Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Mostrando classe do player na tela inicial
3 participantes
Página 1 de 1
Mostrando classe do player na tela inicial
Fala, seus lindos. Com a ajuda do Profane~ coloquei esse sistema no meu projeto e estou aqui disponibilizando pra vocês. Ainda que seja um sistema bem simples, algumas pessoas (eu por exemplo) vêem dificuldade em fazê-lo.
Basicamente, o sistema pega a classe do player e responde com uma imagem na tela, melhora o design e é uma informação interessante de ser mostrada.
Abra o CLIENT. Na sub DrawGuiBars antes de Render HP Bar coloque o código: (substitua os xx pela largura, altura, posições x e y de onde vc quer a imagem. Os "cases" serão as classes. Caso classe 1 desenhar tal imagem, classe 2 desenhar tal e assim sucessivamente.
Exemplo Ingame:
Basicamente, o sistema pega a classe do player e responde com uma imagem na tela, melhora o design e é uma informação interessante de ser mostrada.
Abra o CLIENT. Na sub DrawGuiBars antes de Render HP Bar coloque o código: (substitua os xx pela largura, altura, posições x e y de onde vc quer a imagem. Os "cases" serão as classes. Caso classe 1 desenhar tal imagem, classe 2 desenhar tal e assim sucessivamente.
- Código:
'Mostra uma imagem que representa a classe do player
Select Case GetPlayerClass (MyIndex)
Width = xx
Height = xx
X = xx
Y = xx
Case 1
RenderTexture Tex_GUI(X), x + ??, y + ??, 0, 0
Case 2
RenderTexture Tex_GUI(X), x + ??, y + ??, 0, 0
End Select
Exemplo Ingame:
mateusfar- Semi-Experiente
Créditos : 8
Re: Mostrando classe do player na tela inicial
>< Opa, se mais dessas minhas "ajudas" fossem respondidas com posts de tutoriais, eu ajudaria muito mais viu!.
Vamos lá as melhorias nisso:
Retire de dentro do Select Case, isso aqui:
Outra informação que é interessante e crucial para evitar que essa modificação possa vir a intervir em outros posicionamentos que já existem na DrawGuiBars, é você no começo da Sub declarar novas variaveis, não irá pesar nada e será um safe para seu trabalho.
Ex:
E substituir o Width e o Height usando ai pelos valores que vamos atribuir ao ClassWidth/Height.
Isso pode evitar algumas dor de cabeças para as Gui's que estiverem abaixo dessa modificação.
Att
Vamos lá as melhorias nisso:
Retire de dentro do Select Case, isso aqui:
- Código:
Width = xx[size=12][/size]
Height = xx[size=12][/size]
X = xx[size=12][/size]
Y = xx
Outra informação que é interessante e crucial para evitar que essa modificação possa vir a intervir em outros posicionamentos que já existem na DrawGuiBars, é você no começo da Sub declarar novas variaveis, não irá pesar nada e será um safe para seu trabalho.
Ex:
- Código:
dim ClassWidth as Long, ClassHeight as Long
E substituir o Width e o Height usando ai pelos valores que vamos atribuir ao ClassWidth/Height.
Isso pode evitar algumas dor de cabeças para as Gui's que estiverem abaixo dessa modificação.
Att
Créditos : 130
Estava precisando disso, muito obrigado por compartilhar! ;p
driko- Semi-Experiente
Créditos : 7
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Desculpe o double post, porém só agora fui tentar inserir esse sistema. Porém não consegui, creio que algumas linhas são diferentes na engine que uso Skywyre, alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já!
driko- Semi-Experiente
Créditos : 7
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
driko escreveu:Desculpe o double post, porém só agora fui tentar inserir esse sistema. Porém não consegui, creio que algumas linhas são diferentes na engine que uso Skywyre, alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já!
Abra o Threat na Sessão Duvidas e Pedidos que é mais viável.
Vamos estar aqui para auxiliar, traga a sub, link o sistema (esta page) e vamos aprender e resolver juntos.
Créditos : 130