Olá pessoal!
(Pois é né me dei conta de que não aparece o raio da classe do personagem em
lugar nenhum do game hehehe)
Ai resolvi colocar em um lugar bom.
Esse vai ser o tuto mais simples que eu já fiz, mas como eu coloquei ontem para
aparecer a classe do personagem nos stats (lá no meu game) eu vi que a coisa
não é tão simples (para alguns) como antigamente!
Afinal o origins mudou tudooooo e etc... =D
Bom vamos ao trabalho!
--PASSO1----------------------------------
-Entre na source do cliente, vá na frmMain.
-Crie um label em algum lugar que tenha espaço ali! (eu criei um label bem em
cima de onde aparece o nome do char e o level).
-Configurações do label: Coloque o "name" como "lblClassMost" em "autosize"
marque como "true" o que
estiver em "caption" APAGUE!
Explicação: Esse label é onde nós vamos jogar a informação da classe, o
autosize, faz com que a label se ajuste ao tamanho do nome da calsse.
---PASSO2----------------------------------------
-Ainda na source do cliente e procure por:
frmMain.lblCharName = GetPlayerName(MyIndex) & " - Level " &
GetPlayerLevel(MyIndex)
EMBAIXO disso coloque:
frmMain.lblClassMost = Trim$(Class(i).Name)
FIM
------------------------
Explicação: frmMain.lblClassMost = Esta sitando aquela label lá que a gente criou, ou seja
aquela label lá será = á: Trim$(Class(i).Name)
Esse negocio feio aqui é o nome da classe
do player, pois se você apenas colocar "getplayerclass" Vai chamar o
NÚMERO da classe, que é representado lá class.ini, e como ao é isso que nós
queremos, então pedimos ao VB colocar o nome que nós demos DENTRO do ini, ou
seja esse nome feio ai! (Explicação para fácil entendimento!)
Imagem de como vai ficar:
CLIQUE AQUI
VALE LEMBRAR: Que vai ficar meio feio graficamente, pois vai ficar um label em
cima de uma gui bem feitinha... É claro que vocês podem modificar depois,
colocar isso em uma linda GUI, com lugarzinho personalizado, colocar um
"transparent" e deixar tudo mais bonito Assim como fiz no meu
game, só não posto Print, pois o game ainda é segredo =/
Bom!
Testem ai!
Abração!
Créditos: Eu mesmo Megos Arco! :cheers:
(Pois é né me dei conta de que não aparece o raio da classe do personagem em
lugar nenhum do game hehehe)
Ai resolvi colocar em um lugar bom.
Esse vai ser o tuto mais simples que eu já fiz, mas como eu coloquei ontem para
aparecer a classe do personagem nos stats (lá no meu game) eu vi que a coisa
não é tão simples (para alguns) como antigamente!
Afinal o origins mudou tudooooo e etc... =D
Bom vamos ao trabalho!
--PASSO1----------------------------------
-Entre na source do cliente, vá na frmMain.
-Crie um label em algum lugar que tenha espaço ali! (eu criei um label bem em
cima de onde aparece o nome do char e o level).
-Configurações do label: Coloque o "name" como "lblClassMost" em "autosize"
marque como "true" o que
estiver em "caption" APAGUE!
Explicação: Esse label é onde nós vamos jogar a informação da classe, o
autosize, faz com que a label se ajuste ao tamanho do nome da calsse.
---PASSO2----------------------------------------
-Ainda na source do cliente e procure por:
frmMain.lblCharName = GetPlayerName(MyIndex) & " - Level " &
GetPlayerLevel(MyIndex)
EMBAIXO disso coloque:
frmMain.lblClassMost = Trim$(Class(i).Name)
FIM
------------------------
Explicação: frmMain.lblClassMost = Esta sitando aquela label lá que a gente criou, ou seja
aquela label lá será = á: Trim$(Class(i).Name)
Esse negocio feio aqui é o nome da classe
do player, pois se você apenas colocar "getplayerclass" Vai chamar o
NÚMERO da classe, que é representado lá class.ini, e como ao é isso que nós
queremos, então pedimos ao VB colocar o nome que nós demos DENTRO do ini, ou
seja esse nome feio ai! (Explicação para fácil entendimento!)
Imagem de como vai ficar:
CLIQUE AQUI
VALE LEMBRAR: Que vai ficar meio feio graficamente, pois vai ficar um label em
cima de uma gui bem feitinha... É claro que vocês podem modificar depois,
colocar isso em uma linda GUI, com lugarzinho personalizado, colocar um
"transparent" e deixar tudo mais bonito Assim como fiz no meu
game, só não posto Print, pois o game ainda é segredo =/
Bom!
Testem ai!
Abração!
Créditos: Eu mesmo Megos Arco! :cheers: