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[Script\Demo] Sistema de Reputação

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LeonM²
RD12
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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty [ScriptDemo] Sistema de Reputação

Mensagem por llFristonJackll Sáb Jun 30, 2012 7:36 am

Bem, agora comecei a me dedicar realmente aos scripts xD





Sistema de Reputação
Bem, eu fiz esse script para ajudar no jogo que estou desenvolvendo, mas pensei que pudesse ser útil para outras pessoas.


O script, cria Facções, escolhidas por você, e conforme você conversa com NPCs dessa Facção, ou faz Quests, são sendo adcionadas, reputação sua, a essa Facção, determinada no código.
O script não tem limitações a prova, pode ser usado em jogos de Namoro, jogos estilo Bully, ou
QUALQUER OUTRA COISA POSSÍVEL !!! Ufa ... Desabafei xD


Agora vamos ao script, e como utilizá-lo [Script\Demo] Sistema de Reputação 3912376022

Como adcionar reputação a certa Facção ?

É só usar o código :
Código:
  $game_system.fac_rep[i] += n


Sendo o "i", o ID da Facção, e n, o valor da reputação que vae ser adcionada [Script\Demo] Sistema de Reputação 3912376022

Lembrando, que as Facções começam do 0, ou seja, se você quer adcionar 2 pontos a facção 6, o código ficará assim :

Código:
 $game_system.fac_rep[5] += 2


Como eu faço pro jogador ver a sua Reputação ?

É só chamar o script :

Código:
 $scene = Scene_Reputação.new


Como eu faço pra a Interação do NPC mudar conforme a Reputação ?

É só ir no evento, e em condições, bote em scripts e :

Código:
$game_system.fac_rep[5] == 2

Lembrando que as Facções começam do 0, esse código verifica se a Facção 6 tem, 2 pontos de Reputação [Script\Demo] Sistema de Reputação 3912376022


Acabou a Explicação, vamos ao Script em si [Script\Demo] Sistema de Reputação 3912376022

Código:
 #==============================================================
#  Sistema de Reputação
#
#  Por llFristonJackll
#
#  Data : 08/06/2012
#
#==============================================================
#
# :: Edição ::
#
# Linha 46 - Ponto de reputação inicias em cada Facção.
# Linha 49 - Facções Iniciais.
# Linha 98 - Facções.
# Linha 99 - Estados da Reputação.
#
#==============================================================

class Game_System
   
  attr_accessor :fac_rep
  attr_accessor :fac_ativo
 
  alias rep_initialize initialize
 
  def initialize
   
    rep_initialize
   
    @fac_rep=[]
   
    @fac_ativo=[]
 
    end
end

class Scene_Title
 
  alias azor_rep command_new_game
 
 def command_new_game
 
  azor_rep
 
 
  $game_system.fac_rep = [50, 44, 75, 24, 9, 56, 100]
 
 
  $game_system.fac_ativo = ["ativo", "ativo", "ativo", "ativo", "ativo", nil, nil]
 
  end
end

class Scene_Reputação
 
  def main
   
    @status_window = Window_Reputação.new
    @sprite = Spriteset_Map.new
    Graphics.transition
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      update
      if $scene != self
        break
      end
    end
    Graphics.freeze
    @status_window.dispose
    @sprite.dispose
  end

  def update
    if Input.trigger?(Input::B)
      $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
      $scene = Scene_Map.new
      return
    end
  end
end

class Window_Reputação < Window_Base
   
    attr_accessor :facções
    attr_accessor :fac_rep
    attr_accessor :reptypes
    attr_accessor :fac_ativo

  def initialize
   
    super(0, 0, 640, 480)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = "Tahoma"
    self.contents.font.size = 22
    self.contents.font.color = text_color(0)
    self.back_opacity = 120
    @facções = ["Familia Real", "Igreja de Avelius", "Nobres", "Nômades", "Estrangeiros", "Magos Brancos", "Crepúsculo"]
    @rep = ["Venerado", "Honrado", "Amigo", "Neutro", "Inimigo", "Odiado", "Desertado"]
    refresh 
  end
 
  def draw_repbar(x, y, width, height, current, max)
    x -= 10
    for i in 0..(height+2)
      self.contents.fill_rect(x-3+i, y - 1 + i, width+5, 1, Color.new(255, 255, 255, 255))
    end
    for i in 0..height
      self.contents.fill_rect(x+i, y+i, width+1, 1, Color.new(0, 0, 0, 255))
    end
    for i in 0..height
      for j in 0..current
        self.contents.fill_rect(x+j+i, y+i, 1, 1, Color.new(0, 0 + (1.25*j), 255 - (1.25*j), 255 - (5*i)))
      end
    end
  end

