vi esse topico para não criar outro... Como faz para deixar os status igual ao lvl 1? porque quando reseta fica com os pontos para add + e tbm fica com o que ja tinha adicionado.!
+2
gladistony
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Dúvida com NetPlay v4 - Resets?
gladistony- Membro Ativo
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Re: Dúvida com NetPlay v4 - Resets?
e so coloca isso
$game_party.actors[0].str = Valor inicial
$game_party.actors[0].agi = Valor inicial
$game_party.actors[0].dex = Valor inicial
$game_party.actors[0].int = Valor inicial
$game_party.actors[0].maxhp = Valor inicial
$game_party.actors[0].maxsp = Valor inicial
Onde o valor inicial e o valor original do atributo.
Para dar os pontos para distribuir use isso:
$distribuir_pontos = total desejado
$game_party.actors[0].str = Valor inicial
$game_party.actors[0].agi = Valor inicial
$game_party.actors[0].dex = Valor inicial
$game_party.actors[0].int = Valor inicial
$game_party.actors[0].maxhp = Valor inicial
$game_party.actors[0].maxsp = Valor inicial
Onde o valor inicial e o valor original do atributo.
Para dar os pontos para distribuir use isso:
$distribuir_pontos = total desejado
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Re: Dúvida com NetPlay v4 - Resets?
oh obg + 1 para vc
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Re: Dúvida com NetPlay v4 - Resets?
gladistony escreveu:bem eu ia posta isso la no fórum mais como não foi eu quem fez esse script vou posta sp aqui:
Esse e o script que eu uso no meu game para remover os limites, cole acima do main, AVISO tem que ser exatamente acima do main.
- Código:
#_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
#_/ ŸŒÀŠE“Ë”j | KGC_LimitBreak Ÿ
#_/----------------------------------------------------------------------------
#_/ ŠeŽí Ý’è’l‚Ì ãŒÀ‚ð•Ï X‚µ‚Ü‚· B
#_/============================================================================
#_/ áƒNƒ‰ƒX Ý’è Ú ×‰»[ClassDetailSetting] â‚æ‚è ã
#_/ á‘•”õŠg’£[EquipExtension] â‚æ‚艺
#_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
#==============================================================================
# š ƒJƒXƒ^ƒ}ƒCƒY €–Ú š
#==============================================================================
module KGC
# Ÿ”\—Í’l C ³’l(•S•ª—¦)
# ”\—Í’l‚ªƒf [ƒ^ƒx [ƒX‚Ì Ý’è’l‚Ì › “‚É‚È‚é B“G‚à“¯—l B
# ( ãŒÀ’l‚ª ‚‚¢ ê ‡‚ÉŽg—p Bƒf [ƒ^ƒx [ƒX‚Ì’l‚ðŽg‚¤ ê ‡‚Í 100)
LB_MAXHP_REVISE = 100 # MAXHP
LB_MAXSP_REVISE = 100 # MAXSP
LB_STR_REVISE = 100 # ˜r—Í
LB_DEX_REVISE = 100 # Ší—p‚³
LB_AGI_REVISE = 100 # ‘f‘ ‚³
LB_INT_REVISE = 100 # –‚—Í
# Ÿƒ_ƒ [ƒW’l•â ³
# MAXHP•â ³’l‚ɉž‚¶‚Ä Aƒ_ƒ [ƒW’l‚ðŽ“’² ‚·‚é B
LB_DAMAGE_CORRECT = false
# ŸƒAƒNƒ^ [‚̃Œƒxƒ‹ ãŒÀ
# ƒAƒNƒ^ [ID ‡‚É”z—ñ‚ÉŠi”[( Å ‰‚Í nil)
LB_ACTOR_LV_LIMIT = [999]
# Ÿ ãŒÀ–¢Žw’èƒAƒNƒ^ [‚̃Œƒxƒ‹ ãŒÀ
# ãŒÀ–¢Žw’è(nil)‚̃AƒNƒ^ [‚Í‚±‚Ì’l‚ðŽg—p B
LB_ACTOR_LV_LIMIT_DEFAULT = 999
# ŸƒAƒNƒ^ [‚ÌŒoŒ±’l ãŒÀ
LB_ACTOR_EXP_LIMIT = 99999999999
# ŸƒAƒNƒ^ [‚ÌHP ãŒÀ
LB_ACTOR_HP_LIMIT = 99999
# ŸƒAƒNƒ^ [‚ÌSP ãŒÀ
LB_ACTOR_SP_LIMIT = 99999
# ŸƒAƒNƒ^ [‚Ì u˜r—Í, Ší—p‚³, ‘f‘ ‚³, –‚—Í v ãŒÀ
LB_ACTOR_ETC_LIMIT = 9999
# ŸƒŒƒxƒ‹ 100 ˆÈ ~‚Ì”\—Í’lŒvŽZŽ
# ylv..Œ»ƒŒƒxƒ‹ p[x]..ƒŒƒxƒ‹ x ‚Ì”\—Í’l z
# ‚±‚ÌŒvŽZŒ‹‰Ê‚ðƒŒƒxƒ‹ 99 ‚Ì”\—Í’l‚ɉÁŽZ B
LB_ACTOR_LV100_CALC = "(p[99] - p[98]) * (lv - 99)"
# Ÿ“G‚ÌHP ãŒÀ
LB_ENEMY_HP_LIMIT = 9999999
# Ÿ“G‚ÌSP ãŒÀ
LB_ENEMY_SP_LIMIT = 99999
# Ÿ“G‚Ì u˜r—Í, Ší—p‚³, ‘f‘ ‚³, –‚—Í v ãŒÀ
LB_ENEMY_ETC_LIMIT = 9999
end
# š š š š š š š š š š š š š š š š š š š š
$imported = {} if $imported == nil
$imported["LimitBreak"] = true
if $game_special_elements == nil
$game_special_elements = {}
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
end
module LimitBreak
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ”\—Í’l•â ³ ς݃oƒgƒ‰ [Žæ“¾
#--------------------------------------------------------------------------
def self.get_revised_battler(battler)
bt = battler.clone
hp_limit = battler.is_a?(RPG::Enemy) ?
KGC::LB_ENEMY_HP_LIMIT : KGC::LB_ACTOR_HP_LIMIT
sp_limit = battler.is_a?(RPG::Enemy) ?
KGC::LB_ENEMY_SP_LIMIT : KGC::LB_ACTOR_SP_LIMIT
etc_limit = battler.is_a?(RPG::Enemy) ?
KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT : KGC::LB_ACTOR_ETC_LIMIT
bt.maxhp = [bt.maxhp * KGC::LB_MAXHP_REVISE / 100, hp_limit].min
