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Netplay Master v4.0.7
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Re: Netplay Master v4.0.7
@GallighanMaker
Gostei do seu comentário e eu apoio sua conclusão e sou sincero a falar que até hoje não vir nenhum script que faça isso já que o ID de 1 personagem serve para todos os personagens, mas esse sistema era pra ter deste a versão 3 do Netplay porém não vejo ninguém falar sobre esse caso e eu creio que o NP 5 não vai vim com esse sistema. #FATO
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Adanrox- Diva
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Ficha do personagem
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Re: Netplay Master v4.0.7
GallighanMaker escreveu:Quando eu estava aprendendo a mexer com rpgmaker e netplay eu me deparei com um problema em relação a diversas classes, eu queria por para cada classe subir HP,MP diferentes conforme ganhasse level, porém não tive sucesso. É bem interessante classes subir com atributos diferentes, não sei se isso é viável implementar direto no netplay ou seria mais um script/tutorial a parte, mas ta ai um ponto de vista.
abraço a todos!
No script Window_status você pode simplesmente adicionar uma linha, ou ate mesmo criar mais botões para esta função.
Por exemplo, existe o botão que adiciona força, posso ir neste botão e faze-lo adicionar força e hp, assim os personagens que usam o ataque físico como base, teriam mais HP, como acontece nos jogos tradicionais.
iHawk- Ocasional
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Re: Netplay Master v4.0.7
@iHawk
Seria interessante dessa forma também, mas como eu disse seria algo a mais e não do próprio netplay, seria legal se viesse algo padrão desse tipo.
Como você disse pegar os atributos originais e acrescentar com a vida e mana, mas a ideia mesmo é evoluir o char e aumentar a vida automaticamente de alguma forma e não adicionando pontos (mas o esquema de pontos é legal e funcional).
No rpgmaker vc coloca quanto de HP e MP o personagem vai possuir no lvl 1,2,3 e assim vai... Seria legal ter onde configurar essa evolução diferenciada em cada classe que criar no banco de dados, mas da forma q o iHawk disse já é algo que funciona, se possível criar um tutorial ensinando seria de grande ajuda, não só pra mim como pra quem tem essa dúvida.
Seria interessante dessa forma também, mas como eu disse seria algo a mais e não do próprio netplay, seria legal se viesse algo padrão desse tipo.
Como você disse pegar os atributos originais e acrescentar com a vida e mana, mas a ideia mesmo é evoluir o char e aumentar a vida automaticamente de alguma forma e não adicionando pontos (mas o esquema de pontos é legal e funcional).
No rpgmaker vc coloca quanto de HP e MP o personagem vai possuir no lvl 1,2,3 e assim vai... Seria legal ter onde configurar essa evolução diferenciada em cada classe que criar no banco de dados, mas da forma q o iHawk disse já é algo que funciona, se possível criar um tutorial ensinando seria de grande ajuda, não só pra mim como pra quem tem essa dúvida.
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using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: Netplay Master v4.0.7
GallighanMaker escreveu:@iHawk
Seria interessante dessa forma também, mas como eu disse seria algo a mais e não do próprio netplay, seria legal se viesse algo padrão desse tipo.
Como você disse pegar os atributos originais e acrescentar com a vida e mana, mas a ideia mesmo é evoluir o char e aumentar a vida automaticamente de alguma forma e não adicionando pontos (mas o esquema de pontos é legal e funcional).
No rpgmaker vc coloca quanto de HP e MP o personagem vai possuir no lvl 1,2,3 e assim vai... Seria legal ter onde configurar essa evolução diferenciada em cada classe que criar no banco de dados, mas da forma q o iHawk disse já é algo que funciona, se possível criar um tutorial ensinando seria de grande ajuda, não só pra mim como pra quem tem essa dúvida.
NO script Game_Actor, por volta da linha 500/510, tem #Change EXP , EXP new, procure :
while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
@level += 1
Após o @level += 1
Adcione:
if @class_id == 1
@maxhp_plus += 15
elsif @class_id == 2
@maxhp_plus += 10
end
Você pode adcionar vários " elsif @class_id == x ", sendo X o id da classe no database.
Creds: RD12
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Ser maker e ser capaz de dar vida a sua imaginação.
joaovitor2763- Membro de Honra
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Re: Netplay Master v4.0.7
Essa forma ai de cima é a forma mais amadora do mundo! Deixa o código poluído com vários if's e talvez até pesado. O mais fácil é dar um case na classe do player, e se não for nil, dar os pontos para ela.
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NumPad- Novato
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Re: Netplay Master v4.0.7
Valentine, coloca um sistema de animação de ataque pelo ícone de armas que nem do Telam Ludus!
Coloca colisões ao você atacar e ao ser atacado!
Sugestões
Coloca colisões ao você atacar e ao ser atacado!
Sugestões
Jailson Mendes- Ocasional
- Mensagens : 182
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Re: Netplay Master v4.0.7
Afro-deus-da-Dança escreveu:Valentine, coloca um sistema de animação de ataque pelo ícone de armas que nem do Telam Ludus!
Coloca colisões ao você atacar e ao ser atacado!
Sugestões
Ese sistema es muy bueno, tambien sobre el daño, reflect, y entre otros
Otra sugestion.
usted puede poner una condicion sobre la coneccion de ip's sobre el server. tipo telam ludus
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- Spoiler:
Re: Netplay Master v4.0.7
NumPad escreveu:Essa forma ai de cima é a forma mais amadora do mundo! Deixa o código poluído com vários if's e talvez até pesado. O mais fácil é dar um case na classe do player, e se não for nil, dar os pontos para ela.
Case consome o mesmo processamento do if. Desse jeito é o mais rápido pois está dentro do método que chama o level up, sendo executado apenas ao evoluir.
Não entendi o porquê de ser a forma mais amadora do mundo.
Re: Netplay Master v4.0.7
Parabéns pelo o Projeto que ainda não tem previsão de lançamento mas quero saber se o site do Netplay Master V5 vai ter recuperação de senha, obrigado e agradeço!
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Adanrox- Diva
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Re: Netplay Master v4.0.7
A recuperação de senha depende do novo servidor que está sendo desenvolvida, se não acho que não será possível.
Até é possível, mas é que se eu deixar a amostra um código que visualize a senha no servidor mts irão se aproveitar disto e começar a destruir os servidor alheios.
Até é possível, mas é que se eu deixar a amostra um código que visualize a senha no servidor mts irão se aproveitar disto e começar a destruir os servidor alheios.
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Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
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