Animação de Respirar
Esse script mostra uma animação nos eventos e personagens, como se estivessem respirando, deixando o jogo mais bonito e realístico, e o melhor é que não precisa do gráfico respirando, pois fiz tudo por scripts xD.
Você pode por o comentário off_anim caso não queria que o evento tenha a animação.
Por imagens seria difícil perceber, então fiz um vídeo:
Script:
- Código:
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#|Autor: RD12| Animação de Respiração
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# Faz com que os characters tenham uma animação parecida com a de respirar
#torando o jogo mais realístico
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#Não é necessário sprite deles respirando.
#Para eventos não respirar, bote no comentario: off_anim
class Sprite_Character < Sprite_Base
attr_accessor :character
alias anim_update_bitmap update_bitmap
def update_bitmap
if !$anim_off.include?(@character.id)
if Graphics.frame_count % 20 == 0
self.zoom_y = 1.07
end
if Graphics.frame_count % 60 == 0
self.zoom_y = 1.0
end
end
anim_update_bitmap
end
end
$anim_off = []
class Game_Event < Game_Character
alias rd12_refresh refresh
def refresh
rd12_refresh
return if @list == nil
for cmd in @list
if cmd.code == 108 or cmd.code == 408
comentario = cmd.parameters[0]
if comentario == "off_anim"
$anim_off.push @event.id
end
end
end
end
end
Créditos: RD12