bt.maxsp = [bt.maxsp * KGC::LB_MAXSP_REVISE / 100, sp_limit].min
bt.str = [bt.str * KGC::LB_STR_REVISE / 100, etc_limit].min
bt.dex = [bt.dex * KGC::LB_DEX_REVISE / 100, etc_limit].min
bt.agi = [bt.agi * KGC::LB_AGI_REVISE / 100, etc_limit].min
bt.int = [bt.int * KGC::LB_INT_REVISE / 100, etc_limit].min
return bt
end
end
# š š š š š š š š š š š š š š š š š š š š
#==============================================================================
# ¡ Game_Battler (•ªŠ„’è‹` 1)
#==============================================================================
class Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxHP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def maxhp
n = [[base_maxhp + @maxhp_plus, 1].max, KGC::LB_ENEMY_HP_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].maxhp_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ENEMY_HP_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxSP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def maxsp
n = [[base_maxsp + @maxsp_plus, 0].max, KGC::LB_ENEMY_SP_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].maxsp_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 0].max, KGC::LB_ENEMY_SP_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ˜r—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def str
n = [[base_str + @str_plus, 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].str_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Ší—p‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def dex
n = [[base_dex + @dex_plus, 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].dex_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ‘f‘ ‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def agi
n = [[base_agi + @agi_plus, 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].agi_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ –‚—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def int
n = [[base_int + @int_plus, 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].int_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxHP ‚Ì Ý’è
# maxhp : V‚µ‚¢ MaxHP
#--------------------------------------------------------------------------
def maxhp=(maxhp)
@maxhp_plus += maxhp - self.maxhp
@maxhp_plus = [[@maxhp_plus, -KGC::LB_ENEMY_HP_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_HP_LIMIT].min
@hp = [@hp, self.maxhp].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxSP ‚Ì Ý’è
# maxsp : V‚µ‚¢ MaxSP
#--------------------------------------------------------------------------
def maxsp=(maxsp)
@maxsp_plus += maxsp - self.maxsp
@maxsp_plus = [[@maxsp_plus, -KGC::LB_ENEMY_SP_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_SP_LIMIT].min
@sp = [@sp, self.maxsp].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ˜r—Í‚Ì Ý’è
# str : V‚µ‚¢˜r—Í
#--------------------------------------------------------------------------
def str=(str)
@str_plus += str - self.str
@str_plus = [[@str_plus, -KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Ší—p‚³‚Ì Ý’è
# dex : V‚µ‚¢Ší—p‚³
#--------------------------------------------------------------------------
def dex=(dex)
@dex_plus += dex - self.dex
@dex_plus = [[@dex_plus, -KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ‘f‘ ‚³‚Ì Ý’è
# agi : V‚µ‚¢‘f‘ ‚³
#--------------------------------------------------------------------------
def agi=(agi)
@agi_plus += agi - self.agi
@agi_plus = [[@agi_plus, -KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ –‚—Í‚Ì Ý’è
# int : V‚µ‚¢–‚—Í
#--------------------------------------------------------------------------
def int=(int)
@int_plus += int - self.int
@int_plus = [[@int_plus, -KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
end
end
# š š š š š š š š š š š š š š š š š š š š
#==============================================================================
# ¡ Game_Battler (•ªŠ„’è‹` 3)
#==============================================================================
class Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ’Ê í UŒ‚‚ÌŒø‰Ê“K—p
#--------------------------------------------------------------------------
alias attack_effect_KGC_LimitBreak attack_effect
def attack_effect(attacker)
# Œ³‚ÌHP‚ð•Û‘¶
last_hp = self.hp
# Œ³‚Ì ˆ— ‚ðŽÀ s
result = attack_effect_KGC_LimitBreak(attacker)
# ƒ_ƒ [ƒW‚ðŽó‚¯‚½ ê ‡
if result && self.damage.is_a?(Numeric) && self.damage > 0
# ƒ_ƒ [ƒW’l’²
if KGC::LB_DAMAGE_CORRECT
correct_damage(last_hp)
end
end
return result
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ƒ_ƒ [ƒW’l’²
#--------------------------------------------------------------------------
def correct_damage(last_hp)
self.damage = self.damage * KGC::LB_MAXHP_REVISE * 3 / 400
if $imported["BonusGauge"]
self.base_damage = self.base_damage * KGC::LB_MAXHP_REVISE * 3 / 400
end
# HPŒ¸ ˆ—
self.hp = last_hp
self.hp -= self.damage
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ƒXƒLƒ‹‚ÌŒø‰Ê“K—p
#--------------------------------------------------------------------------
alias skill_effect_KGC_LimitBreak skill_effect
def skill_effect(user, skill)
# Œ³‚ÌHP‚ð•Û‘¶
last_hp = self.hp
# Œ³‚Ì ˆ— ‚ðŽÀ s
result = skill_effect_KGC_LimitBreak(user, skill)
# ‹C—Í‘ Œ¸‘ «‚ðŽ ‚Á‚Ä‚¢‚È‚¢ A‚‚Š„ ‡ƒ_ƒ [ƒW‚Å‚Í‚È‚¢ ê ‡
if result && !skill.element_set.include?($game_special_elements["spirit_id"]) &&
($imported["RateDamage"] && KGC.check_damage_rate(skill) == nil) &&
($imported["SPCostAlter"] && KGC.check_sp_rate(skill) == nil)
# ƒ_ƒ [ƒW‚ðŽó‚¯‚½ ê ‡
if self.damage.is_a?(Numeric)
correct_damage(last_hp)
end
end
return result
end
end
# š š š š š š š š š š š š š š š š š š š š
#==============================================================================
# ¡ Game_Actor
#==============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
# œ EXP ŒvŽZ
#--------------------------------------------------------------------------
def make_exp_list
actor = $data_actors[@actor_id]
@exp_list[1] = 0
pow_i = 2.4 + actor.exp_inflation / 100.0
(2..(self.final_level + 1)).each { |i|
if i > self.final_level
@exp_list[i] = 0
else
n = actor.exp_basis * ((i + 3) ** pow_i) / (5 ** pow_i)
@exp_list[i] = @exp_list[i-1] + Integer(n)
end
}
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ EXP ‚Ì•Ï X
# exp : V‚µ‚¢ EXP
#--------------------------------------------------------------------------
def exp=(exp)
if $imported["ExpGoldIncrease"]
rate = calc_exp_increase_rate(KGC::EXPGLD_INC_PERMIT_DOUBLE)
exp = @exp + (exp - @exp) * rate / 100
end
@exp = [[exp, KGC::LB_ACTOR_EXP_LIMIT].min, 0].max
# ƒŒƒxƒ‹ƒAƒbƒv
while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
@level += 1
actor = $game_party.actors[0]
$distribuir_pontos += 5
actor.hp = actor.maxhp
actor.sp = actor.maxsp
$game_player.animation_id = 33
actor.damage = "Level Up"
# ƒXƒLƒ‹ K“¾
$data_classes[@class_id].learnings.each { |j|
if j.level == @level
learn_skill(j.skill_id)
end
}
end
# ƒŒƒxƒ‹ƒ_ƒEƒ“
while @exp < @exp_list[@level]
@level -= 1
end
# Œ» Ý‚Ì HP ‚Æ SP ‚ª Å‘å’l‚ð’´‚¦‚Ä‚¢‚½‚ç C ³
@hp = [@hp, self.maxhp].min
@sp = [@sp, self.maxsp].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ƒpƒ‰ƒ [ƒ^‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def parameter(type)
if @level >= 100
calc_text = KGC::LB_ACTOR_LV100_CALC.dup
calc_text.gsub!(/lv/i) { "@level" }
calc_text.gsub!(/p\[(\d+)\]/i) {
"$data_actors[@actor_id].parameters[type, #{$1.to_i}]"
}
return $data_actors[@actor_id].parameters[type, 99] + eval(calc_text)
else
return $data_actors[@actor_id].parameters[type, @level]
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxHP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def maxhp
n = [[base_maxhp + @maxhp_plus, 1].max, KGC::LB_ACTOR_HP_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].maxhp_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ACTOR_HP_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{ MaxHP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_maxhp
n = self.parameter(0)
return n * KGC::LB_MAXHP_REVISE / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxSP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def maxsp
n = [[base_maxsp + @maxsp_plus, 0].max, KGC::LB_ACTOR_SP_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].maxsp_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 0].max, KGC::LB_ACTOR_SP_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{ MaxSP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_maxsp
n = self.parameter(1)
return n * KGC::LB_MAXSP_REVISE / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{˜r—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_str
n = self.parameter(2)
