Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
As Crônicas de um Samurai
3 participantes
Página 1 de 1
As Crônicas de um Samurai
Escrito por Kazuyashi.Todos os direitos reservados. A história e os personagens presentes são de autoria dele. Caso for divulgá-la em algum veículo, favor dar os devidos créditos. Está sobre Creative Commons.
Como dito na descrição deste tópico, "As Crônicas de um Samurai" são crônicas baseadas na Ásia feudal, dando ênfase no Japão, que relatam histórias de nobres (ou não tão nobres assim) e fictícios samurais, cada qual com suas peculiariedades, seus devaneios, sua índole, e que terão seu desenrolar em uma trama comum. Se você gosta da cultura oriental, da forma como o conceito de "honra" era encarado, os dogmas do bushido, acredito que vá se identificar com as histórias aqui contidas.
E aproveitando, gostaria também de deixar neste espaço o meu agradecimento à você, que está dedicando parte do seu tempo lendo minha humilde história. Espero que goste e tenha uma ótima leitura! Se for de sua vontade, deixe um comentário para que eu possa saber o que você achou. Se os capítulos agradarem, com o tempo postarei outros!
Um grande abraço e, novamente, uma ótima leitura!
Kazuyashi.
E aproveitando, gostaria também de deixar neste espaço o meu agradecimento à você, que está dedicando parte do seu tempo lendo minha humilde história. Espero que goste e tenha uma ótima leitura! Se for de sua vontade, deixe um comentário para que eu possa saber o que você achou. Se os capítulos agradarem, com o tempo postarei outros!
Um grande abraço e, novamente, uma ótima leitura!
Kazuyashi.
Oruha 01 - Um Advento da Noite
- Spoiler:
- Era uma fria e nimbosa noite de outono do ano de 1738, no Japão. Pelas sorumbáticas e quase desabrigadas vielas de Kyoto, transitava um belisário ádvena. Trajado em completos frangalhos, ele progredia em sua vereda, tão desvalido quanto a noite da qual advinha.
Além dos andrajos do qual se valia, o desconhecido avia-se de um sovado chapéu de palha, denominado “jingasa” e o que parecia ser uma longeva espada, camuflada em sua cintura. Sua aparência atemorizante o tornava facilmente catalisador do acobardamento alheio. Nenhum dos transeuntes ali presentes ousou afrontá-lo, porém eles sabiam que adventícios não eram bem-vindos nas terras dominadas pelo Xogum.
O vento aflava-se violentamente, aduzindo as pétalas rosáceas das cerejeiras, enquanto as gotas de chuva castigavam àquelas amargas quelhas. Fazia-se ouvir apenas a crepitação dos passos do forasteiro em contato com o chão de terra batida, repleta de poços pluviosos.
Sua fisionomia era desconhecida, mas era impossível não sentir a força que seu espírito emanava. Intimidadas pela aparência contrastuosa do indivíduo, os camponeses deliberaram em dar progresso no que estavam suscitando.
Alguns ainda ousaram a comentar:
-Como pode... uma figura trajando tão degradada vestimenta, ter um espírito tão nobre?...
O homem, sem manifestar motivação alguma, passando entre os demais camponeses, continuou trilhando sua senda à delongados e despreocupados passos vielas à dentro.
Oruha 02 - Precipitação em Kyoto
- Spoiler:
- À medida que o homem se precipitava ao interior das vielas de chão batido de Kyoto, mais tisnado se fazia o firmamento, e mais afligida a chuva se tornava. O silêncio, que até então sempre se fazia presente, passou a se tornar metuendo.
O quimono estava abeberado, assim como o chapéu de palha, mas aquilo não parecia atingir o singelo transeunte. Ele vagava quiescentemente, e pelo leve sorriso que deixou escapar de seus lábios, a única parte exposta de seu rosto devido a jingasa, era quase como se ele gostasse da chuva.
Alguns minutos a mais de caminhada, e um alvoroço precedido de um grito medonho irrompe no ar.
Ouvia-se ao longe:
-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahh! Nãão, por favooor! Não toque em minha filha! Por favor, pode fazer o que quiser comigo, mas deixe minha filha ir!
O transeunte misterioso apertava o passo, porém cautelosamente para não ser previsto. Ele se deslocava em direção ao local aonde o som havia se propagado. Enquanto caminhava, se fazia ouvir outros trechos da conversa que se estabelecia próximo dali:
-Há, Há, Há, Há, Há, Há! Cale a boca, sua vadia! Não me obrigue a te matar. Eu quero é a suculenta da sua filha!... Vem aqui com o titio, vem, sua garotinha levada!
Chegando à esquina da viela aonde a cena ocorria, havia uma mulher surrada e ensangüentada caída no chão. Protegida por seus braços, uma jovem garota, porém sem escoriações. Próximo das duas, um homem mastodôntico de aproximadamente três metros de altura, portador de uma panturra altamente desenvolvida. Também era careca e muito feio. Ele oprimia covardemente as duas mulheres. Em esganiçado tom de voz, precipitou-se à jovem garota:
-Sua puta, vadia! Se você não quer vir sentir o meu gosto, eu vou aí sentir o seu! Há, Há, Há!
Antes que o homem pudesse se aproximar e subjugar sua vitima, um ruído similar a um estrondo de trovão ecoa, e quase como se transpassasse o gordo gigante, o misterioso andarilho irrompe-se perante ele, sustando suas ações.
-Q-q-qu...quem é você?! – Dizia o homem gigante – C-como você fez isso?!
Ele dá alguns passos para trás, enquanto o andarilho mantinha-se na frente das duas damas. Ele não mostrava nenhuma postura de ataque. Nada. Tudo que havia feito era usar de uma agilidade sobre-humana para percorrer uma distância significativa e cessar o ato violento do opressor covarde. As duas damas também haviam se tornado estáticas. Estavam tão inertes que nem reação esboçaram.
O céu ficava cada vez mais lôbrego, entretanto o nimbo encerrava-se gradativamente. O vento se tornava mais acolhedor. Logo, gota após gota, nenhuma mais pingou. O silêncio havia instaurado no lugar e nenhuma reação por parte do volantim foi tomada.
Cansado de esperar, e tal como se recuperasse a coragem, esbravejou o gordo:
-Ora, não vai responder a pergunta de “Toru, o Grande”?! Toru fatiaaaaaaaaaaa!
O gordo dá demasiados passos para trás e saca uma, aparentemente, grande, pesada e ornamentada espada de aço, possivelmente maior que ele próprio. Com um impulso absurdo, ele se desloca vorazmente em direção ao desventurado forasteiro.
-Você vai morrer agora nas mãos de Toru, o Grandeeeeeeeeeeeeee!
O fio da espada de quase três metros e meio ia de encontro à cabeça do estranho, o destino soturno parecia certo, porém, com poucos milímetros de acertar o alvo, um estampido de lâminas vibrando freme fortemente no ar.
O forasteiro enigmático havia sacado a sua espada. Incrivelmente, todo o impacto do ataque do gigante havia sido absorvido. Antes que Toru pudesse expressar alguma reação, algo mais incrível ainda acontece: Seu ataque não só havia sido absorvido, como também repelido.
Após um forte flash precedido de um estouro, a carcaça de Toru alçou vôo, rompendo a densa e vascolejada noite. Dispersado a quase quarenta quilômetros por hora, o corpo retorcido de Toru só estagnou quando se chocou a um muro de uma construção.
Mesmo desarranjado, com os ossos britados, Toru ainda estava vivo, porém o dano causado foi o suficiente para fazê-lo perder todos os movimentos do corpo. O enigmático e sobre-humano espadachim, como se nada tivesse ocorrido, mantendo o olhar fixo em Toru, avergoa sua katana contra o vento e a guarda na bainha logo em seguida.
Toru, depois do grande deslocamento no qual foi principiado, parou a aproximadamente cento e cinquenta metros do ponto primordial do combate. Apesar dessa distância, a taciturnidade da noite permitia que os dizeres em tom moderado pudessem ser escutados pelo gigante derrotado:
-Não vejo o porquê de proferir meu nome a um covarde aproveitador. Você não tem honra. Só não vou matá-lo porque não quero traumatizar e nem manchar com sangue a alma destas duas mulheres.
