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[EO] Mostrando a Classe do player nos stats!
5 participantes
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[EO] Mostrando a Classe do player nos stats!
Olá pessoal!
(Pois é né me dei conta de que não aparece o raio da classe do personagem em
lugar nenhum do game hehehe)
Ai resolvi colocar em um lugar bom.
Esse vai ser o tuto mais simples que eu já fiz, mas como eu coloquei ontem para
aparecer a classe do personagem nos stats (lá no meu game) eu vi que a coisa
não é tão simples (para alguns) como antigamente!
Afinal o origins mudou tudooooo e etc... =D
Bom vamos ao trabalho!
--PASSO1----------------------------------
-Entre na source do cliente, vá na frmMain.
-Crie um label em algum lugar que tenha espaço ali! (eu criei um label bem em
cima de onde aparece o nome do char e o level).
-Configurações do label: Coloque o "name" como "lblClassMost" em "autosize"
marque como "true" o que
estiver em "caption" APAGUE!
Explicação: Esse label é onde nós vamos jogar a informação da classe, o
autosize, faz com que a label se ajuste ao tamanho do nome da calsse.
---PASSO2----------------------------------------
-Ainda na source do cliente e procure por:
frmMain.lblCharName = GetPlayerName(MyIndex) & " - Level " &
GetPlayerLevel(MyIndex)
EMBAIXO disso coloque:
frmMain.lblClassMost = Trim$(Class(i).Name)
FIM
------------------------
Explicação: frmMain.lblClassMost = Esta sitando aquela label lá que a gente criou, ou seja
aquela label lá será = á: Trim$(Class(i).Name)
Esse negocio feio aqui é o nome da classe
do player, pois se você apenas colocar "getplayerclass" Vai chamar o
NÚMERO da classe, que é representado lá class.ini, e como ao é isso que nós
queremos, então pedimos ao VB colocar o nome que nós demos DENTRO do ini, ou
seja esse nome feio ai! (Explicação para fácil entendimento!)
Imagem de como vai ficar:
CLIQUE AQUI
VALE LEMBRAR: Que vai ficar meio feio graficamente, pois vai ficar um label em
cima de uma gui bem feitinha... É claro que vocês podem modificar depois,
colocar isso em uma linda GUI, com lugarzinho personalizado, colocar um
"transparent" e deixar tudo mais bonito Assim como fiz no meu
game, só não posto Print, pois o game ainda é segredo =/
Bom!
Testem ai!
Abração!
Créditos: Eu mesmo Megos Arco! :cheers:
(Pois é né me dei conta de que não aparece o raio da classe do personagem em
lugar nenhum do game hehehe)
Ai resolvi colocar em um lugar bom.
Esse vai ser o tuto mais simples que eu já fiz, mas como eu coloquei ontem para
aparecer a classe do personagem nos stats (lá no meu game) eu vi que a coisa
não é tão simples (para alguns) como antigamente!
Afinal o origins mudou tudooooo e etc... =D
Bom vamos ao trabalho!
--PASSO1----------------------------------
-Entre na source do cliente, vá na frmMain.
-Crie um label em algum lugar que tenha espaço ali! (eu criei um label bem em
cima de onde aparece o nome do char e o level).
-Configurações do label: Coloque o "name" como "lblClassMost" em "autosize"
marque como "true" o que
estiver em "caption" APAGUE!
Explicação: Esse label é onde nós vamos jogar a informação da classe, o
autosize, faz com que a label se ajuste ao tamanho do nome da calsse.
---PASSO2----------------------------------------
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frmMain.lblCharName = GetPlayerName(MyIndex) & " - Level " &
GetPlayerLevel(MyIndex)
EMBAIXO disso coloque:
frmMain.lblClassMost = Trim$(Class(i).Name)
FIM
------------------------
Explicação: frmMain.lblClassMost = Esta sitando aquela label lá que a gente criou, ou seja
aquela label lá será = á: Trim$(Class(i).Name)
Esse negocio feio aqui é o nome da classe
do player, pois se você apenas colocar "getplayerclass" Vai chamar o
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Nunca desestimule alguém que evolui, não importa quão lenta seja a evolução :pirat:
Megos Arco- Moderador Local
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Re: [EO] Mostrando a Classe do player nos stats!
pucha vida...... muito bom mesmo..... legal... +3cred por vc tar melhorando a a area d EO pra gente...... vlw em....
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Felix Blayder- Membro de Honra
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NeapØn~- Ocasional
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Re: [EO] Mostrando a Classe do player nos stats!
O legal de tudo é esse código:
- Código:
Trim$(Class(i).Name)
Re: [EO] Mostrando a Classe do player nos stats!
Essa coisa de mudar tudo do EE pro EO, acaba fazendo as pessoas ficarem
sem saber o que virou o que, eu sabia que o
Trim$(Class(i).Name)
Iria ajudar as pessoas a criarem outros sistemas que precisam de nome da class do player
P.S: Sim pode fazer com imagem, basta programar e fazer a lógica parecida, mas chamando a imagem que tu quer para determinada class.
abraço!
sem saber o que virou o que, eu sabia que o
Trim$(Class(i).Name)
Iria ajudar as pessoas a criarem outros sistemas que precisam de nome da class do player
P.S: Sim pode fazer com imagem, basta programar e fazer a lógica parecida, mas chamando a imagem que tu quer para determinada class.
abraço!
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Megos Arco- Moderador Local
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