Usar Chars do XP
Esse script faz com que você possa usar os chars do XP, eu sei que ninguém vai usar os personagens, mas vai que você encontre um monstro maneiro, mas ta no template do XP? Com esse script basta você por @ no nome do gráfico.
Script
- Código:
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#|Autor: RD12| Usar Chars do XP
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#Apenas bote @ no nome do char, exemplo: @Char
class Sprite_Character < Sprite_Base
def set_character_bitmap
self.bitmap = Cache.character(@character_name)
sign = @character_name[/^[\!\$\@]./]
if sign && sign.include?('$')
@cw = bitmap.width / 3
@ch = bitmap.height / 4
elsif sign && sign.include?('@')
@cw = bitmap.width / 4
@ch = bitmap.height / 4
else
@cw = bitmap.width / 12
@ch = bitmap.height / 8
end
self.ox = @cw / 2
self.oy = @ch
end
def update_src_rect
if @tile_id == 0
index = @character.character_index
pattern = @character.pattern < 3 ? @character.pattern : 1
sign = @character_name[/^[\!\$\@]./]
if sign && sign.include?('@')
pattern = 4 if pattern == 0
sx = (index % 4 * 4 + (pattern-1)) * @cw
sy = (index / 4 * 4 + (@character.direction - 2) / 2) * @ch
else
sx = (index % 4 * 3 + pattern) * @cw
sy = (index / 4 * 4 + (@character.direction - 2) / 2) * @ch
end
self.src_rect.set(sx, sy, @cw, @ch)
end
end
end
Créditos: RD12