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[EO] Titulos 1.1
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[EO] Titulos 1.1
Imagens
Log - Versão 1.0 até Versão 1.1
Log - Versão 1.0 até Versão 1.1
- Removido erro de quando usar ou remover um titulo em branco sobrecarrgar o servidor;
- Animação quando usar e remover os titulos;
- Recompença de vital no titulo;
- Titulo passivo;
- Cor na descrição do nome dos titulos;
Transferir versão 1.0 para 1.1.
Anexos
Anexos
- Sistema Completo
- Extras
Começando
Primeiramente faça o download da arquivo Extras, que é encontrado nos Anexos, extraia-o e adicione as formulas e modulos no seu jogoServer~Side
frmServer
Crie um commandButton com as seguintes configurações:
Name: cmdReloadTitulos
Caption: Titulos
Dentro dele adicione:
- Código:
Dim i As Long
Call LoadTitulos
Call TextAdd("All Titulos reloaded.")
For i = 1 To Player_HighIndex
If IsPlaying(i) Then
SendTitulos i
End If
Next
modCombat
Troque a Function GetPlayerMaxVital por:
- Código:
Function GetPlayerMaxVital(ByVal index As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
Select Case Vital
Case HP
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 150 + Player(index).AddVital(Vital)
Case MP
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25 + Player(index).AddVital(Vital)
End Select
End Function
modDataBase
Na Sub AddChar abaixo de:
- Código:
Dim spritecheck As Boolean
Adicione:
- Código:
Dim y As Long, tituloRec As Long
Procure por:
- Código:
' set start spells
If Class(ClassNum).startSpellCount > 0 Then
For n = 1 To Class(ClassNum).startSpellCount
If Class(ClassNum).StartSpell(n) > 0 Then
' spell exist?
If Len(Trim$(Spell(Class(ClassNum).StartItem(n)).Name)) > 0 Then
Player(index).Spell(n) = Class(ClassNum).StartSpell(n)
End If
End If
Next
End If
Abaixo adicione:
- Código:
' set start titulos
For n = 1 To MAX_TITULOS
If Len(Trim$(Titulo(n).Nome)) > 0 Then
If Titulo(n).Tipo = TITULO_TYPE_INICIAL Then
Call SetPlayerTitulo(index, FindOpenTituloSlot(index), n)
' Recompenças
TituloRec = GetPlayerTitulo(index, FindTituloSlot(index, n))
If Titulo(TituloRec).Passivo = True Then
For y = 1 To Stats.Stat_Count - 1
Call SetPlayerStat(index, y, GetPlayerStat(index, y) + Titulo(TituloRec).StatRec(y))
Next
For y = 1 To Vitals.Vital_Count - 1
Player(index).AddVital(y) = Player(index).AddVital(y) + Titulo(TituloRec).VitalRec(y)
Next
End If
End If
End If
Next
modEnumerations
Procure por:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
Acima adicione:
- Código:
STituloEditor
SUpdateTitulo
STitulos
Procure por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
Acima adicione:
- Código:
CRequestEditTitulo
CSaveTitulo
CRequestTitulos
CSwapTituloSlots
CTituloComando
Procure por:
- Código:
Public Enum SoundEntity
seAnimation = 1
seItem
seNpc
seResource
seSpell
Abaixo adicione:
- Código:
seTitulo
modGeneral
Procure por:
- Código:
ChkDir App.Path & "\Data", "spells"
Abaixo adicione:
- Código:
ChkDir App.Path & "\Data", "titulos"
Procure por:
- Código:
Call SetStatus("Clearing animations...")
Call ClearAnimations
Abaixo adicione:
- Código:
Call SetStatus("Clearing titulos...")
Call ClearTitulos
Procure por:
- Código:
Call SetStatus("Loading animations...")
Call LoadAnimations
Abaixo adicione:
- Código:
Call SetStatus("Loading titulos...")