if $imported["EquipExtension"]
n += equipment_parameter(2)
end
return [[n * KGC::LB_STR_REVISE / 100, 1].max, KGC::LB_ACTOR_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{Ší—p‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_dex
n = self.parameter(3)
if $imported["EquipExtension"]
n += equipment_parameter(3)
end
return [[n * KGC::LB_DEX_REVISE / 100, 1].max, KGC::LB_ACTOR_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{‘f‘ ‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_agi
n = self.parameter(4)
if $imported["EquipExtension"]
n += equipment_parameter(4)
end
return [[n * KGC::LB_AGI_REVISE / 100, 1].max, KGC::LB_ACTOR_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{–‚—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_int
n = self.parameter(5)
if $imported["EquipExtension"]
n += equipment_parameter(5)
end
return [[n * KGC::LB_INT_REVISE / 100, 1].max, KGC::LB_ACTOR_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ƒŒƒxƒ‹‚Ì•Ï X
# level : V‚µ‚¢ƒŒƒxƒ‹
#--------------------------------------------------------------------------
def level=(level)
# ㉺ŒÀƒ`ƒFƒbƒN
level = [[level, self.final_level].min, 1].max
# EXP ‚ð•Ï X
self.exp = @exp_list[level]
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Å IƒŒƒxƒ‹‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def final_level
return KGC::LB_ACTOR_LV_LIMIT[@actor_id] != nil ? KGC::LB_ACTOR_LV_LIMIT[@actor_id] : KGC::LB_ACTOR_LV_LIMIT_DEFAULT
end
end
# š š š š š š š š š š š š š š š š š š š š
#==============================================================================
# ¡ Game_Enemy
#==============================================================================
class Game_Enemy < Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{ MaxHP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_maxhp_KGC_LimitBreak base_maxhp
def base_maxhp
n = base_maxhp_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_MAXHP_REVISE
return n / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{ MaxSP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_maxsp_KGC_LimitBreak base_maxsp
def base_maxsp
n = base_maxsp_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_MAXSP_REVISE
return n / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{˜r—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_str_KGC_LimitBreak base_str
def base_str
n = base_str_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_STR_REVISE
return n / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{Ší—p‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_dex_KGC_LimitBreak base_dex
def base_dex
n = base_dex_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_DEX_REVISE
return n / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{‘f‘ ‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_agi_KGC_LimitBreak base_agi
def base_agi
n = base_agi_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_AGI_REVISE
return n / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{–‚—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_int_KGC_LimitBreak base_int
def base_int
n = base_int_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_INT_REVISE
return n / 100
end
end
Depois va no script [WIN] Hud
Procure pore logo abaixo cole esse código.
- Código:
xpbar = RPG::Cache.picture("XP-2")
Depois disso basta apaga a linha que diz
- Código:
if @actor.next_exp == 0
barraxp = 1
else
barraxp = @actor.next_exp
end
xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / barraxp
- Código:
xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
OFF: Desculpa não ter postado ontem, minha net caiu e não pego mais
bom cara akie n pega porque eu to usando a [WIN] HUD do fabinhuu e nela n tem oo
xpbar = RPG::Cache.picture("XP-2")
só tem
xpbar = RPG::Cache.picture("XP")
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Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Mateus Silva- Semi-Experiente
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Re: Dúvida com NetPlay v4 - Resets?
gladistony escreveu:bem eu ia posta isso la no fórum mais como não foi eu quem fez esse script vou posta sp aqui:
Esse e o script que eu uso no meu game para remover os limites, cole acima do main, AVISO tem que ser exatamente acima do main.
