Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !
4 participantes
Aldeia RPG :: Outras Engines :: Outras
Página 1 de 1
Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !
Bom galera, o byond é uma engine, de criação de jogos (MMORPGS) em 3D, é profissional, e é por isso que vai ser tudo por códigos (é, sei que é meio chato mas é necessário para um jogo bom XD)
Aqui o site dele:
http://www.byond.com/
Quando você baixa o Byond, vem junto o Dream Maker, que é o software para criar seu game.
Na internet você encontra diversos tutoriais, e no próprio site também, porém estão em inglês (nada que um google tradutor da vida resolva, por mais que erre dá para entender)
E tendo o Byond você pode jogar jogos de outras pessoas, um exemplo de um grande jogo (Brasileiro) :
Naruto Cursed Fight Brasil
Página (do byond): http://www.byond.com/games/StaffNCF/NarutoCursedFight
Uma print do jogo (não achei nenhuma atual))
Ele está diferente atualmente ok;
Qualquer dúvida só falar.
Aqui o site dele:
http://www.byond.com/
Quando você baixa o Byond, vem junto o Dream Maker, que é o software para criar seu game.
Na internet você encontra diversos tutoriais, e no próprio site também, porém estão em inglês (nada que um google tradutor da vida resolva, por mais que erre dá para entender)
E tendo o Byond você pode jogar jogos de outras pessoas, um exemplo de um grande jogo (Brasileiro) :
Naruto Cursed Fight Brasil
Página (do byond): http://www.byond.com/games/StaffNCF/NarutoCursedFight
Uma print do jogo (não achei nenhuma atual))
Ele está diferente atualmente ok;
Qualquer dúvida só falar.
Re: Quer fazer um MMORPG em 2D, e muito bom ? Conheça o Byond !
Então Marlos, eu disse isso pela jogabilidade de uns jogos que eu vi, é, esse é o problema, mas na parte da jogabilidade já vi jogos incríveis.
E isso dos gráficos tem em vários jogos (não querendo falar mal) mas eu acho que o NIP poderia ter um tileset melhor, assim como vários outros jogos de eclipse, rpg maker, byond, ou qualquer engine XD
E isso dos gráficos tem em vários jogos (não querendo falar mal) mas eu acho que o NIP poderia ter um tileset melhor, assim como vários outros jogos de eclipse, rpg maker, byond, ou qualquer engine XD
Sobre esta engine os gráficos são assim porque as pessoas querem ou porque a engine não suporta gráficos melhores, com mais cores, transparência... ?
Sobre esta engine os gráficos são assim porque as pessoas querem ou porque a engine não suporta gráficos melhores, com mais cores, transparência... ?
Os gráficos da byond são 8bits.
mãe, tô no youtube
Puts, agora entendo porque os gráficos são dessa forma, eu sempre digo uma coisa:
Olha a diferença de uma limitação de Gráfico em VB6:
E sem limitação de gráfico na mesma linguagem em VB6:
Da pra entender agora?
A engine pode ter tudo pronto, mas se tiver uma limitação dessa.... É igual a usar uma engine que usa DX7 em VB6 no lugar de DX8, em que não usa imagens em png e sim em bmp e não permite transparência.Limitação no gráfico é limitação da imaginação
Olha a diferença de uma limitação de Gráfico em VB6:
- Spoiler:
E sem limitação de gráfico na mesma linguagem em VB6:
- Spoiler:
Da pra entender agora?
a engine e o dream maker <((eu uso)) e foda pra mexer porque tem de usar códigos e etc e tem como você melhorar os gráficos quando você vai criar os gráficos você tem que desenhar tipo tem uns quadradinhos na tela e você vai e desenha. pra melhorar e só saber desenhar
lucas325- Novato
Créditos : 0