Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Sistema de Títulos selecionáveis
+3
Satheios
Lucky
Canjoo
7 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Sistema de Títulos selecionáveis
Olá pessoal, hoje eu vim com mais um sistema, que vcs ja sabem pq leram no titulo. Sistema de Títulos selecionáveis!
Espero que gostem e que usem.
Como Assim?
Imagens
Scripts
Vai no script [EXT] Event Text Display na linha 109 vai ta assim:
Substitua por isso:
Repare que a variavel 500 manipula os titulos, se quiser mudar a variavel tire o 500 e ponha outro numero.
Agora vá no script [NET] Network na linha 362 vai ter isso e mais algumas coisas:
Apague toda essa linha e coloque isso no lugar:
Agora vem a melhor parte, vamos criar os titulos! Vá no script [SC1] New Chat e em baixo de:
Coloque:
Pronto, agora vá no seu jogo e digite no chat /titulo1 e seu titulo será principiante. se vc quiser adicionar mais títulos é só colar esse codigo novamente lá e mudar oque for preciso.
E ai Curtiu?
Espero que gostem e que usem.
Como Assim?
- Spoiler:
É simples! O jogador digita no chata /titulo1 e consegue o titulo 1, por exemplo: NOVATO.
/titulo2 consegue o titulo iniciante...
Imagens
- Spoiler:
Onde ta [sla] é o titulo.
Scripts
Vai no script [EXT] Event Text Display na linha 109 vai ta assim:
- Código:
txt = $game_party.actors[0].name
Substitua por isso:
- Código:
txt = $game_party.actors[0].name + " [#{$game_variables[500].to_s}]"
Repare que a variavel 500 manipula os titulos, se quiser mudar a variavel tire o 500 e ponha outro numero.
Agora vá no script [NET] Network na linha 362 vai ter isso e mais algumas coisas:
- Código:
send += "@nome =
Apague toda essa linha e coloque isso no lugar:
- Código:
segundo = $game_party.actors[0].name + " [#{$game_variables[500].to_s}]"
send += "@nome = '#{segundo}';" if User_Edit::Bandwith >= 1
Agora vem a melhor parte, vamos criar os titulos! Vá no script [SC1] New Chat e em baixo de:
- Código:
if @box.text == "/online"
@pl = Network::Main.players.size
$game_temp.chat_log.push(LANGUAGE::PLAYERSON+" #{@pl}")
@box.text = ""
return
end
Coloque:
- Código:
if @box.text == "/titulo1"
$game_variables[500] = "princiante"
$game_temp.chat_log.push("Seu novo título é Principiante")
$game_temp.chat_log.push("Você precisa relogar para conseguir o título")
@box.text = ""
return
end
Pronto, agora vá no seu jogo e digite no chat /titulo1 e seu titulo será principiante. se vc quiser adicionar mais títulos é só colar esse codigo novamente lá e mudar oque for preciso.
E ai Curtiu?
Re: Sistema de Títulos selecionáveis
Muito bom, mas pelo que entendi qualquer um pode pegar o titulo que quiser já que não tem restrições, por exemplo: Digito /titulo5 e ganho o titulo de mestre sendo que sou nível 1, correto? Seria bom se pudesse colocar restrições. 1+cred
Lucky- Colaborador
Créditos : 75
Sistema muito bom!
Realmente gostei, mas como nosso amigo Lukas disse, realmente acho que deveria mudar isso..
E acho que o título deveria ficar abaixo do nome do personagem, pra ficar mais legal.
Valeu por compartilhar! Abraços,
Vinks.
Realmente gostei, mas como nosso amigo Lukas disse, realmente acho que deveria mudar isso..
E acho que o título deveria ficar abaixo do nome do personagem, pra ficar mais legal.
Valeu por compartilhar! Abraços,
Vinks.
Créditos : 306
Bem pessoal, eu to pensando se eu deixo vcs editarem para por a condição ou eu dou tudo mesmo, pq eu queria q o povo treinasse o rgss deles. Vlw aos 2!