- Código:
#_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
#_/ ŸŒÀŠE“Ë”j | KGC_LimitBreak Ÿ
#_/----------------------------------------------------------------------------
#_/ ŠeŽí Ý’è’l‚Ì ãŒÀ‚ð•Ï X‚µ‚Ü‚· B
#_/============================================================================
#_/ áƒNƒ‰ƒX Ý’è Ú ×‰»[ClassDetailSetting] â‚æ‚è ã
#_/ á‘•”õŠg’£[EquipExtension] â‚æ‚艺
#_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
#==============================================================================
# š ƒJƒXƒ^ƒ}ƒCƒY €–Ú š
#==============================================================================
module KGC
# Ÿ”\—Í’l C ³’l(•S•ª—¦)
# ”\—Í’l‚ªƒf [ƒ^ƒx [ƒX‚Ì Ý’è’l‚Ì › “‚É‚È‚é B“G‚à“¯—l B
# ( ãŒÀ’l‚ª ‚‚¢ ê ‡‚ÉŽg—p Bƒf [ƒ^ƒx [ƒX‚Ì’l‚ðŽg‚¤ ê ‡‚Í 100)
LB_MAXHP_REVISE = 100 # MAXHP
LB_MAXSP_REVISE = 100 # MAXSP
LB_STR_REVISE = 100 # ˜r—Í
LB_DEX_REVISE = 100 # Ší—p‚³
LB_AGI_REVISE = 100 # ‘f‘ ‚³
LB_INT_REVISE = 100 # –‚—Í
# Ÿƒ_ƒ [ƒW’l•â ³
# MAXHP•â ³’l‚ɉž‚¶‚Ä Aƒ_ƒ [ƒW’l‚ðŽ©“®’² ®‚·‚é B
LB_DAMAGE_CORRECT = false
# ŸƒAƒNƒ^ [‚̃Œƒxƒ‹ ãŒÀ
# ƒAƒNƒ^ [ID ‡‚É”z—ñ‚ÉŠi”[( Å ‰‚Í nil)
LB_ACTOR_LV_LIMIT = [999]
# Ÿ ãŒÀ–¢Žw’èƒAƒNƒ^ [‚̃Œƒxƒ‹ ãŒÀ
# ãŒÀ–¢Žw’è(nil)‚̃AƒNƒ^ [‚Í‚±‚Ì’l‚ðŽg—p B
LB_ACTOR_LV_LIMIT_DEFAULT = 999
# ŸƒAƒNƒ^ [‚ÌŒoŒ±’l ãŒÀ
LB_ACTOR_EXP_LIMIT = 99999999999
# ŸƒAƒNƒ^ [‚ÌHP ãŒÀ
LB_ACTOR_HP_LIMIT = 99999
# ŸƒAƒNƒ^ [‚ÌSP ãŒÀ
LB_ACTOR_SP_LIMIT = 99999
# ŸƒAƒNƒ^ [‚Ì u˜r—Í, Ší—p‚³, ‘f‘ ‚³, –‚—Í v ãŒÀ
LB_ACTOR_ETC_LIMIT = 9999
# ŸƒŒƒxƒ‹ 100 ˆÈ ~‚Ì”\—Í’lŒvŽZŽ®
# ylv..Œ»ƒŒƒxƒ‹ p[x]..ƒŒƒxƒ‹ x ‚Ì”\—Í’l z
# ‚±‚ÌŒvŽZŒ‹‰Ê‚ðƒŒƒxƒ‹ 99 ‚Ì”\—Í’l‚ɉÁŽZ B
LB_ACTOR_LV100_CALC = "(p[99] - p[98]) * (lv - 99)"
# Ÿ“G‚ÌHP ãŒÀ
LB_ENEMY_HP_LIMIT = 9999999
# Ÿ“G‚ÌSP ãŒÀ
LB_ENEMY_SP_LIMIT = 99999
# Ÿ“G‚Ì u˜r—Í, Ší—p‚³, ‘f‘ ‚³, –‚—Í v ãŒÀ
LB_ENEMY_ETC_LIMIT = 9999
end
# š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š
$imported = {} if $imported == nil
$imported["LimitBreak"] = true
if $game_special_elements == nil
$game_special_elements = {}
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
end
module LimitBreak
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ”\—Í’l•â ³ ς݃oƒgƒ‰ [Žæ“¾
#--------------------------------------------------------------------------
def self.get_revised_battler(battler)
bt = battler.clone
hp_limit = battler.is_a?(RPG::Enemy) ?
