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Random Exp e Gold
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Minos
Laxus
Samuka_Maker
Luca
8 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
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Random Exp e Gold
Ola galera, eu fis esse script fas um tempo pro meu jogo off, mas estou usando ele no netplay 2.0 na duvida desidi botar ele aqui.
Ele fas com que os mobs derem uma experiencia e ouro random.
Botar o scritp em sima de Main.
Tutorial no script! so os fortes entenderam meu protugues!
Att. Luca
Ele fas com que os mobs derem uma experiencia e ouro random.
Botar o scritp em sima de Main.
Tutorial no script! so os fortes entenderam meu protugues!
- Código:
#===============================================================================
# Creado por: Luca
# Para: RPG Maker XP
# Nome do Script: System Rand Exp Gold
# V: 1.0
#===============================================================================
#===============================================================================
# Instruçoes: Pegar sobre o script "Main".
#===============================================================================
#===============================================================================
# Modulo "SysRan_ExpGol"
#===============================================================================
module SysRan_ExpGol
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Exp por default que dara o enemigo se for menor a 1.
#-------------------------------------------------------------------------------
EXP_DEFAULT = 1
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Ouro que dara o enemigo se for menor a 1.
#-------------------------------------------------------------------------------
GOLD_DEFAULT = 1
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Exp default.
#
# A = Valor negativo que é subtraído.
# B = Valor positivo que é somado.
#
# ENEMY_EXP_RAND_DEFAULT = [A, B]
#
# Nota: Si o mob da 20 exp e se o valor por default e:
# "[-5, 5]", el restara um aleatorio desde -5 ate 0 e somara um
# aleatorio desde 5 ate 0.
#-------------------------------------------------------------------------------
ENEMY_EXP_RAND_DEFAULT = [-5, 5]
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Ouro default.
#
# A = Valor negativo que é subtraído.
# B = Valor positivo que é somado.
#
# ENEMY_GOLD_RAND_DEFAULT = [A, B]
#
# Nota: O mesmo que com a exp.
#-------------------------------------------------------------------------------
ENEMY_GOLD_RAND_DEFAULT = [-5, 5]
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Exp que dara um enemigo especifico.
#
# A = Id do enemigo.
# A = Valor negativo que é subtraído.
# B = Valor positivo que é somado.
#
# ENEMY_RAND_EXP = {A => [B, C]}
#
# Nota: O mesmo de antes.
#-------------------------------------------------------------------------------
ENEMY_RAND_EXP = {
1 => [-5, 5]
}
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Ouro que dara um enemigo espesifico.
#
# A = Id do enemigo.
# A = Valor negativo que é subtraído.
# B = Valor positivo que é somado.
#
# ENEMY_RAND_GOLD = {A => [B, C]}
#
# Nota: O mesmo que os anteriores.
#-------------------------------------------------------------------------------
ENEMY_RAND_GOLD = {
1 => [-5, 5]
}
end
#===============================================================================
# Clase "Scene_Battle"
#===============================================================================
class Scene_Battle
def start_phase5
@phase = 5
$game_system.me_play($game_system.battle_end_me)
$game_system.bgm_play($game_temp.map_bgm)
exp = 0
gold = 0
treasures = []
for enemy in $game_troop.enemies
unless enemy.hidden
if SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_EXP.include?(enemy.id)
exp_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_EXP[enemy.id]
else
exp_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_EXP_DEFAULT
end
if SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_GOLD.include?(enemy.id)
gold_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_GOLD[enemy.id]
else
gold_rand = SysRan_ExpGol::ENEMY_RAND_GOLD_DEFAULT
end
exp2 = rand(exp_rand[0].abs)
exp3 = rand(exp_rand[1])
exp += (enemy.exp - exp2) + exp3
exp = SysRan_ExpGol::EXP_DEFAULT if exp < 1
gold2 = rand(gold_rand[0].abs)
gold3 = rand(gold_rand[1])
gold += (enemy.gold - gold2) + gold3
gold = SysRan_ExpGol::GOLD_DEFAULT if gold < 1
if rand(100) < enemy.treasure_prob
if enemy.item_id > 0
treasures.push($data_items[enemy.item_id])
end
if enemy.weapon_id > 0
treasures.push($data_weapons[enemy.weapon_id])
end
if enemy.armor_id > 0
treasures.push($data_armors[enemy.armor_id])
end
end
end
end
treasures = treasures[0..5]
for i in 0...$game_party.actors.size
actor = $game_party.actors[i]
if actor.cant_get_exp? == false
last_level = actor.level
actor.exp += exp
if actor.level > last_level
@status_window.level_up(i)
end
end
end
$game_party.gain_gold(gold)
for item in treasures
case item
when RPG::Item
$game_party.gain_item(item.id, 1)
when RPG::Weapon
$game_party.gain_weapon(item.id, 1)
when RPG::Armor
$game_party.gain_armor(item.id, 1)
end
end
@result_window = Window_BattleResult.new(exp, gold, treasures)
@phase5_wait_count = 100
end
end
Att. Luca
Luca- Semi-Experiente
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Re: Random Exp e Gold
o script é bom porém a area correta é scripts para netplays eu acho
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Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Random Exp e Gold
On: E oque eu estava procurando hehe
Off: Samuka ele fez ele para o jogo off dele então eu acho que essa e a areá certa^^
Off: Samuka ele fez ele para o jogo off dele então eu acho que essa e a areá certa^^
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"Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
Laxus ~ Fairy Tail
Laxus- Aldeia Friend
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Re: Random Exp e Gold
Muito Bom vo usa lo no meu jogo de plataforma +1
Minos- Ocasional
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Re: Random Exp e Gold
Ótimo script. +1 Crédito
Vou utiliza-lo em um pequeno projeto que vou fazer.
Vou utiliza-lo em um pequeno projeto que vou fazer.
FFogomax- Experiente
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Re: Random Exp e Gold
Valeu galera! obrigado pelos credits, em breve vou continuar postando scripts
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Luca- Semi-Experiente
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Re: Random Exp e Gold
Muito bom esse script do Northro, edita esse post ai e bota os creds.
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AvilaMan- Iniciante
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Re: Random Exp e Gold
Post de 2012 n seria ilegal? hehehe Vou pagar de ADM...
- Leia as Regras para o bem estar da comunidade caro @Buckzor
- E se você é a namoradinha do Sr. @Northro me desculpe...
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Kaitro- Membro Ativo
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Ficha do personagem
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Re: Random Exp e Gold
Pra responder essas porras voces tem tempo kkkk más pra responder as dividas nao da kkkk.
Poise nao sou a namorada dele, más o cara e meu amigo, e esse cara falou que o script e dele e nao foi ele que fez.
Assim nao da ne kkkkkk
Poise nao sou a namorada dele, más o cara e meu amigo, e esse cara falou que o script e dele e nao foi ele que fez.
Assim nao da ne kkkkkk
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AvilaMan- Iniciante
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