O guerreiro misterioso desvencilha o olhar de Toru e vira-se de costas, dirigindo-se às damas caídas, enquanto conclui:
-Se cruzar meu caminho de novo, não haverá quem o poupará da morte.
Toru estava incrivelmente atemorizado. Ele nunca sentiu tanto medo antes quanto sentira nessa ocasião. Ele nunca conheceu alguém que pudesse ser tão frio, calmo, despreocupado, e ao mesmo tempo tão polido, educado e doce. Ele sabia que aquele homem era um assassino brilhante e que provavelmente já havia causado muito derramamento de sangue.
O refinado espadachim se aproxima calmamente das duas camponesas e se ajoelha perante elas. Seu rosto não havia sido revelado. Estava quase que completamente coberto pela sombra e pela jingasa propriamente dita, embora fosse possível denotar um generoso e acolhedor sorriso em sua face:
-Mil perdões por deixá-las passar esses dissabores. Vocês estão bem? Machucaram-se?
As duas se abraçam afetuosamente e debulham em lágrimas. O guerreiro mais uma vez sorri, tal como se obtivesse a resposta de sua pergunta e se levanta, continuando o seu caminho. Porém, antes que ele pudesse se afastar completamente, a dama, que parecia ser a mãe da menina, o inquire:
-M-muito obrigada... muito obrigada mesmo, senhor... qual é o seu nome?
O homem, sem cessar os passos, redargüiu calmamente:
-Oruha... Yamamoto Oruha. É um prazer...
O vulto de Oruha some na penumbra da noite, enquanto mãe e filha vão o mais rápido possível para o aconchego de seu lar.
Após um ou outro relampejo, a chuva torna a cair. Apenas Toru encontrava-se estirado contra o muro no qual foi arremessado. Apesar de muito baixo, ele pôde ouvir o nome do enigmático guerreiro, quase como um sussurro:
-Oruha?! E-ele disse... Yamamoto Oruha?!...- Dizia ele, mais atônito do que nunca, enquanto lágrimas começavam a rolar de seus olhos – É um milagre eu estar vivo! E-esse homem... Ele é um dos Sete Dragões Protetores de Xogum!... Yamamoto Oruha, mestre das técnicas relâmpago...
“Nunca mais quero encontrar com esse homem de novo... Tenho amor a minha vida.”
Kurei 01 - As Sombras do Passado
- Spoiler:
- -Kazu....Kazuu!!! Eu vou te matar, seu garoto idiota! Acho bom você trabalhar direito, está me ouvindo?!
-S-sim ! D-desculpa... por favor, não desconte em minha mãe!
-Quem decide isso sou eu, agora cale essa boca estúpida e volte já ao trabalho!
“Sim, esse servo tratado em condição pior que a de um animal sou eu. Esse era eu, Kohei Kazu, há dezesseis anos atrás. O homem que me oprime? Sr. Fuji, segundo marido de minha mãe, e um anormal sádico e libidinoso. Eu tinha cinco anos quando meu pai findou, e minha mãe, desiludida e contristada como estava, descambou-se em uma falsa promessa de amor.”
[...]
“Naquele dia em específico, fazia quatro anos que Sr.Fuji mantinha minha mãe aprisionada em um cômodo oculto da casa em que residíamos. Ele me coactava a suscitar um carregoso trabalho, em troca de não confranger minha mãe... ele era um anormal.”
“Eu somente podia contemplar minha mãe duas vezes ao mês: no primeiro e último dia dele. E só podia dialogar por volta de meia hora. Mas para que isso ocorresse, eu era obrigado a executar minhas funções com louvor, caso contrário, só poderia encontrá-la no último dia do mês e com tempo reduzido em vinte e cinco minutos. Você ainda duvida de que Sr.Fuji era um anormal? Imagine ter a chance de ver seu único ente querido, com sorte, apenas duas vezes ao mês, com um prazo de trinta minutos... ele amarrava minha mãe em um cômodo anegrado e asqueroso... e eu era obrigado a vê-la naquele deplorável estado... sem poder fazer nada...”.