KGC::LB_ENEMY_HP_LIMIT : KGC::LB_ACTOR_HP_LIMIT
sp_limit = battler.is_a?(RPG::Enemy) ?
KGC::LB_ENEMY_SP_LIMIT : KGC::LB_ACTOR_SP_LIMIT
etc_limit = battler.is_a?(RPG::Enemy) ?
KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT : KGC::LB_ACTOR_ETC_LIMIT
bt.maxhp = [bt.maxhp * KGC::LB_MAXHP_REVISE / 100, hp_limit].min
bt.maxsp = [bt.maxsp * KGC::LB_MAXSP_REVISE / 100, sp_limit].min
bt.str = [bt.str * KGC::LB_STR_REVISE / 100, etc_limit].min
bt.dex = [bt.dex * KGC::LB_DEX_REVISE / 100, etc_limit].min
bt.agi = [bt.agi * KGC::LB_AGI_REVISE / 100, etc_limit].min
bt.int = [bt.int * KGC::LB_INT_REVISE / 100, etc_limit].min
return bt
end
end
# š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š
#==============================================================================
# ¡ Game_Battler (•ªŠ„’è‹` 1)
#==============================================================================
class Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxHP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def maxhp
n = [[base_maxhp + @maxhp_plus, 1].max, KGC::LB_ENEMY_HP_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].maxhp_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ENEMY_HP_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxSP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def maxsp
n = [[base_maxsp + @maxsp_plus, 0].max, KGC::LB_ENEMY_SP_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].maxsp_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 0].max, KGC::LB_ENEMY_SP_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ˜r—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def str
n = [[base_str + @str_plus, 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].str_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Ší—p‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def dex
n = [[base_dex + @dex_plus, 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].dex_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ‘f‘ ‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def agi
n = [[base_agi + @agi_plus, 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].agi_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ –‚—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def int
n = [[base_int + @int_plus, 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].int_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxHP ‚Ì Ý’è
# maxhp : V‚µ‚¢ MaxHP
#--------------------------------------------------------------------------
def maxhp=(maxhp)
@maxhp_plus += maxhp - self.maxhp
@maxhp_plus = [[@maxhp_plus, -KGC::LB_ENEMY_HP_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_HP_LIMIT].min
@hp = [@hp, self.maxhp].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxSP ‚Ì Ý’è
# maxsp : V‚µ‚¢ MaxSP
#--------------------------------------------------------------------------
def maxsp=(maxsp)
@maxsp_plus += maxsp - self.maxsp
@maxsp_plus = [[@maxsp_plus, -KGC::LB_ENEMY_SP_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_SP_LIMIT].min
@sp = [@sp, self.maxsp].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ˜r—Í‚Ì Ý’è
# str : V‚µ‚¢˜r—Í
#--------------------------------------------------------------------------
def str=(str)
@str_plus += str - self.str
@str_plus = [[@str_plus, -KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Ší—p‚³‚Ì Ý’è
# dex : V‚µ‚¢Ší—p‚³
#--------------------------------------------------------------------------
def dex=(dex)
@dex_plus += dex - self.dex
@dex_plus = [[@dex_plus, -KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ‘f‘ ‚³‚Ì Ý’è
# agi : V‚µ‚¢‘f‘ ‚³
#--------------------------------------------------------------------------
def agi=(agi)
@agi_plus += agi - self.agi
@agi_plus = [[@agi_plus, -KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ –‚—Í‚Ì Ý’è
# int : V‚µ‚¢–‚—Í
#--------------------------------------------------------------------------
def int=(int)
@int_plus += int - self.int
@int_plus = [[@int_plus, -KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].max, KGC::LB_ENEMY_ETC_LIMIT].min
end
end
# š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š
#==============================================================================
# ¡ Game_Battler (•ªŠ„’è‹` 3)
#==============================================================================
class Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ’Ê í UŒ‚‚ÌŒø‰Ê“K—p
#--------------------------------------------------------------------------
alias attack_effect_KGC_LimitBreak attack_effect
def attack_effect(attacker)
# Œ³‚ÌHP‚ð•Û‘¶
last_hp = self.hp
