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Tuto basico rmvxa pt2
5 participantes
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Tuto basico rmvxa pt2
Olá bem vindos a mais um tuto povo *-*
bom gente nesse tuto eu encinarei diversas coisas e vejam durante o tuto que to com preguiça de digitar aqui kk
começando:
______________________________________________
Parte1
primeiro encinarei sobre numeros
existem numeros inteiros assim como 1
e numeros flutuantes assim como 1.0
então com isso vocês podem fazer assim n script
1ª linha coloquem o seguinte código:
e na 2ª linha:
oque fazemos com isso?
simples nós faremos uma exeção
fassão assim:
mas oque é isso?
if é condição por exemplo se o valor inteiro for 1 aparece a msg (val=1)
else é a exeção exemplo: se o valor inteiro não for 1 aparece a msg (erro)
e pra quem tiver duvida nesse caso é == mesmo ao invés de =
__________________
Parte2
agora pessoal encinarei sobre boolean
oque é isso?
boolean = verdadeiro ou falso (true or false)
como usar?
use o mesmo exemplo de cima
mas desse modo:
ele mostrará a mensagem "sim"
porque?
pois no if está true ou seja você ativou o print
agora teste:
teste e veja a mensagem não apareceu
porque?
porque você colocou condição de não ativar o print
_____________________
Parte3 (final)
e por ultimo mas não menos importante
eu encinarei as conversões
para converter um numero para uma string
o código é .to_s
para converter um número para inteiro
o código é to.i
para converter um numero para flutuante
o código é to.f
e para converter para uma array
o código é to.a
OBS: array eu não encinarei agora
Obrigado por ler o tuto e espero que aprenda muit sobre RGSS3 e fassa um bom jogo *-*
créditos:
Samuka_Maker por criar o tuto
bom gente nesse tuto eu encinarei diversas coisas e vejam durante o tuto que to com preguiça de digitar aqui kk
começando:
______________________________________________
primeiro encinarei sobre numeros
existem numeros inteiros assim como 1
e numeros flutuantes assim como 1.0
então com isso vocês podem fazer assim n script
1ª linha coloquem o seguinte código:
- Código:
inteiro = 1
e na 2ª linha:
- Código:
flutuante = 1.0
oque fazemos com isso?
simples nós faremos uma exeção
fassão assim:
- Código:
if inteiro == 1
print "val=1"
else
print "erro"
mas oque é isso?
if é condição por exemplo se o valor inteiro for 1 aparece a msg (val=1)
else é a exeção exemplo: se o valor inteiro não for 1 aparece a msg (erro)
e pra quem tiver duvida nesse caso é == mesmo ao invés de =
__________________
agora pessoal encinarei sobre boolean
oque é isso?
boolean = verdadeiro ou falso (true or false)
como usar?
use o mesmo exemplo de cima
mas desse modo:
- Código:
if true
print "sim"
ele mostrará a mensagem "sim"
porque?
pois no if está true ou seja você ativou o print
agora teste:
- Código:
if false
print "não"
teste e veja a mensagem não apareceu
porque?
porque você colocou condição de não ativar o print
_____________________
e por ultimo mas não menos importante
eu encinarei as conversões
para converter um numero para uma string
o código é .to_s
para converter um número para inteiro
o código é to.i
para converter um numero para flutuante
o código é to.f
e para converter para uma array
o código é to.a
OBS: array eu não encinarei agora
Obrigado por ler o tuto e espero que aprenda muit sobre RGSS3 e fassa um bom jogo *-*
créditos:
Samuka_Maker por criar o tuto
_________________
Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Tuto basico rmvxa pt2
legal seus tutorias xD mas nunca serei scripter .-.
_________________
Dia 27/07/2012 as 9:38 pm,foi quando o apocalipse maker aconteceu,Valentine anúncia sua saída![LUTO]
- Spoiler:
Zeref.- Semi-Experiente
- Mensagens : 130
Créditos : 13
Re: Tuto basico rmvxa pt2
kk sempre eventer xp e eventer e mapper vxa né? kkZeref. escreveu:legal seus tutorias xD mas nunca serei scripter .-.
vlw pelo coment
_________________
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Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Tuto basico rmvxa pt2
Cara, RGSS3 é complicado, prefiro ficar na minha praia pra não pegar onda errada. Parabéns pelo tutorial. Você podia fundi-los, é pouca informação para separá-los.
+Credit
+Credit
FFogomax- Experiente
- Mensagens : 557
Créditos : 37
Re: Tuto basico rmvxa pt2
vlw pelo cred *-* amanhã posto mais tutos
sobre fundilos acho melhor não porque eu separo por temas de aprendizado pra melhor intendimento manin se eu fundisse eles ficaria muito extenso kk
@Edit:
não dá pra postar amanhã eu acho porque ainda to fazendo meu np pra vxa
sobre fundilos acho melhor não porque eu separo por temas de aprendizado pra melhor intendimento manin se eu fundisse eles ficaria muito extenso kk
@Edit:
não dá pra postar amanhã eu acho porque ainda to fazendo meu np pra vxa
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http://liferpgmakerv2.forumais.com/
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Tuto basico rmvxa pt2
gostei bastante dos seus tutos, são bem explicativos e diretos
quando sai o próximo?
quando sai o próximo?
ryuuzaki554- Novato
- Mensagens : 5
Créditos : 0
Re: Tuto basico rmvxa pt2
Muito bom seu tópico, mas falta mais interatividade com seus alundo coloque um dever de casa no final pois isso ajuda e muito no aprendizado não ficando só na teoria!!!
Muito boa a aulas cara...
Muito boa a aulas cara...
guilherm_gamer- Novato
- Mensagens : 4
Créditos : 0
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