“Quanto mais reputo sobre minha triste infância, mas sinto falta de meu progenitor. Por infortúnio do destino, não pude tê-lo muito tempo em minha vida. Meu pai foi um grande samurai, um dos melhores. Ele morreu honrosamente em combate, seguia completamente as práticas do bushido... ele foi um grande homem. E o melhor: amava muito a minha mãe. Se, naquela época, eu ao menos possuísse dez por cento da força dele, talvez eu conseguisse mudar o meu triste fardo. Porém, mesmo fraco como eu era, algo realmente importante estava na iminência de se suceder.”
[...]
“Um dia depois do ‘aniversário’ de quatro anos de escravidão, Sr.Fuji parecia querer me dar um ‘presentinho’... meu presente?... vinte horas de trabalho intensivo, suscitando as mais esdrúxulas obrigações. Caso eu não cumprisse, ele jurou infligir sofrimento à minha mãe.”
“Eu realizei toda a tarefa e, por fim, as vinte horas intensivas estabelecidas haviam transcorrido. Mais extenuado e anelante do que eu me encontrava, não se fazia possível crer. Sr.Fuji inspecionou o meu trabalho, entretanto ele havia se tornado mais canalha do que era. Um tempo depois de ter inspecionado, virou-se para mim com um sorriso sádico na face e falou-me:”
-Não...Não... Não acho que você tenha feito um trabalho bom, Kazu-Kun...Esperava mais de você. Vou perguntar à sua mãe o que ela acha... Hi Hi Há Há Há Há Hi...
“Eu gritava, esperneava e tentava contê-lo de todas as formas que podia pensar, porém tudo foi em vão. O patife dirigiu-se ao cômodo onde minha mãe estava... com uma katana em mãos, foi abrindo a cela que restringia o espaço útil de minha estimada:”
-Maki, seu filho não realizou com perfeição o trabalho que lhe foi designado... Hi Hi Hi Há Há Há Hi... acho que tenho obrigação, como bom padrasto, de ensiná-lo como executar suas funções da maneira certa... concorda comigo?
“Eu estava vendo tudo. Não adiantava implorar, chorar... eu sabia que aquele homem não iria parar até ficar satisfeito. Não pude fazer nada, não pude salvar minha mãe... aquele desprezível salafrário ria descontroladamente, enquanto desembanhava a katana e se posicionava para dar o derradeiro golpe.”
-Adeus, minha querida...HAHAHAHAHAHAHAHAHA!
“Ele, lenta e despreocupadamente, retalhou minha mãe, que gemia de dor, mas que ainda assim encontrava força para proferir suas últimas palavras... jamais pude esquecê-las... ‘Kazu...Seja forte...’ ... por fim, após o último jorro de sangue se precipitar na katana e quimono de Fuji, a vida de minha amada mãe se esvai. Certamente ela havia morrido.”
“Ao invés do choro, um sentimento de abominação e enfaramento dera lugar. Em poucos segundos, havia juntado mais força do que em toda minha sofrida vida. Mesmo extremamente fatigado pelo forçoso trabalho a que havia me submetido, encontrei força suficiente para que meu ódio sobressaltasse.”
“Sem dizer uma só palavra, investi contra o miserável e o derrubei no chão, porém antes de pender, ele movimentou sua katana de forma a acertar minha face... ele já havia me tirado duas coisas em um único momento: a vida de minha mãe... e a luz dos meus olhos...”
“Meus olhos eram sangue genuíno. A dor era sucumbante, e, mesmo cego, aquilo ainda não era maior que o meu sentimento de vingança. Não podia ser maior... apesar de não enxergar, era tal como se enxergasse. Incrivelmente, pela fremida dos movimentos, pude detectar onde a katana se localizava. Vorazmente a tomei das mãos do odioso homem e mirei a lamina em seu peito. Ele, de aspecto mais nojento ainda, tentou me convencer do contrário:”
-Hey... hey, garoto! Calma... e-eu não queria fazer aquilo com sua mãe... eu não sei o que houve, eu não lembro de nada do que fiz... eu estava de cabeça quente... por favor, vamos conversar... eu cuido de você de agora em diante.
