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Gold System

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Mensagem por Hatsuki Morturo Sáb Set 17, 2011 7:43 pm

Introdução
Ae gelrinha do fórum, to voltando aqui, e gostaria de disponibilizar um sistema extremamente simples, que até pode ser útil para iniciantes

Sobre o sistema
É um sistema de moeda, feito a partir de 4 variáveis, ele abre uma janela que mostra o "Ouro", "Prata", "Bronze" e "Cash".

Script
Código:
#==============================================================================
# ** Gold System
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Hatsuki Morturo
#------------------------------------------------------------------------------
# *Chamando Cash
#    self.contents.draw_text(227, 46, 100, 32, $game_variables[9].to_s,0)
# *Chamando Ouro
#    self.contents.draw_text(170, 148, 100, 32, $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s)
# *Chamando Prata
#    self.contents.draw_text(227, 46, 100, 32, $game_variables[10].to_s,0)
# *Chamando Bronze
#    self.contents.draw_text(227, 46, 100, 32, $game_variables[11].to_s,0)
#==============================================================================
class Window_Golds < Window_Base
  def initialize
    super(25,70,140,130)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 999999
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinA")
    self.back_opacity = 200
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
  end

  def refresh
    @actor = $game_party.actors[0]
    @cash = $game_variables[9].to_s
    @prata = $game_variables[10].to_s
    @bronze = $game_variables[11].to_s
    @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i)
    self.contents.clear
    # Ouro
    self.contents.draw_text(0, 0, 100, 32, "Cash:")
    self.contents.draw_text(60, 0, 100, 32, $game_variables[9].to_s)
    # Cash
    self.contents.draw_text(0, 0+20, 100, 32, "Ouro:")
    self.contents.draw_text(60, 0+20, 100, 32, $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s,0)
    # Prata
    self.contents.draw_text(0, 0+40, 100, 32, "Prata:")
    self.contents.draw_text(60, 0+40, 100, 32, $game_variables[10].to_s,0)
    # Bronze
    self.contents.draw_text(0, 0+60, 100, 32, "Bronze:")
    self.contents.draw_text(60, 0+60, 100, 32, $game_variables[11].to_s,0)
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_gold != $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i)
    return true if @cash != @cash = $game_variables[9].to_s
    return true if @prata = @prata = $game_variables[10].to_s
    return true if @bronze = @bronze = $game_variables[11].to_s
    return false
  end
end

Alterações Necessárias
É preciso acrescentar algumas linhas em scripts já existentes para um correto funcionamento do script.
1º - Em [SC] Net Rmxp Hud, abaixo deste código:
Código:
#Window Eventos
    $event = Window_Web_Eventos.new(150,115,350,350)
    $event.visible = false
    $event.active = false
    $event.dragable = true
    $event.closable = true 
Cole isto:
Código:
#Gold
    if User_Config::PFGS == true
    @golds = Window_Golds.new
    $golds = @golds
    @golds.visible = false
    @golds.active = false
    $golds.dragable = true
    $golds.closable = true

2º - Abaixo desta linha (no script [SC] Net Rmxp Hud):
Código:
    @janela_amount_w.update if @janela_amount_w.visible
Cole isto:
Código:
    @golds.update if @golds.visible

3º - Ainda no mesmo script, abaixo deste código:
Código:
    if $msg.visible
      $msg.visible = false
      $msg.active = false
    end
Cole isto:
Código:
if $golds.visible
      $golds.visible = false
      $golds.active = false
    end

4º - No script [SC] Scene_Addition, abaixo de:
Código:
  if Input.trigger?(Input::Letters["C"])# status
  if $painel_adm.active == false
  if @box.active == false
  if $status.active == true;
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    @status.refresh;@status.visible = false; @status.active = false
  else
  if $status.active == false;
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    @status.refresh;@status.visible = true; @status.active = true
  end
  end
  end
  end
  end
Cole isto:
Código:
  if User_Config::PFGS == true
  if Input.trigger?(Input::Letters["Y"])# Janela de Dinheiro
  if $painel_adm.active == false
  if @box.active == false
  if $golds == true;
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    @golds.refresh;@golds.visible = true; @golds.active = false
  else
  if $golds.active == false;
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    @golds.refresh;@golds.visible = true; @golds.active = true
  end
  end
  end
  end
  end
  end

Screens
Gold System UKHzk

Possíveis problemas e Soluções
Bom, o único bug que encontrei foi na hora de ocultar a janela, coloquei o botão Y para abrir e ocultar, mas quando aperto Y para ocultar a janela, não acontece nada, então eu recomendo que utilize o botão ESC caso encotre o mesmo erro.

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Mensagem por Mario.Hacker Sáb Set 17, 2011 7:51 pm

Muito bom cara...
Obrigado por compartilhar com nosco!
até

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Mensagem por BrunoFox Sáb Set 17, 2011 7:52 pm

Ouro e cash devia ser só... bronze,prata,ouro e cash tudo isso deixa confuso o jogo...

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Mensagem por Hatsuki Morturo Sáb Set 17, 2011 8:02 pm

Eu havia feito este sistema pro meu jogo então nele, tinha que conter 3 tipos de moeda sem contar o cash, mas que não quiser usar com todos é só apagar algumas linhas.

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Mensagem por wallace123 Ter Set 27, 2011 12:12 pm

tem como você modificar pra min ? mais só deixar a moeda Cash pois no meu jogo só precisarei de duas moedas, eu não sei mecher em scripts Successful

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Mensagem por TecoKun Ter Set 27, 2011 12:15 pm

Serve pra Master V3?,porq não achei ond tem q fazer as alterações

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Mensagem por Hatsuki Morturo Ter Set 27, 2011 12:21 pm

TecoKun: Foi feito para o UNPM 1.7, mas creio para utilizar no NP Master, basta não fazer o passo 4.
Wallace123: I
rei fazer a modificação, em breve postarei aqui.

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Mensagem por wallace123 Ter Set 27, 2011 12:44 pm

Obrigado +10 crédits 1 já foi dado ><

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Mensagem por heyitily Ter Jul 03, 2012 9:16 pm

COMO ADICIONO AS MOEDAS PARA AS PESSOAS?

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Mensagem por Paulo Soreto Qua Jul 04, 2012 1:01 pm

Para cash: adicione +X a var 9
Para prata: adicione +X a var 10
Para bronze: adicione +X a var 11

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