Valentine escreveu:Obrigado, mas nós morávamos na mesma cidade? agente se conhece pessoalmente?Readerusama escreveu:Há muito não mexo no RPG Maker, nem faço ideia se ainda tenho ele em meu computador. Mas assim, analiso as últimas atualizações que o NPM vem recebido, e assim, comparado a 07 anos atrás, época da qual eu entrei ativamente no Mundo Maker, o que tínhamos para construir qualquer RPG Online era de longe o que temos hoje.
Então, uma sugestão de uma pessoa que está, até então, aposentada deste mundo. Antes de querer, pensar, ou ter algum devaneio de montar um RPG Online, é aprender primeiro o que a engine tem a oferecer. Não alimente a ideia de que o Marlos vai jogar tudo mastigado em um pacote que é, de fato, base para você construir teu jogo. Aprenda a usar programas de edição de gráfico e som, Photoshop está ai para isso. Dê vida ao seu jogo, não use só o esqueleto que todos tem. Ingresse ao seu jogo diversidade, e acima de tudo criatividade.
Não vai bastar seu jogo ser simplesmente funcional, mas não ter nada de diferencial. O RPG Maker XP não é só scripts, é evento e roteiro também. Os scripts são de certa forma a argamassa, os eventos e o roteiro, principalmente, os tijolos da sua construção.
De nada adianta ter 30 scripts, mas você não saber configurar lhufas para fazer do seu jogo, algo interessante. Leve em consideração a maioria dos RPGs, ou melhor, MMORPGs, que temos no mercado. Cerca de 90% todos são a mesma coisa, só muda a maquiagem que cobrem suas faces, pois sob ela, são todos iguais. Os outros, diferem-se em alguns poucos pontos, e os raros, possuem um diferencial que até hoje, os tornam populares, independentemente do tempo que passe.
Pensem nisso.
E no mais, um ótimo trabalho Marlon. Ainda me lembro de quando morávamos na mesma cidade, e que você pagou por um programa para também aprender a criar jogos, até então nossa referência era Harvest Moon, que jogávamos felizes da vida. Fico feliz em vê-lo atingir um nível tão alto de construção, nunca atingido por mim pessoalmente algum dia.
Bem, se o seu nome for Marlos Gama, tiver morado (ou ainda morando) em Palmeira dos Índios, e tiver estudado no Colégio Logos, e morado há cerca de duas quadras da minha casa. Então sim, nos conhecemos pessoalmente SAUHSAUHSAHUSAUH'