Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+158
nevermorec1
jria
ayame_ksl@hotmail.com
Lexizz
NiickLa
Dudugz
Makalister!
Dantee22
joaoosjb
odairneto
GohanRocks
mrpurple
Minos
Delightfuladultgohan
thiagus
kauemsilva
AmeroKazuman
ownims
eliabe
SupremeL
andreamillspaugh
mcwillyan
drfakeroot
whitespirits
UchihaFelip3
Trpino
NumPad
Kincy
Natalia Aburame
Inato
iHawk
eek
Jailson Mendes
gabrielpedutti
luan ariel
Test
Adanrox
Sohysjo Gamers
nyolnyol
Singelinho
Dook
Felipe Otaku
habbo221
Caniball
The Suspect
Soul*Knight
Ramito
JoJoSW
Honinbou
stalonny
dfl1994
mateusfar
Faabinhuu ;
Skatemilx
Naruto RPG Maker
Motodark
Elsdio
Daniel Carvalho
jogadores
tavares
renan-vieira
KaiqueHunter
HeyKaito
Marckiavel
Robson255
gf15
gladistony
Crawfford
Gomaki
Akio
▣NeoThunder▣
clavrie
Darkthrone
GallighanMaker
mestrelukke
#BadBoy#
AstecaBR
XGreenDayX
Karyu
Readerusama
gustavotx
armageddon
iJackboy
matheus180
umumum007
Gumg
jiraya
Chupa Cabra
イアゴル
Jorosane
Monns
miocs
lovins
kenberal
Maephel
urbios
Heaver
arcca23
Felix Blayder
Peaverin
FFogomax
Kirito
Shippous
Satheios
Gabriel Lenz
insertt
fraisport
Lasgo13
dpsdenes
BrenoFodon
Leopfl
Niunzini
Nilex
Guilink
Kuraudo
TecoKun
AlexMac
Maverick ~
LeonM²
Komuro Takashi
SameKage
TuNInHo
Myzhuk
†AnjoFael†
Nanzin
jonathanjua
xXJulyMakerXx
Mr. D
Druxo
ricktoon
KnowVFX
Laxus
heyitily
Canjoo
JuanCollin
Nietore
DFox
Dooolly
DeaN
Fudo-Yusei
wallace123
BrunoFox
Lief
gamemaker825
Samuka_Maker
llFristonJackll
emilyoly
Jonny
TheFake135
Duel
Lucky
MalucaoBeleza
iCoke~
Paulo Soreto
Roronoa Zoro
RD12
joaovitor2763
Valentine
162 participantes

    Netplay Master v4.0.7

    Readerusama
    Readerusama
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 85
    Créditos : 18

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Readerusama Qua Jan 22, 2014 1:46 am

    Valentine escreveu:
    Readerusama escreveu:Há muito não mexo no RPG Maker, nem faço ideia se ainda tenho ele em meu computador. Mas assim, analiso as últimas atualizações que o NPM vem recebido, e assim, comparado a 07 anos atrás, época da qual eu entrei ativamente no Mundo Maker, o que tínhamos para construir qualquer RPG Online era de longe o que temos hoje.

    Então, uma sugestão de uma pessoa que está, até então, aposentada deste mundo. Antes de querer, pensar, ou ter algum devaneio de montar um RPG Online, é aprender primeiro o que a engine tem a oferecer. Não alimente a ideia de que o Marlos vai jogar tudo mastigado em um pacote que é, de fato, base para você construir teu jogo. Aprenda a usar programas de edição de gráfico e som, Photoshop está ai para isso. Dê vida ao seu jogo, não use só o esqueleto que todos tem. Ingresse ao seu jogo diversidade, e acima de tudo criatividade.

    Não vai bastar seu jogo ser simplesmente funcional, mas não ter nada de diferencial. O RPG Maker XP não é só scripts, é evento e roteiro também. Os scripts são de certa forma a argamassa, os eventos e o roteiro, principalmente, os tijolos da sua construção.

    De nada adianta ter 30 scripts, mas você não saber configurar lhufas para fazer do seu jogo, algo interessante. Leve em consideração a maioria dos RPGs, ou melhor, MMORPGs, que temos no mercado. Cerca de 90% todos são a mesma coisa, só muda a maquiagem que cobrem suas faces, pois sob ela, são todos iguais. Os outros, diferem-se em alguns poucos pontos, e os raros, possuem um diferencial que até hoje, os tornam populares, independentemente do tempo que passe.

    Pensem nisso.

    E no mais, um ótimo trabalho Marlon. Ainda me lembro de quando morávamos na mesma cidade, e que você pagou por um programa para também aprender a criar jogos, até então nossa referência era Harvest Moon, que jogávamos felizes da vida. Fico feliz em vê-lo atingir um nível tão alto de construção, nunca atingido por mim pessoalmente algum dia.
    Obrigado, mas nós morávamos na mesma cidade? agente se conhece pessoalmente?

    Bem, se o seu nome for Marlos Gama, tiver morado (ou ainda morando) em Palmeira dos Índios, e tiver estudado no Colégio Logos, e morado há cerca de duas quadras da minha casa. Então sim, nos conhecemos pessoalmente SAUHSAUHSAHUSAUH'
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Netplay Master v4.0.7 - Página 86 ZgLkiRU
    Mensagens : 5337
    Créditos : 1164

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Valentine Qua Jan 22, 2014 11:08 am

    Readerusama escreveu:
    Valentine escreveu:
    Readerusama escreveu:Há muito não mexo no RPG Maker, nem faço ideia se ainda tenho ele em meu computador. Mas assim, analiso as últimas atualizações que o NPM vem recebido, e assim, comparado a 07 anos atrás, época da qual eu entrei ativamente no Mundo Maker, o que tínhamos para construir qualquer RPG Online era de longe o que temos hoje.

    Então, uma sugestão de uma pessoa que está, até então, aposentada deste mundo. Antes de querer, pensar, ou ter algum devaneio de montar um RPG Online, é aprender primeiro o que a engine tem a oferecer. Não alimente a ideia de que o Marlos vai jogar tudo mastigado em um pacote que é, de fato, base para você construir teu jogo. Aprenda a usar programas de edição de gráfico e som, Photoshop está ai para isso. Dê vida ao seu jogo, não use só o esqueleto que todos tem. Ingresse ao seu jogo diversidade, e acima de tudo criatividade.

    Não vai bastar seu jogo ser simplesmente funcional, mas não ter nada de diferencial. O RPG Maker XP não é só scripts, é evento e roteiro também. Os scripts são de certa forma a argamassa, os eventos e o roteiro, principalmente, os tijolos da sua construção.

    De nada adianta ter 30 scripts, mas você não saber configurar lhufas para fazer do seu jogo, algo interessante. Leve em consideração a maioria dos RPGs, ou melhor, MMORPGs, que temos no mercado. Cerca de 90% todos são a mesma coisa, só muda a maquiagem que cobrem suas faces, pois sob ela, são todos iguais. Os outros, diferem-se em alguns poucos pontos, e os raros, possuem um diferencial que até hoje, os tornam populares, independentemente do tempo que passe.

    Pensem nisso.

    E no mais, um ótimo trabalho Marlon. Ainda me lembro de quando morávamos na mesma cidade, e que você pagou por um programa para também aprender a criar jogos, até então nossa referência era Harvest Moon, que jogávamos felizes da vida. Fico feliz em vê-lo atingir um nível tão alto de construção, nunca atingido por mim pessoalmente algum dia.
    Obrigado, mas nós morávamos na mesma cidade? agente se conhece pessoalmente?

    Bem, se o seu nome for Marlos Gama, tiver morado (ou ainda morando) em Palmeira dos Índios, e tiver estudado no Colégio Logos, e morado há cerca de duas quadras da minha casa. Então sim, nos conhecemos pessoalmente SAUHSAUHSAHUSAUH'
     Omg Omg Omg Você o Bruno ou o Filemon?
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : Netplay Master v4.0.7 - Página 86 ZgLkiRU
    Mensagens : 5337
    Créditos : 1164

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Valentine Sex Jan 24, 2014 12:59 pm

    Estou terminando um servidor novo pra o netplay, feito em vb6 e tão estável quanto o servidor de Eclipse Origins, em breve mostrarei screens, é um servidor estável, simples e seguro, será disponibilizado em open source, terá painel de administração, o máximo de jogadores poderá ser superior a 150 etc. Mas pra quem preferir eu também disponibilizarei o servidor atual com as minhas modificações, ambos os servidores funcionarão no netplay master v5.
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Adanrox Sex Jan 24, 2014 6:52 pm

    @Valentine

    Valentine, com esse novo sistema que você está terminando, ele vai tirar o lag que acontece dentro do jogo tornando um jogo com bastante lag igual ao ANIMA, o personagem atacando 100 vezes mais rapido, isso desanima quem pretende colocar animações do personagem atacando, travando quando anda, esses problema é o que prejudica o comportamento do jogo em relação ao players onlines, será que tem alguma solução que possa resolver esse problema e também se tiver 100 pessoas online no SERVIDOR, é por a caso que der erro nos scripts por não suportar o número de usuário conectados? porém fico em DÚVIDA sobre esse assunto.
    Readerusama
    Readerusama
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 85
    Créditos : 18

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Readerusama Sex Jan 24, 2014 9:42 pm

    Valentine escreveu:
    Readerusama escreveu:
    Valentine escreveu:
    Readerusama escreveu:Há muito não mexo no RPG Maker, nem faço ideia se ainda tenho ele em meu computador. Mas assim, analiso as últimas atualizações que o NPM vem recebido, e assim, comparado a 07 anos atrás, época da qual eu entrei ativamente no Mundo Maker, o que tínhamos para construir qualquer RPG Online era de longe o que temos hoje.

