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    Mensagem por Readerusama Qua Jan 22, 2014 1:46 am

    Valentine escreveu:
    Readerusama escreveu:Há muito não mexo no RPG Maker, nem faço ideia se ainda tenho ele em meu computador. Mas assim, analiso as últimas atualizações que o NPM vem recebido, e assim, comparado a 07 anos atrás, época da qual eu entrei ativamente no Mundo Maker, o que tínhamos para construir qualquer RPG Online era de longe o que temos hoje.

    Então, uma sugestão de uma pessoa que está, até então, aposentada deste mundo. Antes de querer, pensar, ou ter algum devaneio de montar um RPG Online, é aprender primeiro o que a engine tem a oferecer. Não alimente a ideia de que o Marlos vai jogar tudo mastigado em um pacote que é, de fato, base para você construir teu jogo. Aprenda a usar programas de edição de gráfico e som, Photoshop está ai para isso. Dê vida ao seu jogo, não use só o esqueleto que todos tem. Ingresse ao seu jogo diversidade, e acima de tudo criatividade.

    Não vai bastar seu jogo ser simplesmente funcional, mas não ter nada de diferencial. O RPG Maker XP não é só scripts, é evento e roteiro também. Os scripts são de certa forma a argamassa, os eventos e o roteiro, principalmente, os tijolos da sua construção.

    De nada adianta ter 30 scripts, mas você não saber configurar lhufas para fazer do seu jogo, algo interessante. Leve em consideração a maioria dos RPGs, ou melhor, MMORPGs, que temos no mercado. Cerca de 90% todos são a mesma coisa, só muda a maquiagem que cobrem suas faces, pois sob ela, são todos iguais. Os outros, diferem-se em alguns poucos pontos, e os raros, possuem um diferencial que até hoje, os tornam populares, independentemente do tempo que passe.

    Pensem nisso.

    E no mais, um ótimo trabalho Marlon. Ainda me lembro de quando morávamos na mesma cidade, e que você pagou por um programa para também aprender a criar jogos, até então nossa referência era Harvest Moon, que jogávamos felizes da vida. Fico feliz em vê-lo atingir um nível tão alto de construção, nunca atingido por mim pessoalmente algum dia.
    Obrigado, mas nós morávamos na mesma cidade? agente se conhece pessoalmente?

    Bem, se o seu nome for Marlos Gama, tiver morado (ou ainda morando) em Palmeira dos Índios, e tiver estudado no Colégio Logos, e morado há cerca de duas quadras da minha casa. Então sim, nos conhecemos pessoalmente SAUHSAUHSAHUSAUH'
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    Netplay Master v4.0.7 - Página 86 Empty Re: Netplay Master v4.0.7

    Mensagem por Valentine Qua Jan 22, 2014 11:08 am

    Readerusama escreveu:
    Valentine escreveu:
    Readerusama escreveu:Há muito não mexo no RPG Maker, nem faço ideia se ainda tenho ele em meu computador. Mas assim, analiso as últimas atualizações que o NPM vem recebido, e assim, comparado a 07 anos atrás, época da qual eu entrei ativamente no Mundo Maker, o que tínhamos para construir qualquer RPG Online era de longe o que temos hoje.

    Então, uma sugestão de uma pessoa que está, até então, aposentada deste mundo. Antes de querer, pensar, ou ter algum devaneio de montar um RPG Online, é aprender primeiro o que a engine tem a oferecer. Não alimente a ideia de que o Marlos vai jogar tudo mastigado em um pacote que é, de fato, base para você construir teu jogo. Aprenda a usar programas de edição de gráfico e som, Photoshop está ai para isso. Dê vida ao seu jogo, não use só o esqueleto que todos tem. Ingresse ao seu jogo diversidade, e acima de tudo criatividade.

    Não vai bastar seu jogo ser simplesmente funcional, mas não ter nada de diferencial. O RPG Maker XP não é só scripts, é evento e roteiro também. Os scripts são de certa forma a argamassa, os eventos e o roteiro, principalmente, os tijolos da sua construção.

    De nada adianta ter 30 scripts, mas você não saber configurar lhufas para fazer do seu jogo, algo interessante. Leve em consideração a maioria dos RPGs, ou melhor, MMORPGs, que temos no mercado. Cerca de 90% todos são a mesma coisa, só muda a maquiagem que cobrem suas faces, pois sob ela, são todos iguais. Os outros, diferem-se em alguns poucos pontos, e os raros, possuem um diferencial que até hoje, os tornam populares, independentemente do tempo que passe.

    Pensem nisso.

    E no mais, um ótimo trabalho Marlon. Ainda me lembro de quando morávamos na mesma cidade, e que você pagou por um programa para também aprender a criar jogos, até então nossa referência era Harvest Moon, que jogávamos felizes da vida. Fico feliz em vê-lo atingir um nível tão alto de construção, nunca atingido por mim pessoalmente algum dia.
    Obrigado, mas nós morávamos na mesma cidade? agente se conhece pessoalmente?

