Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como fazer isso?
+2
MarceL Goes
Bender
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Como fazer isso?
RD12 escreveu:Ah entendi o que você quer, já fiz algo assim:
http://www.aldeiarpgbr.com/t4571-respawn-point
Memorizar um lugar para caso morrer voltar para ele. É para NP mas você consegue facil por em um off.
Isso, só que ao invez de morrer, pode usar quando quiser, em qualquer momento do jogo, como uma habilidade do perssonagem sabe, igual o Minato, que se teleporta para qualquer lugar onde sua kunai esta ou usando um selo, só preciso disso para fazer essa habilidade e começar o meu projeto, porque eu faço todas as classe depois todos os mapas ae sim eu começo a fazer as quests por eventos e tals todos os meus mapas estao sem NPC apenas com teleportes (: se poder me instruir como fazer esse comando eu agradeceria bastante (:
Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
Bote para uma habilidade chamar um evento comum. No evento comum, chame esse script:
$game_temp.player_new_map_id = $game_variables[3332]
$game_temp.player_new_x = $game_variables[3333]
$game_temp.player_new_y = $game_variables[3334]
Assim ao usar a habilidade, vai chamar o evento que chama o script que teleporta pra variavel memorizada, não esqueça de configurar o ID das variavels de acordo com o script de memorizar.
Assim ao usar a habilidade, vai chamar o evento que chama o script que teleporta pra variavel memorizada, não esqueça de configurar o ID das variavels de acordo com o script de memorizar.
RD12 escreveu:Bote para uma habilidade chamar um evento comum. No evento comum, chame esse script:
Opa muito obrigado, vou tentar aqui agora VALEU MESMO o/
@edit
Tentei aqui agora mas nao funcionou, nao sei se é o ABS que to usando o RTH, porque quando eu coloco pra usar a skill pela hud ela tira o SP mas nao teleporta, usei o evento comum com o script, mas nao aconteceu nada, poderia me falar oque pode estar acontecendo?
Imagens :
Última edição por maarcelf em Seg maio 14, 2012 10:30 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resposta o/)
Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
Estou fazendo um sistema de Asa de borboleta só que o jogador pode salvar onde quiser.
Não estou em casa agora, mas quando chegar vou testar =D
Créditos : 52
Bender escreveu:Estou fazendo um sistema de Asa de borboleta só que o jogador pode salvar onde quiser.
Hm, oque eu quero fazer é quase o mesmo, porem é habilidade, como a do Minato, que se teleporta.
O sistema aqui não está funcionando.
A parte de teleporte está assim:
O que ocorre é que sempre o ID do mapa fica 0 e ai aparece aquela mensagem!
A parte de teleporte está assim:
- Código:
def sl
$game_variables[500] = $game_temp.player_new_map_id
$game_variables[501] = $game_temp.player_new_x
$game_variables[502] = $game_temp.player_new_y
end
def uv
if $game_temp.player_new_map_id == nil or $game_temp.player_new_map_id == 0
$game_temp.chat_log.push("Salve um local!")
end if
$game_temp.player_new_map_id = $game_variables[500]
$game_temp.player_new_x = $game_variables[501]
$game_temp.player_new_y = $game_variables[502]
$game_player.animation_id = 15
@move = $game_player
@move.turn_down
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
@actor = $game_party.actors[0]
$game_temp.transition_processing = false
$game_temp.player_transferring = true
O que ocorre é que sempre o ID do mapa fica 0 e ai aparece aquela mensagem!
Créditos : 52
Eu fiz um sistema por evento de teleporte no estilo que vc queria, ficou bem simples mais funciona direitinho, basta so vc editar algumas coisas. Espero que goste.
Link
Link
Página 2 de 2 • 1, 2