Tópico Retirado da MMORPGBR
Bom pessoal eu estava estudando a engine e mechendo em algumas coisas consegui fazer algo que pelo menos eu, ainda não vi por aqui. Então resolvi fazer meu primeiro tutorial.
O que o Sistema faz?
R= Vamos dar um exemplo de uma espada. Quando você coloca uma espada para cair de uma criatura e coloca abaixo a quantidade 2. Sempre que o monstro dropar este item, cairá 2 espadas sempre.
Com este sistema você poderá fazer com que tenha a possibilidade de cair 1 ou 2 espadas quanto a criatura der drop. Isto se a quantidade máxima for 2, se for mais irá cair até esta quantidade.
Em alguns jogos por exemplo, temos drops de gold onde a criatura dropa entre 1 á 10 golds, 1 á 15 golds, 1 á 20 golds.. etc..
**Vamos ao Tutorial**
Abra o seu Servidor..
-~Server Side-~
No ModCombat, procure por:
- Código:
Public Sub PlayerAttackNpc
Embaixo de:
- Código:
Dim Buffer As clsBuffer
Adicione:
- Código:
Dim r As Long
Na mesma Sub Procure por:
- Código:
n = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropChance) + 1
Abaixo disto adicione:
- Código:
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1
Mais abaixo onde estiver:
- Código:
Call SpawnItem(Npc(npcNum).DropItem, Npc(npcNum).DropItemValue, mapNum, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).y)
Onde estiver "Npc(npcNum).DropItemValue", troque por r.
Pronto, compile e seja feliz.. ;D
Tutorial bobo, mas concerteza irá ajudar alguém.
Quem quiser dar créditos, tamos ai..rs
Créditos:
jonny157
Última edição por Valentine em Seg Jul 06, 2015 8:38 pm, editado 1 vez(es)