“Aquilo era detestável demais... naquele momento, eu era só sangue e nervos. Sem esconder a ira na precipitação de minhas palavras, o redarguo furiosamente:”[i]
-Você não lembra o que acabou de fazer com minha mãe?!... você... não... LEMBRA?! –Respirei alguns segundos em silêncio. A dor em meus olhos era simplesmente aguda demais, porém resisti bravamente. Não podia fraquejar em segurar aquela espada, embora ela fosse muito pesada para mim. Um pouco mais calmo, conclui – Tudo bem, tudo bem... Afinal, você não lembra não é?
-Isso... isso, mesmo... eu não lembro de nada!
-Tudo bem... então eu vou fazer você se lembrar, usando o seu corpo como exemplo, seu maldito!
“Sem dar tempo de resposta, executei sucessivos golpes em todo o corpo do homem... Provavelmente mais de cem retalhações. O corpo de Fuji estava abeberado de sangue, entretanto ainda possuía vida. Ele gritava esganiçadamente. Àquela altura, já não me restava nada à fazer a não ser concluir o serviço. Sem dó, degolei a cabeça do homem, encerrando a sua patética vida... havia perdido minha mãe e minha visão, mas aquele homem também pagou por tudo o que fez...”
“Agora, dezesseis anos se passaram, mesmo cego, me tornei um respeitável samurai e meu nome agora é Oshitta Kurei. Porque eu estou relembrando meu nebuloso passado?... é porque tudo isso ocorreu aqui, em Kyoto. Eu jurei por mim que nunca mais poria os pés nesta cidade, entretanto, aqui estou eu. Mas há uma razão para isso... preciso ver o soberano. Sou o Terceiro, dos Sete Dragões Protetores de Xogun. Ele nos solicitou uma reunião, espero que seja algo realmente importante para me fazer adentrar neste inferno...
Última edição por Kazuyashi em Sáb Ago 04, 2012 6:55 pm, editado 3 vez(es)
Kazuyashi- Iniciante
Créditos : 14
Re: As Crônicas de um Samurai
Muito bom. Os dois ficaram ótimos.
Está seguindo um ótimo roteiro, você poderia continuar.
Está seguindo um ótimo roteiro, você poderia continuar.
Créditos : 134
Muito obrigado, Filipe! Já tenho alguns outros capítulos escritos e em breve os postarei. Agradeço pela presença e pelo comentário. =)
Um grande abraço,
Kazuyashi.
Um grande abraço,
Kazuyashi.
Desculpem o double post, pessoal, mas é só pra avisar que a história foi atualizada com a terceira crônica, agora com a visão de Oshitta Kurei.
Um grande abraço!
Kazuyashi.
Um grande abraço!
Kazuyashi.
cara to gostando de ler eim kkkkkkk acho q farei um game seguind esse roteir O.o ouu não hsuahsoua mas esper que lance mais capitulos
O terceiro ficou muito bom *___*. Esses caras cegos fodões... muito bom, cara . Mas ainda prefiro o Oruha kkk.
Espero novos capítulos!
Abraços!
Espero novos capítulos!
Abraços!
Créditos : 134
Fala, Samukão! Obrigado pela visita ao meu tópico, cara. =) E fico feliz em saber que está gostando. hehe
Se quiser usar a história, fique à vontade! Só peço pra creditar o meu nome. Huashasuhasu
Em breve postarei outros capítulos. Espero vê-lo por aqui novamente!
Um grande abraço!
Poxa, fico feliz em saber que gostou, Filipe! Obrigado pela presença e por ler! Pois é, esses cegões não enxergam, mas em compensação... Huhauah Fico feliz, realmente, que esteja gostando. Espero tê-lo como leitor nos próximos capítulos!
Um grande abraço,
Kazuyashi.
Se quiser usar a história, fique à vontade! Só peço pra creditar o meu nome. Huashasuhasu
Em breve postarei outros capítulos. Espero vê-lo por aqui novamente!
Um grande abraço!
Poxa, fico feliz em saber que gostou, Filipe! Obrigado pela presença e por ler! Pois é, esses cegões não enxergam, mas em compensação... Huhauah Fico feliz, realmente, que esteja gostando. Espero tê-lo como leitor nos próximos capítulos!
Um grande abraço,
Kazuyashi.