Aldeia RPG

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    nome e level em cima do char Empty nome e level em cima do char

    Mensagem por Samuka_Maker Ter Ago 28, 2012 1:47 pm

    iae pessoal da aldeia *-* acho q ninguem me viu nessa area ainda kk mas hoje eu trouxe pra vocês um script simples que fiz de mostrar nome em cima dos chars Successful
    isso eu fiz com apenas 35 minutos esudando rgss3 pois comecei ontem e já to com um np em 40% e fiz varios sistemas que pretendo postar aqui
    ai vai:
    Código:
    #nome em cima do char    #
    #BY:Samuka_Maker        #
    #E RD12 com me incentivar#
    ##########################

    module Player_Name
      Font_Name = "Segoe UI"
      Font_Size = 14
      Font_Color = Color.new(255,0,0)
      Show_Level = true
    end


    class Player_Name_Text < Sprite_Base
      def initialize
        super()
        self.bitmap = Bitmap.new(100, 24)
        refresh
      end

      def refresh
        self.bitmap.clear
        self.x = $game_player.screen_x - 50
        self.y = $game_player.screen_y - 55
        self.bitmap.font.size = Player_Name::Font_Size
        self.bitmap.font.name = Player_Name::Font_Name
        self.bitmap.font.color = Player_Name::Font_Color
        actor = $game_party.members[0]
        if Player_Name::Show_Level == true
          self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, "#{actor.name} [#{actor.level}]", 1)
        else
          self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, actor.name, 1)
        end
      end
    end

    class Sprite_Character < Sprite_Base
      alias qicon_alias_initialize initialize
      def initialize(*args)
        @q_icon = nil
        @npc_icon = nil
        @npc_name = nil
        @font_color = nil
        qicon_alias_initialize(*args)
      end
      alias init initialize
      def initialize(view, char)
        init(view, char)
        if @character.is_a?(Game_Player)
          @player_name = Player_Name_Text.new
        end
      end
      alias qicon_alias_update update
      def update
        qicon_alias_update
        if @character.is_a?(Game_Player) and @player_name != nil
        @player_name.refresh
      end
     end
    end
    instruções:
    cola acima do main ou em scripts adicionais :p
    e se quiser mostrar o level do char do lado do nome troque o:
    Código:
      Show_Level = false
    por:
    Código:
      Show_Level = true

    se for usar ou postar em outros foruns dê os devidos créditos
    screens:
    Spoiler:

    créditos:
    Samuka_Maker por fazer o script
    RD12 por incentivar


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    nome e level em cima do char Empty Re: nome e level em cima do char

    Mensagem por Kirigaya Uchiha Seg Nov 19, 2012 4:51 pm

    Samuka fiz como disses te mas deu me o seguinte erro

    Spoiler:

    Como e que eu faço? Confuse


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    nome e level em cima do char Empty Re: nome e level em cima do char

    Mensagem por Samuka_Maker Sex Nov 30, 2012 12:35 pm

    cara cria um novo script, o nome ta como modules? e.e tente excluir, criar uma nova aba de scripts(botao direito e sinserir) e coloque o script, pois aqui n d erro ;P


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    nome e level em cima do char Empty Re: nome e level em cima do char

    Mensagem por #BadBoy# Sáb Fev 09, 2013 11:20 pm

    Boa Cara...!

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    Mensagem por RD12 Dom Fev 10, 2013 9:02 am

    Mude: class Player_Name_Text < Sprite_Base
    para: class Player_Name_Text < Sprite
    E veja se resolve o erro.

    Samuka espero que tenha entendido o código, pois você usou o meu como base.

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