Aldeia RPG

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    Mensagem por Adanrox Qua Jan 29, 2014 2:40 am

    @GallighanMaker


    Gostei do seu comentário e eu apoio sua conclusão e sou sincero a falar que até hoje não vir nenhum script que faça isso já que o ID de 1 personagem serve para todos os personagens, mas esse sistema era pra ter deste a versão 3 do Netplay porém não vejo ninguém falar sobre esse caso e eu creio que o NP 5 não vai vim com esse sistema. #FATO


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    Mensagem por iHawk Qua Jan 29, 2014 7:37 am

    GallighanMaker escreveu:Quando eu estava aprendendo a mexer com rpgmaker e netplay eu me deparei com um problema em relação a diversas classes, eu queria por para cada classe subir HP,MP diferentes conforme ganhasse level, porém não tive sucesso. É bem interessante classes subir com atributos diferentes, não sei se isso é viável implementar direto no netplay ou seria mais um script/tutorial a parte, mas ta ai um ponto de vista.

    abraço a todos!

    No script Window_status você pode simplesmente adicionar uma linha, ou ate mesmo criar mais botões para esta função.

    Por exemplo, existe o botão que adiciona força, posso ir neste botão e faze-lo adicionar força e hp, assim os personagens que usam o ataque físico como base, teriam mais HP, como acontece nos jogos tradicionais.


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    Mensagem por GallighanMaker Qua Jan 29, 2014 1:53 pm

    @iHawk


    Seria interessante dessa forma também, mas como eu disse seria algo a mais e não do próprio netplay, seria legal se viesse algo padrão desse tipo. 

    Como você disse pegar os atributos originais e acrescentar com a vida e mana, mas a ideia mesmo é evoluir o char e aumentar a vida automaticamente de alguma forma e não adicionando pontos (mas o esquema de pontos é legal e funcional). 

    No rpgmaker vc coloca quanto de HP e MP  o personagem vai possuir no lvl 1,2,3 e assim vai... Seria legal ter onde configurar essa evolução diferenciada em cada classe que criar no banco de dados, mas da forma q o iHawk disse já é algo que funciona, se possível criar um tutorial ensinando seria de grande ajuda, não só pra mim como pra quem tem essa dúvida.


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    Mensagem por joaovitor2763 Qua Jan 29, 2014 6:29 pm

    GallighanMaker escreveu:@iHawk


    Seria interessante dessa forma também, mas como eu disse seria algo a mais e não do próprio netplay, seria legal se viesse algo padrão desse tipo. 

    Como você disse pegar os atributos originais e acrescentar com a vida e mana, mas a ideia mesmo é evoluir o char e aumentar a vida automaticamente de alguma forma e não adicionando pontos (mas o esquema de pontos é legal e funcional). 

    No rpgmaker vc coloca quanto de HP e MP  o personagem vai possuir no lvl 1,2,3 e assim vai... Seria legal ter onde configurar essa evolução diferenciada em cada classe que criar no banco de dados, mas da forma q o iHawk disse já é algo que funciona, se possível criar um tutorial ensinando seria de grande ajuda, não só pra mim como pra quem tem essa dúvida.

    NO script Game_Actor,  por volta da linha 500/510, tem #Change EXP , EXP new, procure :

        while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
          @level += 1

    Após o    @level += 1


    Adcione:



    if @class_id == 1

      @maxhp_plus += 15 

             elsif @class_id == 2

      @maxhp_plus += 10  

      end


    Você pode adcionar vários " elsif @class_id == x ", sendo X o id da classe no database.
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    Mensagem por NumPad Qui Jan 30, 2014 6:58 pm

    Essa forma ai de cima é a forma mais amadora do mundo! Deixa o código poluído com vários if's e talvez até pesado. O mais fácil é dar um case na classe do player, e se não for nil, dar os pontos para ela.


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    Mensagem por Jailson Mendes Dom Fev 02, 2014 8:58 pm

    Valentine, coloca um sistema de animação de ataque pelo ícone de armas que nem do Telam Ludus!
    Coloca colisões ao você atacar e ao ser atacado!

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    Mensagem por Jonny Seg Fev 03, 2014 7:09 pm

    Afro-deus-da-Dança escreveu:Valentine, coloca um sistema de animação de ataque pelo ícone de armas que nem do Telam Ludus!
    Coloca colisões ao você atacar e ao ser atacado!

    Sugestões Very Happy


    Ese sistema es muy bueno, tambien sobre el daño, reflect, y entre otros Very Happy


    Otra sugestion.
    usted puede poner una condicion sobre la coneccion de ip's sobre el server. tipo telam ludus


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    Mensagem por RD12 Seg Fev 03, 2014 7:15 pm

    NumPad escreveu:Essa forma ai de cima é a forma mais amadora do mundo! Deixa o código poluído com vários if's e talvez até pesado. O mais fácil é dar um case na classe do player, e se não for nil, dar os pontos para ela.

    Case consome o mesmo processamento do if. Desse jeito é o mais rápido pois está dentro do método que chama o level up, sendo executado apenas ao evoluir.
    Não entendi o porquê de ser a forma mais amadora do mundo.
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    Mensagem por Adanrox Seg Fev 03, 2014 9:04 pm

    Parabéns pelo o Projeto que ainda não tem previsão de lançamento mas quero saber se o site do Netplay Master V5 vai ter recuperação de senha, obrigado e agradeço!


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    Mensagem por Nietore Ter Fev 04, 2014 3:04 am

    A recuperação de senha depende do novo servidor que está sendo desenvolvida, se não acho que não será possível.

    Até é possível, mas é que se eu deixar a amostra um código que visualize a senha no servidor mts irão se aproveitar disto e começar a destruir os servidor alheios.


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    Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.

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