Alguém sabe onde posso alterar a quantidade de caracteres no meu Eclipse Origins 2.0?
Pois aqui dá pra escrever até O senhor dos anéis inteirinho nesse chat
Tá complicado, já tentei até as coisas que o GalinghanMaker fez, mas não tive sucesso.
Haziel escreveu:Então amigos, continuei minha busca aqui, estou usando a engine Skywyre encontrei a resolução do GalinghanMaker para a questão de tamanho do texto com relação a não ultrapassar a caixa de chat ou melhor, a imagem do chat.
No entanto, mesmo que esteja bem no encaixe, ainda há o problema de poder digitar muitooooooo..
Dá até pra ficar cansado de ver até onde vai o texto, engine está em dx8 preciso colocar limite de caracteres para evitar flood de jogadores arruaceiros.
Alguém me ajuda?
PS: UP do Tópico que ainda não foi respondido, ainda não encontrei onde posso resolver sobre isto, se foi double post ou algo do tipo, desculpe-me, porém acho que não foi double por conta do tempo de espera.
' And if neither, then add the character to the user's text buffer
If (KeyAscii <> vbKeyReturn) And (KeyAscii <> vbKeyBack) And (KeyAscii >= 32) Then
If Len(MyText) >= 155 Then Exit Sub
MyText = MyText & ChrW$(KeyAscii)
UpdateShowChatText
End If
If Len(MyText) >= 155 Then Exit Sub
Public Sub UpdateShowChatText()
Dim CHATOFFSET As Long, I As Long, x As Long
CHATOFFSET = 52
If EngineGetTextWidth(Font_Default, MyText) > GUIWindow(GUI_CHAT).Width - CHATOFFSET Then
For I = Len(MyText) To 1 Step -1
x = x + Font_Default.HeaderInfo.CharWidth(Asc(Mid$(MyText, I, 1)))
If x > GUIWindow(GUI_CHAT).Width - CHATOFFSET Then
RenderChatText = Right$(MyText, Len(MyText) - I + 1)
Exit For
End If
' And if neither, then add the character to the user's text buffer
If (KeyAscii <> vbKeyReturn) And (KeyAscii <> vbKeyBack) And (KeyAscii <> vbKeyTab) Then
sDialogue = sDialogue & ChrW$(KeyAscii)
End If
Haziel escreveu:Doolly, desculpa pelo Double então.
Mas sobre o Chat, encontrei isso aqui, mas não encontrei exatamente isto que você citou acima, talvez seja algo próximo não sei..
- Código:
Public Sub UpdateShowChatText()
Dim CHATOFFSET As Long, I As Long, x As Long
CHATOFFSET = 52
If EngineGetTextWidth(Font_Default, MyText) > GUIWindow(GUI_CHAT).Width - CHATOFFSET Then
For I = Len(MyText) To 1 Step -1
x = x + Font_Default.HeaderInfo.CharWidth(Asc(Mid$(MyText, I, 1)))
If x > GUIWindow(GUI_CHAT).Width - CHATOFFSET Then
RenderChatText = Right$(MyText, Len(MyText) - I + 1)
Exit For
End If
- Código:
' And if neither, then add the character to the user's text buffer
If (KeyAscii <> vbKeyReturn) And (KeyAscii <> vbKeyBack) And (KeyAscii <> vbKeyTab) Then
sDialogue = sDialogue & ChrW$(KeyAscii)
End If
If (KeyAscii <> vbKeyReturn) And (KeyAscii <> vbKeyBack) And (KeyAscii <> vbKeyTab) Then
sDialogue = sDialogue & ChrW$(KeyAscii)
End If
If (KeyAscii <> vbKeyReturn) And (KeyAscii <> vbKeyBack) And (KeyAscii <> vbKeyTab) Then
If Len(sDialogue) >= 155 Then Exit Sub ' Mude o 155 para o total de caracteres
sDialogue = sDialogue & ChrW$(KeyAscii)
End If
http://pastebin.com/sJqu8mee