Enemy Hp Bars Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enemy Hp Bars

4 participantes

Ir para baixo

Enemy Hp Bars Empty Enemy Hp Bars

Mensagem por Hatsurugi Qui Abr 19, 2012 2:23 pm

Introdução

Este script cria uma barra de HP sobre o monstro, mostrando a Porcentagem, ou o Hp do monstro, sendo isso a sua escolha.

Caracteristicas


- Cores, tamanho e posição customizavel.
- Mostra o Hp com porcentagem, ou em valor absoluto, ou sem valor.


Screenshots


Spoiler:

Script

Código:
## Basic Enemy HP Bars ##
# Adds slightly customizable hp bars to enemies in battle. See configuration
#  below for more detail.
#
# Usage: Plug and play, no editing required.
#------#
#-- Script by: V.M of D.T
#--- Free to use in any project with credit given

class Window_HPBar < Window_Base
  #-----#
  #Sets the colors for the frame and hp bars: (Values in RGB mode, 0-255)
  #-----#
  COLOR_OUTSIDE = Color.new(  0,  0,  0)  #Border of guage
  COLOR_INSIDE  = Color.new(255,255,255)  #Base of guage(between hp and border)
  COLOR_BACK    = Color.new(  0,  0,  0)  #Back of guage(behind hp)
  COLOR_HP        = Color.new(250, 50, 50)  #Color of HP bar
  COLOR_HP2      = Color.new(150, 30, 30)  #Second HP bar color, for gradient
  #-----#
  #Sets the parameters of the bar
  #-----#
  BAR_HEIGHT    = 8            #Sets the height of the bar(Value of 5 or greater)
  BAR_WIDTH      = 75      #Sets the width of the bar(Value of 5 or greater)
  #-----#
  #Sets the location of the bar
  #-----#
  X_OFFSET        = -35  #Offsets location of bar on the x-axis
  Y_OFFSET        = 0          #Offsets location of bar on the y-axis
  ABOVE_MONSTER = true  #Sets whether to draw bar above or below monster
  #-----#
  #Deals with displaying hp numbers with the bar
  #-----#
  DISPLAY_NUMBER= true  #True to display enemy's hp in number
  SHOW_ABSOLUTE = false #True for absolute hp, false for percentage hp
  DISPLAY_ABOVE = true  #Display number above or below the hp bar
  THRESHOLD      = 101    #Only show number if hp below this percentage
                                                          #(101 to disable)
  #-----#
  def initialize
        super(0,0,544,416)
        self.z = 0
        self.opacity = 0
  end
  def update
        refresh
  end
  def refresh
        self.contents.clear
        for enemy in $game_troop.members
          if enemy.hp_rate != 0
                hpwidth = ((BAR_WIDTH - 4) * enemy.hp_rate).to_i
                if ABOVE_MONSTER
                  tmpbit = Cache.battler(enemy.battler_name, 0)
                  yy = (enemy.screen_y - tmpbit.height) - 35 + Y_OFFSET
                  if yy < BAR_HEIGHT + 24 then yy = BAR_HEIGHT + 24 end
                else
                  yy = enemy.screen_y + Y_OFFSET
                end
                xx = enemy.screen_x + X_OFFSET
                self.contents.fill_rect(xx, yy, BAR_WIDTH, BAR_HEIGHT, COLOR_OUTSIDE)
                self.contents.fill_rect(xx+1,yy+1, BAR_WIDTH-2, BAR_HEIGHT-2, COLOR_INSIDE)
                self.contents.fill_rect(xx+2,yy+2, BAR_WIDTH-4, BAR_HEIGHT-4, COLOR_BACK)
                self.contents.gradient_fill_rect(xx+2,yy+2, hpwidth, BAR_HEIGHT-4, COLOR_HP, COLOR_HP2)
                if DISPLAY_NUMBER
                  percentage = enemy.hp_rate * 100
                  if DISPLAY_ABOVE then yy -= BAR_HEIGHT + 24 end
                  if SHOW_ABSOLUTE
                        draw_text(xx,yy+BAR_HEIGHT,width,24,enemy.hp)
                  elsif percentage < THRESHOLD
                        draw_text(xx,yy+BAR_HEIGHT,width,24,percentage.to_i.to_s + "%")
                  end
                end
          end
        end
  end
end

class Scene_Battle < Scene_Base
  alias hpbar_update update
  alias hpbar_create_all_windows create_all_windows
  def update
        @wdam.update
        hpbar_update
  end
  def create_all_windows
        hpbar_create_all_windows
        @wdam = Window_HPBar.new
  end
end

Créditos


-A VLue por criar o script.
-A Hatsurugi por postar na Aldeia.


Espero que seja de agrado de todos.

De sua atiradora

Hatsurugi

_________________
Fanbars:



Minha deusa:


Enemy Hp Bars JCx9e
Hatsurugi
Hatsurugi
Diva
Diva

Mensagens : 236
Créditos : 125

Ir para o topo Ir para baixo

Enemy Hp Bars Empty Re: Enemy Hp Bars

Mensagem por TheSilver Qui Abr 19, 2012 2:33 pm

Esse vai pro Gendan *---*
+Cred

_________________

Clan:



EXP Maker:

Harumi:



Coloque sua assinatura em Spoiler e Ajude a diminuir o "peso" das paginas
TheSilver
TheSilver
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 277
Créditos : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Enemy Hp Bars Empty Re: Enemy Hp Bars

Mensagem por TuNInHo Qui Abr 19, 2012 2:49 pm

Muito bom! Testado e aprovado!
+1

_________________
Acesse ja ao meu forum Maker's RPG!
Enemy Hp Bars 11
TuNInHo
TuNInHo
Ocasional
Ocasional

Mensagens : 203
Créditos : 17

http://www.mixmasteronline.co.cc

Ir para o topo Ir para baixo

Enemy Hp Bars Empty Re: Enemy Hp Bars

Mensagem por Rslipknotr Qui Abr 19, 2012 3:18 pm

Otimo vai ajudar muita gente +1 cred

_________________
Spoiler:

Enemy Hp Bars Batalha
Cada erro e uma nova chance de dar certo. Rslipknotr

Enemy Hp Bars Scaled.php?server=819&filename=signlasse
Spoiler:
Rslipknotr
Rslipknotr
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 122
Créditos : 6

http://www.dtge-official.vai.la

Ir para o topo Ir para baixo

Enemy Hp Bars Empty Re: Enemy Hp Bars

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos