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    Mensagem por Valentine Dom Jan 19, 2014 10:53 pm

    Mais algumas novidades:

    1 - Sistema de Quest completo
    visual - Netplay Master v4.0.7 - Página 85 IuI15MqPFFmLj
    Agora você pode definir o número de monstros mortos necessários para completar a missão

    2 - Requerimento de nível para teletransportar (opcional)
    visual - Netplay Master v4.0.7 - Página 85 ITyO10yT25SEM
    Quando você tem o dinheiro suficiente, mas não tem o nível necessário o nome ficará em vermelho e aparecerá no chat:
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    3 - Comando "/map" do painel de administração completo, agora você pode escolher o mapa, coordenada x e y que irá se teletransportar sem erro

    4 - Se o jogador for um administrador, ao apertar Shift e clicar com o mouse em algum lugar do mapa o mesmo será teletransportado para o lugar clicado
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    Mensagem por iHawk Dom Jan 19, 2014 11:03 pm

    A cada atualização sua, fico com mais vontade de ter esse esse NP comigo logo.

    #LiberaNP5


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    Mensagem por Adanrox Seg Jan 20, 2014 7:58 pm

    @Valentine

    Sobre essa atualização de finalizar quest, será finalizado na hora quando a quest for completa? por exemplo; eu aceito a missão no NPC e tenho que matar x6 monstro na floresta, quando eu MATAR esses 6 monstros a quest é finalizada? séria ótimo quando mata-se os 6 monstros e voltar ao NPC para ele lhe dar as recompensas e te dar outra QUEST. bom na minha opinião ficará mas complexo do que finalizar a quest assim do nada.


    Em relação ao TELETRANSPORTE, foi resolvido o problema de morrer voltar para o mesmo lugar mesmo estando na mesma cidade, resumindo: eu estou na cidade de Sparta e eu vou para a cidade Premia, e se eu morrer na cidade Premia eu PERMANEÇO na cidade Premia ou eu volto para a Sparta? eu não sei se vai ter RESPAWN no NP5 se não tiver isso é bastante erro critico.


    PS: Gostei bastante do sistema de level para teletransportar ficando com a opção vermelha se não tiver level para ir a cidade desejada.
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    Mensagem por Valentine Seg Jan 20, 2014 8:58 pm

    Adanrox escreveu:@Valentine

    Sobre essa atualização de finalizar quest, será finalizado na hora quando a quest for completa? por exemplo; eu aceito a missão no NPC e tenho que matar x6 monstro na floresta, quando eu MATAR esses 6 monstros a quest é finalizada? séria ótimo quando mata-se os 6 monstros e voltar ao NPC para ele lhe dar as recompensas e te dar outra QUEST. bom na minha opinião ficará mas complexo do que finalizar a quest assim do nada.


    Em relação ao TELETRANSPORTE, foi resolvido o problema de morrer voltar para o mesmo lugar mesmo estando na mesma cidade, resumindo: eu estou na cidade de Sparta e eu vou para a cidade Premia, e se eu morrer na cidade Premia eu PERMANEÇO na cidade Premia ou eu volto para a Sparta? eu não sei se vai ter RESPAWN no NP5 se não tiver isso é bastante erro critico.


    PS: Gostei bastante do sistema de level para teletransportar ficando com a opção vermelha se não tiver level para ir a cidade desejada.
    Sobre o sistema de quest eu fiz para ser finalizada automaticamente ao matar todos os monstros

    Sobre o sistema de teletransporte não é erro crítico, todos os jogos que joguei são assim, se alguém quiser diferente sinta-se livre pra modificar, afinal é dever de cada um fazer as modificações para os jogos serem diferentes


    Última edição por Valentine em Ter Jan 21, 2014 11:51 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Readerusama Ter Jan 21, 2014 2:12 pm

    Há muito não mexo no RPG Maker, nem faço ideia se ainda tenho ele em meu computador. Mas assim, analiso as últimas atualizações que o NPM vem recebido, e assim, comparado a 07 anos atrás, época da qual eu entrei ativamente no Mundo Maker, o que tínhamos para construir qualquer RPG Online era de longe o que temos hoje.

    Então, uma sugestão de uma pessoa que está, até então, aposentada deste mundo. Antes de querer, pensar, ou ter algum devaneio de montar um RPG Online, é aprender primeiro o que a engine tem a oferecer. Não alimente a ideia de que o Marlos vai jogar tudo mastigado em um pacote que é, de fato, base para você construir teu jogo. Aprenda a usar programas de edição de gráfico e som, Photoshop está ai para isso. Dê vida ao seu jogo, não use só o esqueleto que todos tem. Ingresse ao seu jogo diversidade, e acima de tudo criatividade.

    Não vai bastar seu jogo ser simplesmente funcional, mas não ter nada de diferencial. O RPG Maker XP não é só scripts, é evento e roteiro também. Os scripts são de certa forma a argamassa, os eventos e o roteiro, principalmente, os tijolos da sua construção.

