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Netplay Master v4.0.7
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Re: Netplay Master v4.0.7
NumPad escreveu:Essa forma ai de cima é a forma mais amadora do mundo! Deixa o código poluído com vários if's e talvez até pesado. O mais fácil é dar um case na classe do player, e se não for nil, dar os pontos para ela.
Para evitar tanto os if quanto o case poderia se utilizar uma equação cujo resultado variasse de acordo com a classe, como:
- Código:
hp_max = hp_max + ((class_id * 20) / 0.8).round
Se a classe tivesse como id o 2 o hp seria 200 (seria adicionado apenas 50 ao valor máximo).
De forma alguma if e case se diferem quanto a profissionalidade, ambos são usados ocasionalmente para poupar tempo como foi o caso citado pelo João.
Se realmente quer algo profissional não deveria usar nenhum dos dois, pois há a possibilidade de obter os mesmos resultados sem eles.
Ps: A equação foi somente um exemplo, poderia ser feita com cálculos mais complexos para que se obtivesse resultados precisos.
Uma outra opção seria usar uma array ou hash:
- Código:
arr = [10, 20, 30, 40]
hp_max += arr[class_id]
Última edição por Paulo Soreto em Ter Fev 04, 2014 8:58 am, editado 1 vez(es)
_________________
Re: Netplay Master v4.0.7
A equação seria muito limitada, seria valores gerados, impedindo de configurar o HP exato que a pessoa quer.
Um module resolveria as condições, e deixaria mais organizado:
Um module resolveria as condições, e deixaria mais organizado:
- Código:
module HPMP
Class = []
#Class[id] = [mp+, hp+]
Class[1] = [10, 15]
Class[2] = [20, 35]
end
#código no level up
hp_max += HPMP::Class[actor.class_id][0]
sp_max += HPMP::Class[actor.class_id][1]
Re: Netplay Master v4.0.7
Mais uma novidade, coisa simples:
Quando você vai comprar um item/arma/armadura na loja ou vender, ele mostra o quanto irá lhe custar (ou o quanto irá receber), caso você esteja comprando algo de valor superior ao dinheiro que você tem o texto irá ficar em vermelho.
Mais novidades em breve, ainda estou refletindo sobre terminar o servidor em vb6 ou não e estou pensando em fazer sistema de forjar.
Quando você vai comprar um item/arma/armadura na loja ou vender, ele mostra o quanto irá lhe custar (ou o quanto irá receber), caso você esteja comprando algo de valor superior ao dinheiro que você tem o texto irá ficar em vermelho.
Mais novidades em breve, ainda estou refletindo sobre terminar o servidor em vb6 ou não e estou pensando em fazer sistema de forjar.
Re: Netplay Master v4.0.7
@Valentine
Valentine, muito bom esse sistema e pelo o que eu vir será muito bom para quem tem pouco gold e para quem tem muito gold mas o nome em vermelho é opcional?
Sobre o sistema de forjar seria muito bom ter em relação aos níveis dos jogadores querendo ser mais forte, mas o que está faltando mesmo é uma Arvore de habilidades em que usuários possa aprender a evoluir suas skill e não gostei muito do sistema que está no Crystal você arrasta a skill para um slot e pode evoluir e mesmo assim não é muito bom: recomendação útil: criar uma arvore de habilidade em que os personagem passe 5 level e ganha 1 pontos para ser distribuido na arvore de habilidades assim tornando um jogo mais complexo e dinâmico para usuário upar e ficar forte usando skill.
PS: as novidades do Netplay está agradando muita gente, mas como você mesmo disse vai lançar uma versão beta primeiro para depois postar a versão 5 do Netplay? abraços.
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Re: Netplay Master v4.0.7
Muito bom.Valentine escreveu:Mais uma novidade, coisa simples:
Quando você vai comprar um item/arma/armadura na loja ou vender, ele mostra o quanto irá lhe custar (ou o quanto irá receber), caso você esteja comprando algo de valor superior ao dinheiro que você tem o texto irá ficar em vermelho.
Mais novidades em breve, ainda estou refletindo sobre terminar o servidor em vb6 ou não e estou pensando em fazer sistema de forjar.
Off Topic: Valentine, você vai fazer a sugestão que te dei do abs?
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Re: Netplay Master v4.0.7
Ficando Top, aguardo mais novidades!Valentine escreveu:Mais uma novidade, coisa simples:
Quando você vai comprar um item/arma/armadura na loja ou vender, ele mostra o quanto irá lhe custar (ou o quanto irá receber), caso você esteja comprando algo de valor superior ao dinheiro que você tem o texto irá ficar em vermelho.
Mais novidades em breve, ainda estou refletindo sobre terminar o servidor em vb6 ou não e estou pensando em fazer sistema de forjar.
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Re: Netplay Master v4.0.7
Ficaria legal ao invés de abrir uma window dizendo que não pode comprar, que é muito chato ter que ficar fechando janelas, arruma mais um espacinho em baixo dos botões e Coloca para caso a pessoa não tenha dinheiro(o valor está vermelho) e ela clicar em aceitar, aparece escrito em uma cor vermelha dizendo "Você não tem o valor necessário para comprar" ou algo do tipo, é coisa simples mas que acho que ajuda
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http://maine.rj.gov.br/
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Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Skype: Renan.vieiraa
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E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
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Re: Netplay Master v4.0.7
Acho que o valor aparecer em vermelho já é suficiente para o jogador saber que não dispõe de recursos suficientes para obter o objeto da lojarenan-vieira escreveu:Ficaria legal ao invés de abrir uma window dizendo que não pode comprar, que é muito chato ter que ficar fechando janelas, arruma mais um espacinho em baixo dos botões e Coloca para caso a pessoa não tenha dinheiro(o valor está vermelho) e ela clicar em aceitar, aparece escrito em uma cor vermelha dizendo "Você não tem o valor necessário para comprar" ou algo do tipo, é coisa simples mas que acho que ajuda
Re: Netplay Master v4.0.7
é verdade, eu pensei nos idiotas :3 mas olhando por um lado, se o cara é idiota tem mais que ficar fechando Window mesmo :3
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Re: Netplay Master v4.0.7
ola valentine gostaria de saber o que vai melhorar no netplay master 5 quais os sistemas novos, gostaria de saber se vai colocar drope global ? e lista de amigos, daria para fazer uma lista com o que pretende fazer no netplay 5 ? para ficarmos com mais agua na boca
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