# Œ³‚Ì ˆ— ‚ðŽÀ s
result = attack_effect_KGC_LimitBreak(attacker)
# ƒ_ƒ [ƒW‚ðŽó‚¯‚½ ê ‡
if result && self.damage.is_a?(Numeric) && self.damage > 0
# ƒ_ƒ [ƒW’l’² ®
if KGC::LB_DAMAGE_CORRECT
correct_damage(last_hp)
end
end
return result
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ƒ_ƒ [ƒW’l’² ®
#--------------------------------------------------------------------------
def correct_damage(last_hp)
self.damage = self.damage * KGC::LB_MAXHP_REVISE * 3 / 400
if $imported["BonusGauge"]
self.base_damage = self.base_damage * KGC::LB_MAXHP_REVISE * 3 / 400
end
# HPŒ¸ ˆ—
self.hp = last_hp
self.hp -= self.damage
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ƒXƒLƒ‹‚ÌŒø‰Ê“K—p
#--------------------------------------------------------------------------
alias skill_effect_KGC_LimitBreak skill_effect
def skill_effect(user, skill)
# Œ³‚ÌHP‚ð•Û‘¶
last_hp = self.hp
# Œ³‚Ì ˆ— ‚ðŽÀ s
result = skill_effect_KGC_LimitBreak(user, skill)
# ‹C—Í‘ Œ¸‘® «‚ðŽ ‚Á‚Ä‚¢‚È‚¢ A‚©‚Š„ ‡ƒ_ƒ [ƒW‚Å‚Í‚È‚¢ ê ‡
if result && !skill.element_set.include?($game_special_elements["spirit_id"]) &&
($imported["RateDamage"] && KGC.check_damage_rate(skill) == nil) &&
($imported["SPCostAlter"] && KGC.check_sp_rate(skill) == nil)
# ƒ_ƒ [ƒW‚ðŽó‚¯‚½ ê ‡
if self.damage.is_a?(Numeric)
correct_damage(last_hp)
end
end
return result
end
end
# š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š
#==============================================================================
# ¡ Game_Actor
#==============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
# œ EXP ŒvŽZ
#--------------------------------------------------------------------------
def make_exp_list
actor = $data_actors[@actor_id]
@exp_list[1] = 0
pow_i = 2.4 + actor.exp_inflation / 100.0
(2..(self.final_level + 1)).each { |i|
if i > self.final_level
@exp_list[i] = 0
else
n = actor.exp_basis * ((i + 3) ** pow_i) / (5 ** pow_i)
@exp_list[i] = @exp_list[i-1] + Integer(n)
end
}
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ EXP ‚Ì•Ï X
# exp : V‚µ‚¢ EXP
#--------------------------------------------------------------------------
def exp=(exp)
if $imported["ExpGoldIncrease"]
rate = calc_exp_increase_rate(KGC::EXPGLD_INC_PERMIT_DOUBLE)
exp = @exp + (exp - @exp) * rate / 100
end
@exp = [[exp, KGC::LB_ACTOR_EXP_LIMIT].min, 0].max
# ƒŒƒxƒ‹ƒAƒbƒv
while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
@level += 1
actor = $game_party.actors[0]
$distribuir_pontos += 5
actor.hp = actor.maxhp
actor.sp = actor.maxsp
$game_player.animation_id = 33
actor.damage = "Level Up"
# ƒXƒLƒ‹ K“¾
$data_classes[@class_id].learnings.each { |j|
if j.level == @level
learn_skill(j.skill_id)
end
}
end
# ƒŒƒxƒ‹ƒ_ƒEƒ“
while @exp < @exp_list[@level]
@level -= 1
end
# Œ» Ý‚Ì HP ‚Æ SP ‚ª Å‘å’l‚ð’´‚¦‚Ä‚¢‚½‚ç C ³
@hp = [@hp, self.maxhp].min
@sp = [@sp, self.maxsp].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ƒpƒ‰ƒ [ƒ^‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def parameter(type)
if @level >= 100
calc_text = KGC::LB_ACTOR_LV100_CALC.dup
calc_text.gsub!(/lv/i) { "@level" }
calc_text.gsub!(/p\[(\d+)\]/i) {
"$data_actors[@actor_id].parameters[type, #{$1.to_i}]"
}
return $data_actors[@actor_id].parameters[type, 99] + eval(calc_text)
else
return $data_actors[@actor_id].parameters[type, @level]
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxHP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def maxhp
n = [[base_maxhp + @maxhp_plus, 1].max, KGC::LB_ACTOR_HP_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].maxhp_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 1].max, KGC::LB_ACTOR_HP_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{ MaxHP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_maxhp
n = self.parameter(0)
return n * KGC::LB_MAXHP_REVISE / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ MaxSP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def maxsp
n = [[base_maxsp + @maxsp_plus, 0].max, KGC::LB_ACTOR_SP_LIMIT].min
@states.each { |i| n *= $data_states[i].maxsp_rate / 100.0 }
n = [[Integer(n), 0].max, KGC::LB_ACTOR_SP_LIMIT].min
return n
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{ MaxSP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_maxsp
n = self.parameter(1)
return n * KGC::LB_MAXSP_REVISE / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{˜r—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_str
n = self.parameter(2)
if $imported["EquipExtension"]
n += equipment_parameter(2)
end
return [[n * KGC::LB_STR_REVISE / 100, 1].max, KGC::LB_ACTOR_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{Ší—p‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_dex