  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.font.size = 32
    self.contents.draw_text(20, 30, 184, 32, "Reputação", 2)
    self.contents.font.size = $fontsize
    for i in 0...@facções.size
      y = 80 + (i * 70)
      x = -30
      if i > 4
        x = 280
        y = 80 + ((i - 5) * 70)
      end
      if $game_system.fac_rep[i] > 100
        $game_system.fac_rep[i] = 100
      end
      if $game_system.fac_rep[i] < 0
        $game_system.fac_rep[i] = 0
      end
      if $game_system.fac_ativo[i] == "ativo"
        draw_fac(x, y, i)
      end
      self.contents.font.color = normal_color
    end
  end
 
  def draw_fac(x, y, i)
    self.contents.draw_text(x+40, y, 160, 32, @facções[i], 0)
    draw_repbar(x+90, y+32,  200, 14, 2 * $game_system.fac_rep[i], 100)
    self.contents.font.color = system_color
    if $game_system.fac_rep[i] >= 90
      self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[0], 2)
    elsif $game_system.fac_rep[i] >= 75
      self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[1], 2)
    elsif $game_system.fac_rep[i] >= 55
      self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[2], 2)
    elsif $game_system.fac_rep[i] >= 45
      self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[3], 2)
    elsif $game_system.fac_rep[i] >= 25
      self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[4], 2)
    elsif $game_system.fac_rep[i] >= 10
      self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[5], 2)
    else
      self.contents.draw_text(x+210, y, 96, 32, @rep[6], 2)
    end
  end
end

Demo :
Demo malfeita de ultima hora por pedido de membros xD
Link Demo

Screens ::

http://img165.imageshack.us/my.php?image=democg6.png

Postem possíveis Bugs e Sugestões, para que eu possa melhorar o script [Script\Demo] Sistema de Reputação 3912376022

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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

Mensagem por RD12 Sáb Jun 30, 2012 10:06 am

O Script está muito bom, mas dava pra mudar umas coisinhas. parabéns +1 crédito. Você vai ser um bom scripter.
E use o [code] para por scripts no tópico, arrumei para você.
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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

Mensagem por llFristonJackll Sáb Jun 30, 2012 11:15 am

RD12 escreveu:O Script está muito bom, mas dava pra mudar umas coisinhas. parabéns +1 crédito. Você vai ser um bom scripter.
E use o [code] para por scripts no tópico, arrumei para você.

Obrigado pelo elogio e por arrumar o tópico RD12 Successful

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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

Mensagem por LeonM² Sáb Jun 30, 2012 12:02 pm

PLAGIO
Esse script é do AzorMachine --'
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=761.0
Desculpem postar o link de outro forum, mas é a unica prova.
Eu conheço esse script, é do Azor, algum ADM venha aqui e bane ele --'
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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

Mensagem por llFristonJackll Sáb Jun 30, 2012 12:07 pm

LeonMM escreveu:PLAGIO
Esse script é do AzorMachine --'
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=761.0
Desculpem postar o link de outro forum, mas é a unica prova.
Eu conheço esse script, é do Azor, algum ADM venha aqui e bane ele --'
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cara, eu sou o dono do script -.-'
Eu sou do mundo rpgmaker a tempo -.-'
Eu tenho conta aki e a doAzor lá no outro -.-'

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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

Mensagem por LeonM² Sáb Jun 30, 2012 12:10 pm

Prove mandando uma MP para minha conta na MRM usando a conta do Azor ......
Se até 12:30 eu não receber nenhuma PM do Azor, irei avisar um ADM
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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

Mensagem por emilyoly Sáb Jun 30, 2012 12:11 pm

LeonMM escreveu:PLAGIO
Esse script é do AzorMachine --'
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=761.0
Desculpem postar o link de outro forum, mas é a unica prova.
Eu conheço esse script, é do Azor, algum ADM venha aqui e bane ele --'
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ñ importa , o script já foi postado aqui http://www.aldeiarpgbr.com/t104-sistema-de-reputacao?highlight=reputa%C3%A7%C3%A3o

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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

Mensagem por llFristonJackll Sáb Jun 30, 2012 12:15 pm

emilyoly escreveu:
LeonMM escreveu:PLAGIO
Esse script é do AzorMachine --'
http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=761.0
Desculpem postar o link de outro forum, mas é a unica prova.
Eu conheço esse script, é do Azor, algum ADM venha aqui e bane ele --'
Raivosamente LMM

ñ importa , o script já foi postado aqui http://www.aldeiarpgbr.com/t104-sistema-de-reputacao?highlight=reputa%C3%A7%C3%A3o

Então nao vi antes de postar -.-

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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

Mensagem por Lief Sáb Jun 30, 2012 12:29 pm

Não acredito que realmente você plagiou .-.
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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

Mensagem por LeonM² Sáb Jun 30, 2012 12:33 pm

Já passou de 12:30 e não recebi nenhuma MP do Azor, tu plagiou o script dele.
Você até mudou a data .-. se fosse o verdadeiro autor teria mantido a data .-.
Algum ADM veja esse topic
Atenciosamente LMM
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[Script\Demo] Sistema de Reputação Empty Re: [Script\Demo] Sistema de Reputação

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