Confirmação de Save Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Confirmação de Save

4 participantes

Ir para baixo

Confirmação de Save Empty Confirmação de Save

Mensagem por samuel6406 Qua Jun 13, 2012 5:45 pm

Confirmação de Save

Características

Adiciona a opção de sobrescrever ou não os arquivos salvos.
Diferente do padrão do RPG Maker XP, que simplesmente sobrescreve ao clicar.
Screenshot
Confirmação de Save 20qxls6
Como usar

Abra o RPG Maker com seu projeto.
Abra o Editor de Scripts (Tecla F11)
Cole o script acima do "Main"

Script
Código:
#==============================================================================
# ** Scene_File
#------------------------------------------------------------------------------
# Scene básica para os menus Carregar e Salvar
#==============================================================================

class Scene_File
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Principal
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias rpg_advocate_overwrite_confirm_file_main main
  def main
    rpg_advocate_overwrite_confirm_file_main
    # Se a scene atual for Scene_Save
    if self.is_a?(Scene_Save)
      # Propõe confirmação opções para sobrescerver arquivo
      @confirm_window.dispose
      @yes_no_window.dispose
    end
  end
end

#==============================================================================
# ** Scene_Save
#==============================================================================

class Scene_Save < Scene_File
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias rpg_advocate_overwrite_confirm_save_initialize initialize
  def initialize
    rpg_advocate_overwrite_confirm_save_initialize
    overwrite_confirm_window
  end
  #--------------
  def overwrite_confirm_window
    @confirm_window = Window_Base.new(120, 188, 400, 64)
    @confirm_window.contents = Bitmap.new(368, 32)
    string = "Substituir Arquivo?"
    @confirm_window.contents.font.name = ["Tahoma"]
    @confirm_window.contents.font.size = 18
    @confirm_window.contents.draw_text(4, 0, 368, 32, string)
    @yes_no_window = Window_Command.new(100, ["Sim", "Não"])
    @confirm_window.visible = false
    @confirm_window.z = 1500
    @yes_no_window.visible = false
    @yes_no_window.active = false
    @yes_no_window.index = 1
    @yes_no_window.x = 270
    @yes_no_window.y = 252
    @yes_no_window.z = 1500
    @mode = 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Processa decisão
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias rpg_advocate_overwrite_confirm_save_decision on_decision
  def on_decision(filename)
    if FileTest.exist?(filename)
      @confirm_window.visible = true
      @yes_no_window.visible = true
      @yes_no_window.active = true
      @mode = 1
    else
      rpg_advocate_overwrite_confirm_save_decision(filename)
    end
  end
  # -----------------------------
  def update
    if @mode == 0
      super
    else
      @help_window.update
      @yes_no_window.update
      if Input.trigger?(Input::C)
        $game_system.se_play($data_system.decision_se)
        if @yes_no_window.index == 0
          filename = make_filename(@file_index)
          $game_system.se_play($data_system.save_se)
          file = File.open(filename, "wb")
          write_save_data(file)
          file.close
          if $game_temp.save_calling
            $game_temp.save_calling = false
            $scene = Scene_Map.new
          else
            $scene = Scene_Menu.new(4)
          end
        else
          @confirm_window.visible = false
          @yes_no_window.visible = false
          @yes_no_window.active = false
          @yes_no_window.index = 1
          @mode = 0
        end
      end
      if Input.trigger?(Input::B)
        @confirm_window.visible = false
        @yes_no_window.visible = false
        @yes_no_window.active = false
        @yes_no_window.index = 1
        @mode = 0
      return
      end
    end
  end 
end

Perguntas Frequentes
Pergunta: Compatível com o VX/VXA?
Resposta: Não. ¯\_(ツ)_/¯

samuel6406
Banido
Banido

Mensagens : 49
Créditos : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save

Mensagem por Duel Qua Jun 13, 2012 5:48 pm

Muito bom !
Adorei,pois sem querer a pessoa salva no local onde ja há salvo e não da como tirar existe isso !
Você é um bom scripter toma: +1 cred

_________________
Jack:
Duel
Duel
Aldeia Friend
Aldeia Friend

Mensagens : 1375
Créditos : 107

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Confirmação de Save Left_bar_bleue0/0Confirmação de Save Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Confirmação de Save Left_bar_bleue30/30Confirmação de Save Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save

Mensagem por samuel6406 Qua Jun 13, 2012 5:55 pm

vlw pelo cred cara, sim isso já aconteceu comigo kk muitas vezes ai como eu tinha esse script decidi postalo aqui pq já me ajudou muito e poderi ajudar mais pessoas Very Happy

samuel6406
Banido
Banido

Mensagens : 49
Créditos : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save

Mensagem por lucianbr Sex Jun 19, 2015 5:28 pm

ISSO SERV PRA O ECLIPSE ORIGENS ??

lucianbr
Novato
Novato

Mensagens : 2
Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save

Mensagem por GallighanMaker Seg Jun 22, 2015 2:16 pm

@lucianbr Não, esse script é pra RPGMAKER XP, eclipse origins utiliza outra linguagem.

_________________
Confirmação de Save 8dVK0ku
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || Confirmação de Save 769_heart 2D pixel games.
GallighanMaker
GallighanMaker
Colaborador
Colaborador

Medalhas : Confirmação de Save ZgLkiRU
Mensagens : 985
Créditos : 102

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Confirmação de Save Left_bar_bleue0/0Confirmação de Save Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Confirmação de Save Left_bar_bleue30/30Confirmação de Save Empty_bar_bleue  (30/30)

https://kingsland-online.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Confirmação de Save Empty Re: Confirmação de Save

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos