Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Tutorial] Sistema Serial Key
5 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Tutorial] Sistema Serial Key
Introdução:
Olá pessoal, venho trazer um script bacana que pode ser bem útil para a galera que deseja controlar quem vai possuir seu jogo ou não e até mesmo "vender" acesso ao seu jogo.
Como funciona:
Faz com que o jogo só rode caso seja encontrado a Serial Key que deve estar dentro da pasta Serial dentro da pasta de seu projeto (você vai ter que criar esse novo diretório). O nome do arquivo contendo a Key devera ser: Serial.key (Basta criar uma arquivo .txt e mudar sua extensão de .txt para .key). Só pode acessar o jogo apenas os que possuem a Key, você pode também mudar a extensão da .key para outras como .txt .dat etc, a senha pode ser definida no script também.
Compatibilidade:
Eu testei esse script utilizando o netplay master 4.9 e o netplay crystal ambos funcionaram sem qualquer tipo de problema. Eu acho muito interessante esse tipo de sistema pois você poderá cobrar por exemplo 5,00 R$ para o pessoal acessar a versão apha ou até mesmo quem quiser testar seu projeto etc, vai da criatividade do pessoal.
Script:
- Adicione o script acima do main.
Obs: você pode alterar a extensão do arquivo, a chave de verificação e até mesmo o local que ela é encontrado o padrão está SeuProjeto\Serial\Serial.key
Obs 2: Não achei esse script aqui na aldeia acredito que não tenha em todo caso se ja existir avise.
Imagens:
Não necessário.
Créditos:
Faalco
Histórico
v 1.0 - Criação do Script (04-08-2013)
v 2.0 - Script melhorado por Gab! (04-08-2013)
Olá pessoal, venho trazer um script bacana que pode ser bem útil para a galera que deseja controlar quem vai possuir seu jogo ou não e até mesmo "vender" acesso ao seu jogo.
Como funciona:
Faz com que o jogo só rode caso seja encontrado a Serial Key que deve estar dentro da pasta Serial dentro da pasta de seu projeto (você vai ter que criar esse novo diretório). O nome do arquivo contendo a Key devera ser: Serial.key (Basta criar uma arquivo .txt e mudar sua extensão de .txt para .key). Só pode acessar o jogo apenas os que possuem a Key, você pode também mudar a extensão da .key para outras como .txt .dat etc, a senha pode ser definida no script também.
Compatibilidade:
Eu testei esse script utilizando o netplay master 4.9 e o netplay crystal ambos funcionaram sem qualquer tipo de problema. Eu acho muito interessante esse tipo de sistema pois você poderá cobrar por exemplo 5,00 R$ para o pessoal acessar a versão apha ou até mesmo quem quiser testar seu projeto etc, vai da criatividade do pessoal.
Script:
- Código:
#===============================================================================
# +++ RGSS! - Serial Key +++
#===============================================================================
# Por Faalco
# Esse script pode ser usado em fins comerciais e não comerciais desde que os
# devidos ao criador sejam devidamente apresentados.
# Faz com que o jogo só rode caso seja encontrado a Serial Key que deve estar
# dentro da pasta Serial dentro da pasta de seu projeto. O nome do arquivo
# contendo a Key devera ser: Serial.key (Basta criar uma arquivo .txt e mudar
# sua extensão de .txt para .key)
#
# Esse projeto foi criado para meu projeto Comercial Paranoid, (O do meu
# projeto e mais complexo do que esse esse trata-se apenas da base que usei)
# onde apenas os que possuem a Key podem acessa-ló você pode também mudar a
# extensão da .key para outras a senha pode ser definida no script também.
#
# ● Histórico
#==============================================================================
# v 1.0 - Criação do Script (04-08-2013)
# v 2.0 - Script melhorado por Gab! (04-08-2013)
#==============================================================================
module RGSS #Módulo de Configuração
SerialKey = "20140511"
#Defina aqui a Key que deverá estar dentro da pasta Serial de seu Projeto.
end #Fim do Módulo de Configuração
File.open('Serial/Serial.key', 'rb'){|file|
if file.read.include?(RGSS::SerialKey)
print "Key encontrada, aguarde..."
else
print "Key não encontrada ou inválida."
exit
end
}
- Adicione o script acima do main.
Obs: você pode alterar a extensão do arquivo, a chave de verificação e até mesmo o local que ela é encontrado o padrão está SeuProjeto\Serial\Serial.key
Obs 2: Não achei esse script aqui na aldeia acredito que não tenha em todo caso se ja existir avise.
Imagens:
Não necessário.
Créditos:
Faalco
Histórico
v 1.0 - Criação do Script (04-08-2013)
v 2.0 - Script melhorado por Gab! (04-08-2013)
File.open('Serial/Serial.key', 'rb') # Serial/ = pasta Serial.key = arquivo dentro da pasta
então dentro do seu projeto deve conter a Pasta Serial ou qual vc definir no Script e o Arquivo dentro
dela se é que vc me entende .
File.open('Serial/Serial.key', 'rb') # Serial/ = pasta Serial.key = arquivo dentro da pasta
então dentro do seu projeto deve conter a Pasta Serial ou qual vc definir no Script e o Arquivo dentro
Créditos : 130
Re: [Tutorial] Sistema Serial Key
Komuro Takashi escreveu:Lions você acabou Revivendo um tópico....mas respondendo sua dúvida
fis isso só que deu erro
e me desculpa por ter revivido o tópico
lionplays- Banido
Créditos : 5