Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Serial-Code
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker VX :: Scripts
Página 1 de 1
Serial-Code
Serial-Code
Por Lucas S. Coppio e Bluescope, nova versão por Poe.
Introdução
Permite que o jogo seja aberto APENAS se o jogador tiver o arquivo "extra" que corresponde à serial. Sem ele o jogo emite uma mensagem pedindo para você pegar a serial num site, ou qualquer coisa assim.
Características
1. Não é muito seguro contra pirataria porém é um método até mesmo divertido de se implementar, de talvez uma forma de obrigar alguém a baixar o jogo na sua página pessoal.
2. O jogador só poderá abrir o jogo com o arquivo da cd-key, esse arquivo pode facilmente ser criado apartir do notepad então é bastante simples a criação do serial.
3. Permite modificações para melhorar o código por estar sob a licença GNU.
Como usar
apenas substitua o seu main por esse novo:
E crie um novo arquivo no Bloco de Notas com a linha do serial, coloque essa mesma linha no 'serial' da linha do script "if content[line].include?('serial')" e salve o Bloco de notas assim: "serial.key" sem as aspas. O ".key" serve para travar o arquivo, ou seja, nunca mais poderá abri-lo. Crie uma pasta chamada "Serial" na pasta do projeto e coloque o "serial.key" dentro dela.
FAQ
P - tenho como criar mais de uma serial dentro do mesmo arquivo, mas só uma delas é verdadeira?
R - Sim, o programa irá ler TODAS AS LINHAS do arquivo key até encontrar o código que ele quer exato, então você pode criar um arquivo com 10, 40, 100 linhas com dezenas de códigos e apenas 1 deles é verdadeiro.
P - posso criar arquivos com extensões diferentes de key?
R - Sim, você pode, basta lembrar de salvar com a extensão diferente, para tal você deve, na hora de salvar o arquivo, selecionar a opção de "formato de arquivo" e muda-la de "arquivo de texto" para "todos os arquivos" e então colocar o nome e a extensão do arquivo, tudo entre aspas como o exemplo a seguir: "nome.extensão", ou como eu fiz para um teste "serial.key".
P - Posso alterar o programa?
R - Sim, mas os créditos devem permanecer para os idealizadores e criadores, em conjunto com o seu nome caso venha a alterar ou melhorar o programa, leia a licença GNU para maiores informações
Por Lucas S. Coppio e Bluescope, nova versão por Poe.
Introdução
Permite que o jogo seja aberto APENAS se o jogador tiver o arquivo "extra" que corresponde à serial. Sem ele o jogo emite uma mensagem pedindo para você pegar a serial num site, ou qualquer coisa assim.
Características
1. Não é muito seguro contra pirataria porém é um método até mesmo divertido de se implementar, de talvez uma forma de obrigar alguém a baixar o jogo na sua página pessoal.
2. O jogador só poderá abrir o jogo com o arquivo da cd-key, esse arquivo pode facilmente ser criado apartir do notepad então é bastante simples a criação do serial.
3. Permite modificações para melhorar o código por estar sob a licença GNU.
Como usar
apenas substitua o seu main por esse novo:
- Código:
#==============================================================================
# Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================
unless Font.exist?("UmePlus Gothic")
print "A fonte UmePlus Gothic não foi encontrada."
exit
end
# Define o Serial Code -
# original por Lucas Scoppio e Bluescope
# otimizado por Poe
def serial()
file = File.open('Serial/serial.key') #aqui no exemplo estou com o arquivo na pasta "Serial"
# e o nome do arquivo é "serial.key", dentro dele está a serial.
content = file.readlines
for line in 0..content.size-1
if content[line].include?('serial')#insira a maledeta serial aqui!
$serial = true
else
$serial = false
end
end
end
serial() # Ativa o Serial Code
begin
Graphics.freeze
if $serial == true
$scene = Scene_Title.new
else
print "Serial Code não encontrado ou inválido."
exit
end
$scene.main while $scene != nil
Graphics.transition(30)
rescue Errno::ENOENT
filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
print("O arquivo #{filename} não foi encontrado.")
end
E crie um novo arquivo no Bloco de Notas com a linha do serial, coloque essa mesma linha no 'serial' da linha do script "if content[line].include?('serial')" e salve o Bloco de notas assim: "serial.key" sem as aspas. O ".key" serve para travar o arquivo, ou seja, nunca mais poderá abri-lo. Crie uma pasta chamada "Serial" na pasta do projeto e coloque o "serial.key" dentro dela.
FAQ
P - tenho como criar mais de uma serial dentro do mesmo arquivo, mas só uma delas é verdadeira?
R - Sim, o programa irá ler TODAS AS LINHAS do arquivo key até encontrar o código que ele quer exato, então você pode criar um arquivo com 10, 40, 100 linhas com dezenas de códigos e apenas 1 deles é verdadeiro.
P - posso criar arquivos com extensões diferentes de key?
R - Sim, você pode, basta lembrar de salvar com a extensão diferente, para tal você deve, na hora de salvar o arquivo, selecionar a opção de "formato de arquivo" e muda-la de "arquivo de texto" para "todos os arquivos" e então colocar o nome e a extensão do arquivo, tudo entre aspas como o exemplo a seguir: "nome.extensão", ou como eu fiz para um teste "serial.key".
P - Posso alterar o programa?
R - Sim, mas os créditos devem permanecer para os idealizadores e criadores, em conjunto com o seu nome caso venha a alterar ou melhorar o programa, leia a licença GNU para maiores informações
Créditos : 35