    Então, uma sugestão de uma pessoa que está, até então, aposentada deste mundo. Antes de querer, pensar, ou ter algum devaneio de montar um RPG Online, é aprender primeiro o que a engine tem a oferecer. Não alimente a ideia de que o Marlos vai jogar tudo mastigado em um pacote que é, de fato, base para você construir teu jogo. Aprenda a usar programas de edição de gráfico e som, Photoshop está ai para isso. Dê vida ao seu jogo, não use só o esqueleto que todos tem. Ingresse ao seu jogo diversidade, e acima de tudo criatividade.

    Não vai bastar seu jogo ser simplesmente funcional, mas não ter nada de diferencial. O RPG Maker XP não é só scripts, é evento e roteiro também. Os scripts são de certa forma a argamassa, os eventos e o roteiro, principalmente, os tijolos da sua construção.

    De nada adianta ter 30 scripts, mas você não saber configurar lhufas para fazer do seu jogo, algo interessante. Leve em consideração a maioria dos RPGs, ou melhor, MMORPGs, que temos no mercado. Cerca de 90% todos são a mesma coisa, só muda a maquiagem que cobrem suas faces, pois sob ela, são todos iguais. Os outros, diferem-se em alguns poucos pontos, e os raros, possuem um diferencial que até hoje, os tornam populares, independentemente do tempo que passe.

    Pensem nisso.

    E no mais, um ótimo trabalho Marlon. Ainda me lembro de quando morávamos na mesma cidade, e que você pagou por um programa para também aprender a criar jogos, até então nossa referência era Harvest Moon, que jogávamos felizes da vida. Fico feliz em vê-lo atingir um nível tão alto de construção, nunca atingido por mim pessoalmente algum dia.
    Obrigado, mas nós morávamos na mesma cidade? agente se conhece pessoalmente?

    Bem, se o seu nome for Marlos Gama, tiver morado (ou ainda morando) em Palmeira dos Índios, e tiver estudado no Colégio Logos, e morado há cerca de duas quadras da minha casa. Então sim, nos conhecemos pessoalmente SAUHSAUHSAHUSAUH'
     Omg Omg Omg Você o Bruno ou o Filemon?

    Sou o Bruno SAUHSUAHSAHUSAUHSAHU' E sim, tenho uma memória boa xD
    Kincy
    Kincy
    Membro Ativo
    Membro Ativo


    Mensagens : 288
    Créditos : 31

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Kincy Dom Jan 26, 2014 1:14 am

    Estou com um grande problema, estou usando esta versão do Netplay, toda vez que clico com o mouse por exemplo no botão do inventário, não abre, só abre se clicar varias vezes ou pelo atalho, como resolver?
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por DeaN Seg Jan 27, 2014 11:51 am

    Ee rapaz o Netplay está Top, Espero que eu receba Ashash, Muito Bom Valentine, Volto a Aldeia Novamente é com mais experiência Ashash.


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 MiB0H
    The Suspect
    The Suspect
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 206
    Créditos : 83

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por The Suspect Seg Jan 27, 2014 3:59 pm

    cara se liga, Animação de ataque usando o ícone da arma. É opcional. E global.

     Netplay Master v4.0.7 - Página 86 1002132_828561293827441_1577751092_n

    RD12 se supero agora oKSOAKSOAKSKAOSK' ta ain um otimo script bem pensado, gamei *-*
    Bem que poderia fazer née? KSOAKSOAKSO'
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Left_bar_bleue0/0Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Left_bar_bleue30/30Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty_bar_bleue  (30/30)

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Adanrox Seg Jan 27, 2014 6:16 pm

    @Oliiver


    Amigo, animações global não estão perfeita para o Netplay e nem o Crystal pois tem muito conflito com a velocidade do Netplay, até mesmo você chegando perto de um monstro e segurando CTRL ele ataca 100 vezes mais rápido, isso desanima muito você criar animações global do personagem atacando com o que acontece dentro do jogo, apenas funciona legal quando tem só 1 pessoa no servidor aí a qualidade da ANIMAÇÕES globais são boas.


    _________________
    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 EiLDYSs
    Satheios
    Satheios
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Trophy12Netplay Master v4.0.7 - Página 86 IlSfE
    Mensagens : 1248
    Créditos : 306

    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Satheios Seg Jan 27, 2014 6:49 pm

    @ Kincy
    Isso ocorre quando um programa da Adobe está aberto. Não se sabe porquê, mas é relativamente isso.. Ocorre muito com o Ps aberto.. Se não for isso, me desculpe.


    @ Oliiver
    Nossa, tudo que o RD fizer em seu projeto vocês vão querer que o Valentine faça no v5? Vocês querem que o v5 seja uma versão gratuita do Crystal, isso sim..


    @ Andarox
    Essa atualização que o RD fez para o Crystal, faz com que o próprio ícone da arma seja usada como V.E.. Isso evita que existam gráficos enormes de cada V.E e pesa menos no jogo.. E no sentido global, ele se refere a que todos possam ver o gráfico.. Pelo menos foi essa definição que no grupo do Crystal foi divulgada..


    _________________



    Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
    Visite o meu projeto, Tales of a Kingdom e prepare-se para um novo mundo!





    Conteúdo patrocinado


    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Set 20, 2024 8:24 am