    De nada adianta ter 30 scripts, mas você não saber configurar lhufas para fazer do seu jogo, algo interessante. Leve em consideração a maioria dos RPGs, ou melhor, MMORPGs, que temos no mercado. Cerca de 90% todos são a mesma coisa, só muda a maquiagem que cobrem suas faces, pois sob ela, são todos iguais. Os outros, diferem-se em alguns poucos pontos, e os raros, possuem um diferencial que até hoje, os tornam populares, independentemente do tempo que passe.

    Pensem nisso.

    E no mais, um ótimo trabalho Marlos. Ainda me lembro de quando morávamos na mesma cidade, e que você pagou por um programa para também aprender a criar jogos, até então nossa referência era Harvest Moon, que jogávamos felizes da vida. Fico feliz em vê-lo atingir um nível tão alto de construção, nunca atingido por mim pessoalmente algum dia.


    Última edição por Readerusama em Qua Jan 22, 2014 1:46 am, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Natalia Aburame Ter Jan 21, 2014 5:24 pm

    Não poderia dizer que o Netplay é tão bom assim, pois estou enfrentando esse problema nele http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t9437-netplay-master-407-pvp-dar-experiencia-e-personagens-que-nao-salvam#79888
    Gostaria que me ajudassem, por favor.


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    Mensagem por Adanrox Ter Jan 21, 2014 9:55 pm

    @Natalia Aburame


    A respeito sobre isso, talvez o Save in Server não esteja completamente perfeito mas se você procurar o Save in Server do RD12 você terá o seu problema resolvido porém o Netplay está sendo atualizando eu recomendo esperar por alguns dias, sei que ele está sendo perfeitamente completo e alguns bugs RESOLVIDOS e esse que você tem problemas talvez já esteja completo longe de bugs.

    PS: http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t8683-save-in-server-20-new
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    Mensagem por Valentine Ter Jan 21, 2014 11:53 pm

    Readerusama escreveu:Há muito não mexo no RPG Maker, nem faço ideia se ainda tenho ele em meu computador. Mas assim, analiso as últimas atualizações que o NPM vem recebido, e assim, comparado a 07 anos atrás, época da qual eu entrei ativamente no Mundo Maker, o que tínhamos para construir qualquer RPG Online era de longe o que temos hoje.

    Então, uma sugestão de uma pessoa que está, até então, aposentada deste mundo. Antes de querer, pensar, ou ter algum devaneio de montar um RPG Online, é aprender primeiro o que a engine tem a oferecer. Não alimente a ideia de que o Marlos vai jogar tudo mastigado em um pacote que é, de fato, base para você construir teu jogo. Aprenda a usar programas de edição de gráfico e som, Photoshop está ai para isso. Dê vida ao seu jogo, não use só o esqueleto que todos tem. Ingresse ao seu jogo diversidade, e acima de tudo criatividade.

    Não vai bastar seu jogo ser simplesmente funcional, mas não ter nada de diferencial. O RPG Maker XP não é só scripts, é evento e roteiro também. Os scripts são de certa forma a argamassa, os eventos e o roteiro, principalmente, os tijolos da sua construção.

    De nada adianta ter 30 scripts, mas você não saber configurar lhufas para fazer do seu jogo, algo interessante. Leve em consideração a maioria dos RPGs, ou melhor, MMORPGs, que temos no mercado. Cerca de 90% todos são a mesma coisa, só muda a maquiagem que cobrem suas faces, pois sob ela, são todos iguais. Os outros, diferem-se em alguns poucos pontos, e os raros, possuem um diferencial que até hoje, os tornam populares, independentemente do tempo que passe.

    Pensem nisso.

    E no mais, um ótimo trabalho Marlon. Ainda me lembro de quando morávamos na mesma cidade, e que você pagou por um programa para também aprender a criar jogos, até então nossa referência era Harvest Moon, que jogávamos felizes da vida. Fico feliz em vê-lo atingir um nível tão alto de construção, nunca atingido por mim pessoalmente algum dia.
    Obrigado, mas nós morávamos na mesma cidade? agente se conhece pessoalmente?

    @Tópico
    Estou tentando adiantar o máximo que eu posso, mas não quero me apressar ao ponto de sair algo bugado ou malfeito, já bastam as versões anteriores que não tem boa estabilidade, talvez criarei um novo servidor (estou pensando ainda), e estou reconstruindo todos os scripts, inclusive os padrões do RMXP. Vou melhorar o ABS Global, estou deixando vários outros sistemas globais também, será um novo netplay, quero evoluir o máximo nessa ultima versão antes de me aposentar do mundo maker e me dedicar a minha engine baseada no RMXP específica para criação de MMORPG.


    Última edição por Valentine em Qua Jan 22, 2014 12:00 am, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Jailson Mendes Ter Jan 21, 2014 11:59 pm

    Marlos, eu queria dar uma sugestão mas não sei se você faria isso.

    Eu acho o Mr Mo ABS particularmente ruim e um código bem... Ruim. Eu acho que na próxima versão no NP você poderia por mais um sistema de combate (ou dois) para pessoas que não gostam de abs (Tipo eu e algumas outras).
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    Mensagem por Valentine Qua Jan 22, 2014 12:03 am

    Não meu jovem, não da pra colocar 2 sistemas de combate, um ABS reuni vários scripts e ter 2 juntos iria deixar o netplay horrível, mesmo que funcione apenas um. Mas tem muita coisa que to melhorando nele

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