    Bem, se o seu nome for Marlos Gama, tiver morado (ou ainda morando) em Palmeira dos Índios, e tiver estudado no Colégio Logos, e morado há cerca de duas quadras da minha casa. Então sim, nos conhecemos pessoalmente SAUHSAUHSAHUSAUH'
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    Mensagem por Valentine Sex Jan 24, 2014 12:59 pm

    Estou terminando um servidor novo pra o netplay, feito em vb6 e tão estável quanto o servidor de Eclipse Origins, em breve mostrarei screens, é um servidor estável, simples e seguro, será disponibilizado em open source, terá painel de administração, o máximo de jogadores poderá ser superior a 150 etc. Mas pra quem preferir eu também disponibilizarei o servidor atual com as minhas modificações, ambos os servidores funcionarão no netplay master v5.
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    Mensagem por Adanrox Sex Jan 24, 2014 6:52 pm

    @Valentine

    Valentine, com esse novo sistema que você está terminando, ele vai tirar o lag que acontece dentro do jogo tornando um jogo com bastante lag igual ao ANIMA, o personagem atacando 100 vezes mais rapido, isso desanima quem pretende colocar animações do personagem atacando, travando quando anda, esses problema é o que prejudica o comportamento do jogo em relação ao players onlines, será que tem alguma solução que possa resolver esse problema e também se tiver 100 pessoas online no SERVIDOR, é por a caso que der erro nos scripts por não suportar o número de usuário conectados? porém fico em DÚVIDA sobre esse assunto.
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    Mensagem por Readerusama Sex Jan 24, 2014 9:42 pm

    Valentine escreveu:
    Readerusama escreveu:
    Valentine escreveu:
    Readerusama escreveu:Há muito não mexo no RPG Maker, nem faço ideia se ainda tenho ele em meu computador. Mas assim, analiso as últimas atualizações que o NPM vem recebido, e assim, comparado a 07 anos atrás, época da qual eu entrei ativamente no Mundo Maker, o que tínhamos para construir qualquer RPG Online era de longe o que temos hoje.

    Então, uma sugestão de uma pessoa que está, até então, aposentada deste mundo. Antes de querer, pensar, ou ter algum devaneio de montar um RPG Online, é aprender primeiro o que a engine tem a oferecer. Não alimente a ideia de que o Marlos vai jogar tudo mastigado em um pacote que é, de fato, base para você construir teu jogo. Aprenda a usar programas de edição de gráfico e som, Photoshop está ai para isso. Dê vida ao seu jogo, não use só o esqueleto que todos tem. Ingresse ao seu jogo diversidade, e acima de tudo criatividade.

    Não vai bastar seu jogo ser simplesmente funcional, mas não ter nada de diferencial. O RPG Maker XP não é só scripts, é evento e roteiro também. Os scripts são de certa forma a argamassa, os eventos e o roteiro, principalmente, os tijolos da sua construção.

    De nada adianta ter 30 scripts, mas você não saber configurar lhufas para fazer do seu jogo, algo interessante. Leve em consideração a maioria dos RPGs, ou melhor, MMORPGs, que temos no mercado. Cerca de 90% todos são a mesma coisa, só muda a maquiagem que cobrem suas faces, pois sob ela, são todos iguais. Os outros, diferem-se em alguns poucos pontos, e os raros, possuem um diferencial que até hoje, os tornam populares, independentemente do tempo que passe.

    Pensem nisso.

    E no mais, um ótimo trabalho Marlon. Ainda me lembro de quando morávamos na mesma cidade, e que você pagou por um programa para também aprender a criar jogos, até então nossa referência era Harvest Moon, que jogávamos felizes da vida. Fico feliz em vê-lo atingir um nível tão alto de construção, nunca atingido por mim pessoalmente algum dia.
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    Sou o Bruno SAUHSUAHSAHUSAUHSAHU' E sim, tenho uma memória boa xD
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    Mensagem por Kincy Dom Jan 26, 2014 1:14 am

    Estou com um grande problema, estou usando esta versão do Netplay, toda vez que clico com o mouse por exemplo no botão do inventário, não abre, só abre se clicar varias vezes ou pelo atalho, como resolver?
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    Mensagem por DeaN Seg Jan 27, 2014 11:51 am

    Ee rapaz o Netplay está Top, Espero que eu receba Ashash, Muito Bom Valentine, Volto a Aldeia Novamente é com mais experiência Ashash.


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    Mensagem por The Suspect Seg Jan 27, 2014 3:59 pm

    cara se liga, Animação de ataque usando o ícone da arma. É opcional. E global.

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    RD12 se supero agora oKSOAKSOAKSKAOSK' ta ain um otimo script bem pensado, gamei *-*
    Bem que poderia fazer née? KSOAKSOAKSO'
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    Mensagem por Adanrox Seg Jan 27, 2014 6:16 pm

    @Oliiver


    Amigo, animações global não estão perfeita para o Netplay e nem o Crystal pois tem muito conflito com a velocidade do Netplay, até mesmo você chegando perto de um monstro e segurando CTRL ele ataca 100 vezes mais rápido, isso desanima muito você criar animações global do personagem atacando com o que acontece dentro do jogo, apenas funciona legal quando tem só 1 pessoa no servidor aí a qualidade da ANIMAÇÕES globais são boas.


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    Mensagem por Satheios Seg Jan 27, 2014 6:49 pm

    @ Kincy
    Isso ocorre quando um programa da Adobe está aberto. Não se sabe porquê, mas é relativamente isso.. Ocorre muito com o Ps aberto.. Se não for isso, me desculpe.


    @ Oliiver
    Nossa, tudo que o RD fizer em seu projeto vocês vão querer que o Valentine faça no v5? Vocês querem que o v5 seja uma versão gratuita do Crystal, isso sim..


    @ Andarox
    Essa atualização que o RD fez para o Crystal, faz com que o próprio ícone da arma seja usada como V.E.. Isso evita que existam gráficos enormes de cada V.E e pesa menos no jogo.. E no sentido global, ele se refere a que todos possam ver o gráfico.. Pelo menos foi essa definição que no grupo do Crystal foi divulgada..


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