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[NP4] Nova Window Help Item

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Mensagem por Jonny Qua Jul 25, 2012 8:19 pm



Por Jonny y RD12
Obrigado a Valentine
[NP4] Nova Window Help Item  Jjjlp

Buenos dias amigos, e estado un poco aburrido y tome el Netplay Master 4.0 para compactibilisar este Script.
Hoy les traigo un nuevo Script de como crear Objetos Excellent/Ancient/Divine/Quest...
Empesemos.
Gracias a RD12 por que modifico la Window Help Item del NPM 4.0

[NP4] Nova Window Help Item  179536_3480846901869_906620546_n

Bugs Correjidos :
En el HP y MP de la informacion - En Objetos
Haora puedes ver la Cantidad del Rate del HP MP - En Objetos
Haora Puedes ver toda la infomacion de las Armas/armaduras como: str,dex,agi,int,atack

Que Objetos se pueden crear en su juego..??
Objetos :
Excellent
Ancient
Divine
Absolute
Quest
Galactic
y mucho mas, solo falta cambiarle el nombre y el color del objeto

Modo de uso :
1º - Tienes que utilisar este nuevo script en tu juego, es el
Script de RD12, adicionar-lo a su juego
Nova Item Help - Do Rd12
2º - lla que este todo listo, troca-lo por este novo
Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Autor: RD12        Informações dos Itens/equipamentos
#Autor: Jonny      Criador do cosas Excellent,Divine,Ecet..
#------------------------------------------------------------------------------
#                        Aldeiarpgbr.com
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=

class Window_Help2 < Window_Base
    def initialize
    super(0, 0, 262, 102)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("1da")
    self.opacity = 230
    self.z = 999999
    @closable  = false
    @dragable  = false
    @scalable  = false
    @clickable = false
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents_opacity = 230
    self.contents.font.size = 13 
    self.contents.font.name = "Comic Sans MS"
    # Definições
    if $help_loja == true
    item  = $loja_w.item
    else
    item  = $item_w.item
    end
    actor  = $game_party.actors[0]
    opacity = 250
    return if item == nil
    class_name = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].name
    #Desenhar Informações
    case item
    #---------------------------------------------------------------------------
    #Desenha informações dos Itens
    #---------------------------------------------------------------------------
    when RPG::Item
      # Define se o item é consumivel
    if item.consumable
    consum = "Objeto Consumible"
    else
      consum = "Objeto No Consumible"
    end
    # Desenha Nome do Item
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    if item.name.include?("Excellent")
    self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenha Nome do Item Ancient
    elsif item.name.include?("Ancient")
    self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
    self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenha Nome do Item Divine
    elsif item.name.include?("Divine")
    self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenha Nome do Item Absolute
    elsif item.name.include?("Absolute")
    self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenha Nome do Item Quest
    elsif item.name.include?("Quest")
    self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Cosas Normales
    else
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    end
    # Desenha Descrição do Item
    self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
    self.contents.draw_text(2, 13*1, 330, 16, item.description, 0)
    # Desenha Preço do Item
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
    self.contents.draw_text(2, 13*2, 150, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
    # Desenha Se é consumivel o Item
    self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
    self.contents.draw_text(2, 13*3, 150, 16, "#{consum}", 0)
    # Desenha o que o Item recupera
    self.contents.font.color = Color.new(0, 120, 120)
    self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "Recupera HP: #{item.recover_hp} | MP: #{item.recover_sp} | HP.Rate: #{item.recover_hp_rate} | MP.Rate #{item.recover_sp_rate}", 0)

    #---------------------------------------------------------------------------
    #Desenha informações das Armas
    #---------------------------------------------------------------------------
    when RPG::Weapon
    #Definir se pode ou não equipar o item
    equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].weapon_set
    if equipavel.include?(item.id)
    resp = "Puede"
    cor = Color.new(0,180,0)
    else
    resp = "No puede" 
    cor = Color.new(255,43,43)
    end
    # Desenhar Nome do Equipamento
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    if item.name.include?("Excellent")
    self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenhar Nome do Equipamento Ancient
    elsif item.name.include?("Ancient")
    self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
    self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenhar Nome do Equipamento Divine
    elsif item.name.include?("Divine")
    self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenhar Nome do Equipamento Absolute
    elsif item.name.include?("Absolute")
    self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenhar Nome do Equipamento Quest
    elsif item.name.include?("Quest")
    self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenhar Nome do Equipamento Normales
    else
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    end
    # Desenhar Descrição do Equipamento
    self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
    self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
    # Desenhar Preço do Equipamento
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
    self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
    # Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
    self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
    self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Str: "+$data_weapons[item.id].str_plus.to_s+" | Def: "+$data_weapons[item.id].dex_plus.to_s+" | Int: "+$data_weapons[item.id].int_plus.to_s+" | Agi.: "+$data_weapons[item.id].agi_plus.to_s+" | Daño.: "+$data_weapons[item.id].atk.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Weapon)
    # Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
    self.contents.font.color = cor
    self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")