PS: JÁ TO FAZENDO AS ALTERAÇÕES NA POSIÇÃO DO TÍTULO, PRA DO LADO DO NOME FICAR O LEVEL E EM BAIXO OU EM CIMA O TÍTULO.
EDIT: Acho que por enquanto não será possível o titulo abaixo do nome pois confesso que to com dificuldades nas edições
PS: JÁ TO FAZENDO AS ALTERAÇÕES NA POSIÇÃO DO TÍTULO, PRA DO LADO DO NOME FICAR O LEVEL E EM BAIXO OU EM CIMA O TÍTULO.
EDIT: Acho que por enquanto não será possível o titulo abaixo do nome pois confesso que to com dificuldades nas edições
Se não dá pra mudar a posição, pelo menos edita pra poder mudar a condição.. Tipo, pra poder ser por NPC e tal..
Eu tentei editar aqui, mas não entendi os códigos kkk'
ON TOPIC:Vinks escreveu:Se não dá pra mudar a posição, pelo menos edita pra poder mudar a condição.. Tipo, pra poder ser por NPC e tal..
Gostei da ideia do NPC, mas como vc faria por NPC? por window?
OFF TOPIC:
Qual a sua especialidade maker?
@Pedro
Sim, praticamente isso. Interage com o npc e abre uma window.. Que de acordo com seu level ou qualquer outro parâmetro, você recebe um título.
@Off
Sou um maker muito velho, só que fiquei um bom tempo fora..
Não sei se chegou a ver meu projeto (Pandorum), porém eu acabei perdendo ele e estou voltando ao mundo maker com outro projeto.
No caso, sou DESIGNER no meu cargo oficial.. Mas tenho experiencia em scripts, mapeamento, roteiros e até mesmo sonoplastia. Sou um designer 70% e os outros 30%, um maker geral ~ (Se quiser add no msn: felipe-cougo@hotmail.com ou Skype: tiuvinks
Sim, praticamente isso. Interage com o npc e abre uma window.. Que de acordo com seu level ou qualquer outro parâmetro, você recebe um título.
@Off
Não sei se chegou a ver meu projeto (Pandorum), porém eu acabei perdendo ele e estou voltando ao mundo maker com outro projeto.
No caso, sou DESIGNER no meu cargo oficial.. Mas tenho experiencia em scripts, mapeamento, roteiros e até mesmo sonoplastia. Sou um designer 70% e os outros 30%, um maker geral ~ (Se quiser add no msn: felipe-cougo@hotmail.com ou Skype: tiuvinks
Vinks escreveu:@Pedro
@Off
ONTOPIC
Vou fazer agora mesmo o sistema que você pediu!
E pessoal, eu ja tenho o sistema aqui pronto e com as condições, porém n vou postar pq vou reservar pro meu jogo
OFF
Perguntei isso pq c vc quiser ajuda com seu projeto eu estou disposto, eu até tava fazendo o meu agora que vai ser meio que vai ser inspirado no runescape. Então c vc quiser ajuda no projeto pode falar!
É bem útil, se você chamar o script $game_temp.chat_log.push("/tituloCeifador") ai ele muda o título de quem fala com o NPC? acho que vou fazer isso, mas eu vou usar para fazer outras coisas, tipo emprego. Muito bom, +1 credt!
Créditos : 7
Sim O Lukas tem rasão é bom colocar restrição pq titles de admins players n podem terLukas Uchiha escreveu:Muito bom, mas pelo que entendi qualquer um pode pegar o titulo que quiser já que não tem restrições, por exemplo: Digito /titulo5 e ganho o titulo de mestre sendo que sou nível 1, correto? Seria bom se pudesse colocar restrições.
+1 parabens pela script , só coloca restrição pra melhorar
Dudugz- Banido
Créditos : 4
Página 1 de 2 • 1, 2