Call LoadTitulos
modHandleData
Procure por:
- Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
Abaixo adicione:
- Código:
HandleDataSub(CRequestEditTitulo) = GetAddress(AddressOf HandleRequestEditTitulo)
HandleDataSub(CSaveTitulo) = GetAddress(AddressOf HandleSaveTitulo)
HandleDataSub(CRequestTitulos) = GetAddress(AddressOf HandleRequestTitulos)
HandleDataSub(CSwapTituloSlots) = GetAddress(AddressOf HandleSwapTituloSlots)
HandleDataSub(CTituloComando) = GetAddress(AddressOf HandleTituloComando)
Procure por:
- Código:
' Send the update
'Call SendStats(Index)
Abaixo adicione:
- Código:
CheckTitulo index
modPlayer
Procure por:
- Código:
Call SendHotbar(index)
Abaixo adicione:
- Código:
Call SendTitulos(index)
Procure por:
- Código:
If level_count > 0 Then
If level_count = 1 Then
'singular
GlobalMsg GetPlayerName(index) & " has gained " & level_count & " level!", Brown
Else
'plural
GlobalMsg GetPlayerName(index) & " has gained " & level_count & " levels!", Brown
End If
Abaixo adicione:
- Código:
CheckTitulo index
modServerTcp
Procure por:
- Código:
Buffer.WriteLong GetPlayerPK(index)
Abaixo adicione:
- Código:
Buffer.WriteLong GetPlayerTUsando(index)
For i = 1 To MAX_PLAYER_TITULOS
Buffer.WriteLong GetPlayerTitulo(index, i)
Next
modTypes
Acima da Type PlayerRec adicione:
- Código:
Private Type PlayerTituloRec
Titulo(1 To MAX_PLAYER_TITULOS) As Long
Usando As Long
End Type
No final da Type PlayerRec, antes do End Type, adicione:
- Código:
' Titulo
Titulo As PlayerTituloRec
' AddVital
AddVital(1 To Vitals.Vital_Count - 1) As Long
Client~Side
frmMain
Dentro da picAdmin crie um commandButton com as seguintes configurações:
Name: cmdATitulo
Caption: Titulos
Crie uma image com as seguintes configurações:
Name: imgButton
Index: 7
Dentro dele, logo após a case 6, adicione:
- Código:
Case 7
picTitulos.Visible = Not picTitulos.Visible
' show the window
picCharacter.Visible = False
picInventory.Visible = False
picSpells.Visible = False
picOptions.Visible = False
picParty.Visible = False
BltPlayerTitulos
' play sound
PlaySound Sound_ButtonClick
Agora crie três pictureBox com as seguintes configurações:
PictureBox1
Name: picTitulos
Height: 270
Width: 194
PictureBox2
Name: picTempTitulo
Height: 36
Width: 36
PictureBox3
Name: picTituloDesc
Dentro da picTituloDesc crie uma pictureBox e duas labeis com as seguintes configurações:
Picturebox1
Name: picTituloDescPic
Height: 64
Width: 64
Label1
Name: lblTituloName
Label2
Name: lblTituloDesc
Procure por:
- Código:
picSpellDesc.Visible = False
Abaixo adicione:
- Código:
picTituloDesc.Visible = False
Na Sub imgButton no final de cada case, menos da case 7, adicione:
- Código:
picTitulos.Visible = False
No final do modulo adicione:
- Código:
Private Sub cmdATitulo_Click()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_DEVELOPER Then
Exit Sub
End If
SendRequestEditTitulo
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "cmdATitulo_Click", "frmMain", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub picTituloDesc_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
picTituloDesc.Visible = False
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "picTituloDesc_MouseMove", "frmMain", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub picTitulos_MouseDown(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
Dim titulonum As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
titulonum = IsPlayerTitulo(TituloX, TituloY)
If Button = 1 Then ' left click
If titulonum <> 0 Then
SendTituloComando "Usar", titulonum
DragTitulo = titulonum
Exit Sub
End If
ElseIf Button = 2 Then ' right click
If titulonum <> 0 Then
SendTituloComando "Remover", titulonum
DragTitulo = 0
Exit Sub
End If
End If