    #---------------------------------------------------------------------------
    #Desenha informações das Armaduras
    #---------------------------------------------------------------------------
  when RPG::Armor
    equipavel = $data_classes[$game_party.actors[0].class_id].armor_set
    if equipavel.include?(item.id)
    resp = "Puede"
    cor = Color.new(0,180,0)
    else
    resp = "No puede" 
    cor = Color.new(255,43,43)
    end
    # Desenhar Nome do Equipamento
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    if item.name.include?("Excellent")
    self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenhar Nome do Equipamento Ancient
    elsif item.name.include?("Ancient")
    self.contents.blt(0,0, RPG::Cache.picture("anc_bar"), Rect.new(0,0,192,192))
    self.contents.font.color = Color.new(0,255,0,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenhar Nome do Equipamento Divine
    elsif item.name.include?("Divine")
    self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenhar Nome do Equipamento Absolute
    elsif item.name.include?("Absolute")
    self.contents.font.color = Color.new(255,-50,-255,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenhar Nome do Equipamento Quest
    elsif item.name.include?("Quest")
    self.contents.font.color = Color.new(255,255,0,255)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    # Desenhar Nome do Equipamento Normales
    else
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0)
    end
    # Desenhar Descrição do Equipamento
    self.contents.font.color = Color.new(140, 88, 57)
    self.contents.draw_text(2, 13*1, 350, 16, item.description, 0)
    # Desenhar Preço do Equipamento
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 255)
    self.contents.draw_text(2, 13*2, 350, 16, "Preço: $" + item.price.to_s, 0)
    # Desenhar Atk, Def.. do Equipamento
    self.contents.font.color = Color.new(50, 50, 50)
    self.contents.draw_text(2, 13*3, 350, 16, "Atk+: "+$data_armors[item.id].str_plus.to_s+" | Def_F: "+$data_armors[item.id].pdef.to_s+" | Def_M: "+$data_armors[item.id].mdef.to_s+" | Eva: "+$data_armors[item.id].eva.to_s, 0) if item.is_a?(RPG::Armor)
    # Desenhar se é Equipável com a classe do jogador
    self.contents.font.color = cor
    self.contents.draw_text(2, 13*4, 350, 16, "#{resp} ser equipado por #{class_name}")
  end   
  end
 
  def update
    self.x = $mouse.x
    self.y = $mouse.y
  end
 
end
3º - listo, Gracias por usar este Script, No olvides dar los Creditos, Obrigado

Imagen necesaria para el objeto : Ancient
[NP4] Nova Window Help Item  300383_2165786026169_1292191545_31873021_1919801531_n
y la Window : 1da
[NP4] Nova Window Help Item  302413_2170482463577_1292191545_31874367_24372244_n

Creditos :
RD12
Jonny
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Última edição por Jonny em Qua Jul 25, 2012 8:45 pm, editado 5 vez(es)

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Mensagem por Laxus Qua Jul 25, 2012 8:24 pm

vou testar aqui se pegar direitinho eu edito ta

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Mensagem por Kuraudo Qua Jul 25, 2012 8:26 pm

MTO BEM JONNY
+1 merecido crédito!!!

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Mensagem por Jonny Qua Jul 25, 2012 8:46 pm

Kuraudo escreveu:MTO BEM JONNY
+1 merecido crédito!!!
De nada amigo, parece que usted me avia pedido este Script verdad..??
Obrigado a todos =D

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Mensagem por Kuraudo Qua Jul 25, 2012 8:49 pm

Sim, vou usar para dar destaque aos itens refinados.
Mas uma duvida, poderia ser aplicado no Drop global do RD12?

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Mensagem por BrenoFodon Qui Jul 26, 2012 12:20 am

boa cara ;D , + 1 cred para vc...

Você poderia adaptar o de skill tbm? :S
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Mensagem por Laxus Qui Jul 26, 2012 12:29 am

eee vlw pego certin!
Como muda exemplo Galact para Normal tem como?
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Mensagem por Jonny Qui Jul 26, 2012 4:20 am

warrior escreveu:eee vlw pego certin!
Como muda exemplo Galact para Normal tem como?

Vc tendra que criar un Elsif abaxio do Excellent ou Ancient ou Ecet...
Como exemplo :
Código:

elsif item.name.include?("Exellent")
self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255) - Color
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0) - No troque
elsif item.name.include?("Galact")
self.contents.font.color = Color.new(255,-255,255,255) - Color
self.contents.draw_text(2, 13*0, 350, 16, item.name, 0) - No troque

e fin vc ja crio mais do uma opcion para criar no su jogo, Ojo vc tendra que criar no bace do datos
um item chamado - Galact o Ecet....

BrenoFodon escreveu:boa cara ;D , + 1 cred para vc...

Você poderia adaptar o de skill tbm? :S
Sim sim ire a dicionar logo el Script =D

Kuraudo escreveu:Sim, vou usar para dar destaque aos itens refinados.
Mas uma duvida, poderia ser aplicado no Drop global do RD12?
Sim sim ja hay um sistema que uo crie, despues lo dispobiliniso =)

Obrigado a todos

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Mensagem por Laxus Qui Jul 26, 2012 10:41 pm

obrigado +1 vo tentar aqui!

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Mensagem por Laxus Sex Jul 27, 2012 7:10 pm

ta pedindo uma anc_bar oque e isso?

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