0, 72, 20, @text)
self.contents.draw_text(0, 0, 72, 50, @text2)
end
end
class Scene_Map
alias horas_main main
def main
@horas = Window_horas.new
horas_main
@horas.dispose
end
alias horas_update update
def update
@horas.update
horas_update
@horas.refresh if Graphics.frame_count % 40 == 0
end
end
_________________
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Tópico original/Tópico de Recrutamento
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