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "picTitulos_MouseDown", "frmMain", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub picTitulos_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
Dim tituloslot As Long
Dim x2 As Long, y2 As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
TituloX = x
TituloY = y
tituloslot = IsPlayerTitulo(x, y)
If DragTitulo > 0 Then
Call BltDraggedTitulo(x + picTitulos.Left, y + picTitulos.top)
Else
If tituloslot <> 0 Then
x2 = x + picTitulos.Left - picTituloDesc.width - 1
y2 = y + picTitulos.top - picTituloDesc.height - 1
UpdateTituloWindow GetPlayerTitulo(MyIndex, tituloslot), x2, y2
LastTituloDesc = GetPlayerTitulo(MyIndex, tituloslot)
Exit Sub
End If
End If
picTituloDesc.Visible = False
LastTituloDesc = 0
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "picTitulos_MouseMove", "frmMain", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub picTitulos_MouseUp(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
Dim i As Long
Dim rec_pos As RECT
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If DragTitulo > 0 Then
' drag + drop
For i = 1 To MAX_PLAYER_TITULOS
With rec_pos
.top = TituloTop + ((TituloOffsetY + 32) * ((i - 1) \ TituloColumns))
.Bottom = .top + PIC_Y
.Left = TituloLeft + ((TituloOffsetX + 32) * (((i - 1) Mod TituloColumns)))
.Right = .Left + PIC_X
End With
If x >= rec_pos.Left And x <= rec_pos.Right Then
If y >= rec_pos.top And y <= rec_pos.Bottom Then
If DragTitulo <> i Then
SendChangeTituloSlots DragTitulo, i
Exit For
End If
End If
End If
Next
End If
DragTitulo = 0
picTempTitulo.Visible = False
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "picTitulos_MouseUp", "frmMain", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
modConstants
Procure por:
- Código:
Public Const MAX_MAINBUTTONS As Long = 6
Mude para:
- Código:
Public Const MAX_MAINBUTTONS As Long = 7
modDirectDraw7
Procure por:
- Código:
For i = 1 To NumFaces
Set DDS_Face(i) = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Face(i)), LenB(DDSD_Face(i))
Next
Abaixo adicione:
- Código:
For i = 1 To NumTitulos
Set DDS_Titulo(i) = Nothing
ZeroMemory ByVal VarPtr(DDSD_Titulo(i)), LenB(DDSD_Titulo(i))
Next
Procure por:
- Código:
Call DrawPlayerName(i)
Abaixo adicione:
- Código:
Call DrawPlayerTitulo(i)
modEnumerations
Procure por:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
Acima adicione:
- Código:
STituloEditor
SUpdateTitulo
STitulos
Procure por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
Acima adicione:
- Código:
CRequestEditTitulo
CSaveTitulo
CRequestTitulos
CSwapTituloSlots
CTituloComando
Procure por:
- Código:
Public Enum SoundEntity
seAnimation = 1
seItem
seNpc
seResource
seSpell
Abaixo adicione:
- Código:
seTitulo
modGameLogic
Procure por:
- Código:
' faces
If NumFaces > 0 Then
For i = 1 To NumFaces 'Check to unload surfaces
If FaceTimer(i) > 0 Then 'Only update surfaces in use
If FaceTimer(i) < Tick Then 'Unload the surface
Call ZeroMemory(ByVal VarPtr(DDSD_Face(i)), LenB(DDSD_Face(i)))
Set DDS_Face(i) = Nothing
FaceTimer(i) = 0
End If
End If
Next
End If
Abaixo adicione:
- Código:
' titulos
If NumTitulos > 0 Then
For i = 1 To NumTitulos ' Check to unload surfaces
If TituloTimer(i) > 0 Then ' Only update surfaces in use
If TituloTimer(i) < Tick Then ' Unload the surface
Call ZeroMemory(ByVal VarPtr(DDSD_Titulo(i)), LenB(DDSD_Titulo(i)))
Set DDS_Titulo(i) = Nothing
TituloTimer(i) = 0
End If
End If
Next
End If
Procure por:
- Código:
' spells
Case SoundEntity.seSpell
If entityNum > MAX_SPELLS Then Exit Sub
soundName = Trim$(Spell(entityNum).Sound)
Abaixo adicione:
- Código:
' titulos
Case SoundEntity.seTitulo
If entityNum > MAX_TITULOS Then Exit Sub
soundName = Trim$(Titulo(entityNum).Som)
modGeneral
Procure por:
- Código:
