Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como fazer isso?
+2
MarceL Goes
Bender
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Como fazer isso?
Como fazer para que uma variável guarde o valor do ID do mapa, X e Y?
Tentei assim mais não foi:
$game_variables[500] + $game_temp.player_new_map_id
$game_variables[501] + $game_temp.player_new_x
$game_variables[502] + $game_temp.player_new_y
Como fazer?
Tentei assim mais não foi:
$game_variables[500] + $game_temp.player_new_map_id
$game_variables[501] + $game_temp.player_new_x
$game_variables[502] + $game_temp.player_new_y
Como fazer?
Créditos : 52
Re: Como fazer isso?
Nuss, estou precisando do mesmo sistema, pra memorisar o local, mas por uma skill ou um item meu Deus, ta dificil conseguir fazer. =/
Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
Ao invés do "+", use o "=".
Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento, e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretanto sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão.
Itachi Uchiha
Itachi Uchiha
Hey alguem pode me dizer como eu utilizo esse codigo ai ? porque eu nao sei mexer alguem poderia me dizer como faço isso ? pra memorisar o lugar e depois poder voltar lá ? o/
Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
se vc n sabe usar muito os scripts vc pode fazer por eventos, nas opções de variável escolha outros e defina a variável como sendo igual ao x,y ou id do mapa.
Ou vc pode usar o comando acima
- Código:
$game_variables[500] = $game_temp.player_new_map_id
$game_variables[501] = $game_temp.player_new_x
$game_variables[502] = $game_temp.player_new_y
gladistony escreveu:se vc n sabe usar muito os scripts vc pode fazer por eventos, nas opções de variável escolha outros e defina a variável como sendo igual ao x,y ou id do mapa.
- Código:
$game_variables[500] = $game_temp.player_new_map_id
$game_variables[501] = $game_temp.player_new_x
$game_variables[502] = $game_temp.player_new_y
usar esse comando em chamar script? poderia me explicar como faço? porque preciso desse tipo de sistema. mas obrigado por responder o/
Mano sabia que da pra fazer isso por eventos?
Sobre sua duvida acima: Vá na Ultima aba dos eventos, você verá Script:, coloque todo o código postado pelo gladiston e da ok.
Sobre sua duvida acima: Vá na Ultima aba dos eventos, você verá Script:, coloque todo o código postado pelo gladiston e da ok.
RD12 escreveu:Mano sabia que da pra fazer isso por eventos?
Opa, obrigado, mas como eu faço pra usar esse codigo e voltar no lugar onde foi memorisado as coordenadas?
Ah entendi o que você quer, já fiz algo assim:
http://www.aldeiarpgbr.com/t4571-respawn-point
Memorizar um lugar para caso morrer voltar para ele. É para NP mas você consegue facil por em um off.
http://www.aldeiarpgbr.com/t4571-respawn-point
Memorizar um lugar para caso morrer voltar para ele. É para NP mas você consegue facil por em um off.
Página 1 de 2 • 1, 2