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[Resolvido] Aviso temporário no meio da tela
4 participantes
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Re: [Resolvido] Aviso temporário no meio da tela
Sim, mas o script passado está global, usando o canal do administrador. Eu não quero isso, é apenas para quests e absolutamente não global.
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Re: [Resolvido] Aviso temporário no meio da tela
Eu fiz outro, para você, já que é só para mostrar que concluiu a tela e coisas simples, apenas mostra a mensagem, você pode escolher o tempo que ela fica.
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|Autor: RD12| Mostra Mensagem na Tela
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#Chame o script: $Message.show("texto")
module Msg_Conf
Y = 50
Font_Color = Color.new(255, 255, 255)
Font_Size = 19
Font_Name = "Arial"
Font_Bold = true #negrito
Tempo = 5 #segundos
end
class Screen_Msg < RPG::Sprite
def initialize
super()
self.bitmap = Bitmap.new(640,20)
self.x = 0
self.y = Msg_Conf::Y
self.z = 99999
self.bitmap.font.size = Msg_Conf::Font_Size
self.bitmap.font.name = Msg_Conf::Font_Name
self.bitmap.font.bold = Msg_Conf::Font_Bold
self.bitmap.font.color = Msg_Conf::Font_Color
@msg = ""
@tempo = 0
refresh
end
def refresh
self.bitmap.clear
if @msg != ""
if @tempo > 0
@tempo -= 1
self.bitmap.draw_text(Rect.new(0, 0, 640, 20), @msg.to_s, 1)
else
@msg = ""
self.visible = false
end
end
end
def show(msg)
self.visible = true
@msg = msg
@tempo = 20 * Msg_Conf::Tempo
end
end
class Scene_Map
alias alias_main main
def main
$Message = Screen_Msg.new
alias_main
$Message.dispose
end
alias alias_update update
def update
alias_update
$Message.refresh if $Message.visible
end
end
Re: [Resolvido] Aviso temporário no meio da tela
RD12, isso é totalmente INESPERADO mas entrou em conflito com o Pet Global, sem eu equipar nem nada, o erro aconteçe imediatamente ao logar. Na linha 53:
"Script 'Pet Global' line 53: SystemStackError ocurred. stack level to deep"
"Script 'Pet Global' line 53: SystemStackError ocurred. stack level to deep"
- Código:
def update
alias_update #esta é a linha 53
return if !$scene.is_a?(Scene_Map)
return if $scene.spriteset.nil?
@actor = $game_party.actors[0]
return unless $scene.is_a?(Scene_Map)
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Re: [Resolvido] Aviso temporário no meio da tela
Desculpe, usei o mesmo nome do alias, apenas mude a parte da scene map por esta:
- Código:
class Scene_Map
alias alias2_main main
def main
$Message = Screen_Msg.new
alias2_main
$Message.dispose
end
alias alias2_update update
def update
alias2_update
$Message.refresh if $Message.visible
end
end
Re: [Resolvido] Aviso temporário no meio da tela
RD12, perfeito, nao tenho como agradecer, era exatamente como eu queria . +1credito
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