n = self.parameter(3)
if $imported["EquipExtension"]
n += equipment_parameter(3)
end
return [[n * KGC::LB_DEX_REVISE / 100, 1].max, KGC::LB_ACTOR_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{‘f‘ ‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_agi
n = self.parameter(4)
if $imported["EquipExtension"]
n += equipment_parameter(4)
end
return [[n * KGC::LB_AGI_REVISE / 100, 1].max, KGC::LB_ACTOR_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{–‚—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def base_int
n = self.parameter(5)
if $imported["EquipExtension"]
n += equipment_parameter(5)
end
return [[n * KGC::LB_INT_REVISE / 100, 1].max, KGC::LB_ACTOR_ETC_LIMIT].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ ƒŒƒxƒ‹‚Ì•Ï X
# level : V‚µ‚¢ƒŒƒxƒ‹
#--------------------------------------------------------------------------
def level=(level)
# ㉺ŒÀƒ`ƒFƒbƒN
level = [[level, self.final_level].min, 1].max
# EXP ‚ð•Ï X
self.exp = @exp_list[level]
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Å IƒŒƒxƒ‹‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
def final_level
return KGC::LB_ACTOR_LV_LIMIT[@actor_id] != nil ? KGC::LB_ACTOR_LV_LIMIT[@actor_id] : KGC::LB_ACTOR_LV_LIMIT_DEFAULT
end
end
# š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š ™ š
#==============================================================================
# ¡ Game_Enemy
#==============================================================================
class Game_Enemy < Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{ MaxHP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_maxhp_KGC_LimitBreak base_maxhp
def base_maxhp
n = base_maxhp_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_MAXHP_REVISE
return n / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{ MaxSP ‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_maxsp_KGC_LimitBreak base_maxsp
def base_maxsp
n = base_maxsp_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_MAXSP_REVISE
return n / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{˜r—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_str_KGC_LimitBreak base_str
def base_str
n = base_str_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_STR_REVISE
return n / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{Ší—p‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_dex_KGC_LimitBreak base_dex
def base_dex
n = base_dex_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_DEX_REVISE
return n / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{‘f‘ ‚³‚̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_agi_KGC_LimitBreak base_agi
def base_agi
n = base_agi_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_AGI_REVISE
return n / 100
end
#--------------------------------------------------------------------------
# œ Šî–{–‚—͂̎擾
#--------------------------------------------------------------------------
alias base_int_KGC_LimitBreak base_int
def base_int
n = base_int_KGC_LimitBreak
n *= KGC::LB_INT_REVISE
return n / 100
end
end
Depois va no script [WIN] Hud
Procure pore logo abaixo cole esse código.
- Código:
xpbar = RPG::Cache.picture("XP-2")
Depois disso basta apaga a linha que diz
- Código:
if @actor.next_exp == 0
barraxp = 1
else
barraxp = @actor.next_exp
end
xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / barraxp
- Código:
xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
OFF: Desculpa não ter postado ontem, minha net caiu e não pego mais
Desculpa , mas esse script tem um bug , quando se equipa algo que dar Agilidade, Dextreza etc..O Jogador não ganha os pontos definidos no equipamento. Obrigado *-*
gladistony- Membro Ativo
- Mensagens : 336
Créditos : 217
- Mensagem nº16
Re: Dúvida com NetPlay v4 - Resets?
@Samura
O sistema funciona esmo que vc não faça a parte da hud. O que eu fiz foi uma medida de segurança, somente para prevenir que de bug. Se a hud que vc esta usando não te isso melhor ainda.
@Mateus
É claro que o bônus concedido pelos equipamentos não é mostrado na janela. Em nenhuma versão do master faz isso. É claro que da para faze-lo adicionando algumas linhas ao script da janela.
O sistema funciona esmo que vc não faça a parte da hud. O que eu fiz foi uma medida de segurança, somente para prevenir que de bug. Se a hud que vc esta usando não te isso melhor ainda.
@Mateus
É claro que o bônus concedido pelos equipamentos não é mostrado na janela. Em nenhuma versão do master faz isso. É claro que da para faze-lo adicionando algumas linhas ao script da janela.
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