ChkDir App.Path & "\data files\graphics", "faces"
Abaixo adicione:
- Código:
ChkDir App.Path & "\data files\graphics", "titulos"
Procure por:
- Código:
Call CheckFaces
Abaixo adicione:
- Código:
Call CheckTitulos
Procure por:
- Código:
frmMain.picSpellDesc.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\gui\main\description_spell.jpg")
Abaixo adicione:
- Código:
frmMain.picTituloDesc.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\gui\main\description_titulo.jpg")
frmMain.picTempTitulo.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\gui\main\dragbox.jpg")
frmMain.picTitulos.Picture = LoadPicture(App.Path & "\data files\graphics\gui\main\titulos.jpg")
Procure por:
- Código:
SpellX = 0
SpellY = 0
Abaixo adicione:
- Código:
TituloX = 0
TituloY = 0
Procure por:
- Código:
Unload frmEditor_Spell
Abaixo adicione:
- Código:
Unload frmEditor_Titulo
Procure por:
- Código:
frmMain.picParty.Visible = False
Abaixo adicione:
- Código:
frmMain.picTitulos.Visible = False
Procure por:
- Código:
' blt hotbar
BltHotbar
Abaixo adicione:
- Código:
' blt titulos
BltPlayerTitulos
Procure por:
- Código:
' main - party
With MainButton(6)
.fileName = "party"
.state = 0 ' normal
End With
Abaixo adicione:
- Código:
' main - titulos
With MainButton(7)
.fileName = "titulos"
.state = 0 ' normal
End With
modHandleData
Procure por:
- Código:
HandleDataSub(SPartyVitals) = GetAddress(AddressOf HandlePartyVitals)
Abaixo adicione:
- Código:
HandleDataSub(STituloEditor) = GetAddress(AddressOf HandleTituloEditor)
HandleDataSub(SUpdateTitulo) = GetAddress(AddressOf HandleUpdateTitulo)
HandleDataSub(STitulos) = GetAddress(AddressOf HandleTitulos)
Procure por:
- Código:
Call SetPlayerPK(i, Buffer.ReadLong)
Abaixo adicione:
- Código:
Call SetPlayerTUsando(i, Buffer.ReadLong)
For x = 1 To MAX_PLAYER_TITULOS
Call SetPlayerTitulo(i, x, Buffer.ReadLong)
Next
No final do modulo adicione:
- Código:
Private Sub HandleTituloEditor()
Dim i As Long
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
With frmEditor_Titulo
Editor = EDITOR_TITULO
.lstIndex.Clear
' Add the names
For i = 1 To MAX_TITULOS
.lstIndex.AddItem i & ": " & Trim$(Titulo(i).Nome)
Next
.Show
.lstIndex.ListIndex = 0
TituloEditorInit
End With
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "HandleTituloEditor", "modHandleData", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Private Sub HandleUpdateTitulo(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Dim TituloSize As Long
Dim TituloData() As Byte
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
n = Buffer.ReadLong
' Update the Titulo
TituloSize = LenB(Titulo(n))
ReDim TituloData(TituloSize - 1)
TituloData = Buffer.ReadBytes(TituloSize)
CopyMemory ByVal VarPtr(Titulo(n)), ByVal VarPtr(TituloData(0)), TituloSize
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "HandleUpdateTitulo", "modHandleData", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
modImput
Procure por:
- Código:
' Editing spell request
Case "/editspell"
If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_DEVELOPER Then GoTo Continue
SendRequestEditSpell
Abaixo adicione:
- Código:
' Editing titulo request
Case "/edittitulo"
If GetPlayerAccess(MyIndex) < ADMIN_DEVELOPER Then GoTo Continue
SendRequestEditTitulo
modTypes
Acima da Type PlayerRec adicione:
- Código:
Private Type PlayerTituloRec
Titulo(1 To MAX_PLAYER_TITULOS) As Long
Usando As Long
End Type
No final da Type PlayerRec, antes do End Type, adicione:
- Código:
' Titulo
Titulo As PlayerTituloRec
Créditos
Hon
Hon
Última edição por Hon em Sex Jul 27, 2012 9:04 am, editado 6 vez(es)
Ricardo- Ocasional
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Re: [EO] Titulos 1.1
Obrigado Marlos, dei uma editadinha no tópico, agora ele está mais leve.
Ricardo- Ocasional
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(0/0)
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(30/30)
Re: [EO] Titulos 1.1
acho q vou usar.... mas só q antes de por, tenho q ver a finalidade, msm assim +1 pra vc
GustavoNunes- Iniciante
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Re: [EO] Titulos 1.1
Como faz pra usar ? Tipo, eu baixei e criei o titulo, e agora como faço pro player usar ?
Zeus- Novato
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Re: [EO] Titulos 1.1
Você define os requerimentos e quando o jogador tiver eles ele ganha o titulo.
Ricardo- Ocasional
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(30/30)
Re: [EO] Titulos 1.1
Ok, mas aqui está dando um erro estranho na hora de compliar o server.
Zeus- Novato
- Mensagens : 17
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Re: [EO] Titulos 1.1
Zeus escreveu:Ok, mas aqui está dando um erro estranho na hora de compliar o server.
Impressaõ minha ou ta escrito: TITUQS?
GustavoNunes- Iniciante
- Mensagens : 72
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Re: [EO] Titulos 1.1
Log - Versão 1.0 até Versão 1.1
- Removido erro de quando usar ou remover um titulo em branco sobrecarrgar o servidor;
- Animação quando usar e remover os titulos;
- Recompença de vital no titulo;
- Titulo passivo;
- Cor na descrição do nome dos titulos;
Começando
Baixe os novos Extras, que é encontrado nos Anexos, extraia-o e adicione as formulas e modulos no seu jogoServer~Side
modCombat
Troque a Function GetPlayerMaxVital por:
- Código:
Function GetPlayerMaxVital(ByVal index As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
Select Case Vital
Case HP
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 150 + Player(index).AddVital(Vital)
Case MP
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25 + Player(index).AddVital(Vital)
End Select
End Function
modDataBase
Na Sub AddChar abaixo de:
- Código:
Dim spritecheck As Boolean
Adicione:
- Código:
Dim y As Long, tituloRec As Long
Procure por:
- Código:
' set start titulos
For n = 1 To MAX_TITULOS
If Len(Trim$(Titulo(n).Nome)) > 0 Then
If Titulo(n).Tipo = TITULO_TYPE_INICIAL Then
Call SetPlayerTitulo(index, FindOpenTituloSlot(index), n)
End If
End If
Next
Mude para:
- Código:
' set start titulos
For n = 1 To MAX_TITULOS
If Len(Trim$(Titulo(n).Nome)) > 0 Then
If Titulo(n).Tipo = TITULO_TYPE_INICIAL Then
Call SetPlayerTitulo(index, FindOpenTituloSlot(index), n)
' Recompenças
TituloRec = GetPlayerTitulo(index, FindTituloSlot(index, n))
If Titulo(TituloRec).Passivo = True Then
For y = 1 To Stats.Stat_Count - 1
Call SetPlayerStat(index, y, GetPlayerStat(index, y) + Titulo(TituloRec).StatRec(y))
Next
For y = 1 To Vitals.Vital_Count - 1
Player(index).AddVital(y) = Player(index).AddVital(y) + Titulo(TituloRec).VitalRec(y)
Next
End If
End If
End If
Next
No final da Type PlayerRec, antes do End Type, adicione:
- Código:
' AddVital
AddVital(1 To Vitals.Vital_Count - 1) As Long
Ricardo- Ocasional
- Mensagens : 162
Créditos : 71
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [EO] Titulos 1.1
como faz pra por el alguem?
n tinha q ser tipo spell? por no item e talz?
n tinha q ser tipo spell? por no item e talz?
GustavoNunes- Iniciante
- Mensagens : 72
Créditos : 2
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